6º Concurso Literário Farmácias Pague Menos

Page 37

El Fuego

Dançando no meio da escuridão, Acordado com um bilhão de estrelas insones, Sem fôlego no meio de tanto “ão”, na carona da velocidade da luz, nos fones ligação interurbana com os céus; e de penetra o próprio deus; com olhos curiosos, tantos outros santos, querendo se sentir vivos tantos contratos quebrados; cidades cinzas e grilhões esquecidos; Entremeios, tudo e nada enamorados. Nessa confusão da vida, Procurando aquilo, aquilo Dia e noite, a única saída: ... para continuar vivendo sob a luz solar dos sonhos, achá-los na profundidade d’alma... nas curvas dos destinos e dos universos.

PM-0834-16N-LIVRO CONC LITERARIO 2016-23x15cm.indd 37

E se por um dia esqueço, o limbo visita-me; toma-me todos os sonhos. E é só quando perco todas essas linhas e o fôlego, imerso no fogo mesmo, eu mesmo: meu templo, no meio da loucura; apenas aí, sou humano, absorto demais para sequer lembrar do medo, só aí, é que sei onde realmente moram todos esses sonhos. [não essas meras fantasias oníricas, historinhas da carochinha...]

37

Bruno da Silva Rocha Itabaiana-SE

09/08/17 5:49 PM


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.