C entro de Treinamento de Missionários de Guiné-Bissau
Versão: 220412




Versão: 220412
DIVISIONAMENTO E OCUPAÇÃO DA ÁREA
Propriedade:
Uma área composta por 4 terrenos de 25 x 25 metros, 625 metros quadrados cada, totalizando 2.500 metros quadrados, localizada na região de Biombo, na cidade de Prábis, no bairro de Cumura na Aldeia de Nanquê, localizada a Oeste da cidade de Bissau, capital de Guiné-Bissau. A propriedade foi adquirida pela Missionária Marly Teixeira de Paiva, cujo documentação de propriedade encontra-se em processo Cartórial de transferência.
Divionamento:
Os terrenos A e B, num total de 1.250 m2, serão destinados ao Centro de Treinamento Missionário, o terreno D, com 625 metros quadrados, será destinado à Escola Infantil de Alfabetização Básica, e o C, também de 625 metros quadrados será dedicado à produção maciça de alimentos.
Coordenação geral:
A coordenação geral do projeto é realizado pela Associação Internacional Paixão pelas Nações, entidade dirigida pela Missionária Marly Teixeira de Paiva. 25 m 25 m 25 m
25 m A B C D
Operação do Centro de Treinamento de Missionários:
Grade curricular: Teologia de missões, missões urbanas e transcultural, evangelismo, capelania internacional, administração eclesiástica, batalha espiritual, implantação de igrejas, velho e novo testamento, costume étnicos e tradições tribais, escatologia, geografia bíblica, bibliologia, fruto do Espírito e dons espirituais, homelética-hermenêutica-exegese, cristologia. A Escola na África dispõe o aluno aos contexto étnico, dialetos, costumes, tradições, crenças, cerimônias e cultura, confrontando a convicção do chamado, preparando-o para uma atuação direta a qualquer campo indicado pela sua Igreja ou por nós; como missão, os enviarmos.
Operação da Escola de Educação Infantil:
O período de cada turno é de 5 horas, 5 dias por semana. Além da carga normal para a alfabetização de uma criança, a grade escolar inclui o ensino da Palavra, louvor, oração e memorização de versículos, pelos 6 anos que a criança permanecerá na Escola. A transformação de mente, comportamento e caráter, o ensino prático do amor, respeito e dignidade, são tratados como se fossem matérias escolares. Isto é fundamental para confrontar o peso da cultura, costumes e tradições num país onde a fome e a agressão familiar e na escola, são comum.
BATISMO DA IGREJA DA ILHA DE BUBAQUE, GUINÉ-BISSAU
Edificações:
O Centro de Treinamento Missionário será composto por 2 salas de aula, 1 Alojamento composto por 8 suites, 1 lavanderia, 1 restaurante completo com cozinha, despensa e sala do refeitório, 1 Clinica composta por 1 ambulatório médico, 1 consultório dentário e 1 sala de espera e 2 residências completas com 2 quartos.
Alojamento:
O Alojamento é comporto de 8 suites. Planeja-se que 2 suites com beliches acomodem um total de 8 homens e que 2 suites, também com beliches, acomodem 8 mulheres. As outras 4 suites poderão ser utilizadas de forma alternada por casais de alunos missionários e/ou por Pastores voluntários como professores da Escola. Conforme a necessidade, as suites dedicadas à casais poderão ser transformadas em acomodações de solteiros.
Cada uma das 2 Salas de Aula tem condições de comportar 24 alunos, totalizando uma capacidade de 48 alunos. A Escola é aberta a alunos enviados por Igrejas de todo o mundo, entretanto, em função da maior chance de sucesso e do melhor aproveitamento funcional no campo missionário, por já viverem a duríssima realidade da África, será dada preferência a alunos nativos de países Áfricanos ou de fora dela quando já tiver experiência anterior ou confirmado chamado.
O Restaurante foi projetado para atender 32 pessoas, com richot de auto-serviço.
A Lavanderia comunitária terá dois tanques, duas máquinas de lavar e varais suspensos para secagem. Se necessário, ela poderá funcionar por Agenda e/ou turnos.
A Clínica Médica e Odontológica é formada por um Ambulatório Médico, uma sala de Atendimento Odontológico, um WC feminino, um WC masculino e uma Sala de Espera. Ela será operada em casos ambulatoriais pela Missionária Marly Paiva, em caso médico e odontológico por profissionais volutários. A Clínica se destina aos alunos e membros do Centro de Treinamento de Missionários, aos alunos da Escola Infantil e à toda Comunidade das Aldeias vizinhas.
O Centro terá como residentes permanentes duas famílias. A Coordenadora geral, Missionária Marly Paiva, e a Coordenadora Auxiliar, ainda não escolhida. À Coordenadora Geral caberá a operação geral da Escola de Missionários, da Escola Infantil, da Clínica Médica e da Produção de Alimentos, dos funcionários e voluntários, e na seleção dos alunos. À Auxiliar caberá apoiar todas as operações e acompanhar o Missionário quando do envio para o Campo Missionário.
Operação do Centro de Treinamento de Missionários: O Centro está planejado para abrigar aproximadamente 20 alunos, sendo 8 homens solteiros, 8 mulheres solteiras, 2 casais, ou um misto deles considerando múltiplos de 4 pessoas. 2 suites serão destinadas à casais de Professores e Pastores, entre 4 e 8 pessoas. O curso terá uma duração de 1,5 ano. Os alunos serão mantidos pelas Igrejas que os enviar, por patrocinadores específicos ou por doação coletiva. Os alunos trabalharão na limpeza do Centro e na produção de alimentos.
A Escola de Educação Infantil será composto por 4 salas de aula, um restautante completo com cozinha, despensa e sala do refeitório, uma cozinha externa movida a lenha, um banheiro Masculino, um banheiro feminino, um sala dos Professores conjugada com a Diretoria, e uma área coberta e sem paredes, que será utilizado como teatro, cinema, musica, reuniões e área de Cultos.
Sala de Aulas, Sala da Diretoria e dos Professores:
A parte de ensino da Escola de Educação Infantil compõe-se de 4 Salas de Aula que podem abrigar 24 alunos por sala, com a capacidade de 96 alunos por turno e 192 alunos na escola. Complementa o conjunto a Sala da Diretoria e dos Professores conjugada, usadas de forma compartilhada pelos professores do período da manhã e da tarde e os banheiros infantis Feminino e Masculino.
Sala da Diretoria e dos Professores Sala de Aula 4Restaurante:
O Restaurante é formado por um refeitório – com a capacidade de servir 64 refeições por vez –, uma cozinha convencional movida à gás e uma cozinha externa movida a lenha – hábito corrente no país. A guarda de alimentos é feita nos freezers, geladeiras e despensa. A cozinha a lenha externa é formada por dois conjuntos de fogão, forno e churrasqueira. A forma usual de serviço é colocar as crianças sentadas a mesa e os pratos prontos entregues a ela. As crianças serão atendidas em 2 turnos.
Despensa
Cozinha
Cozinha
Externa
Fogão e Forno a Lenha e Churrasqueira
Refeitório
Teatro:
Uma área de 42 m2 uteis será destinada à eventos como, teatro, cinema, música, reunião interna e com a comunidade e Cultos. Se disposta para cerimônia tem condições de abrigar 56 cadeiras e cadeiras extras ao redor por ser uma área que, embora coberta, é sem paredes. Sem cadeiras, pode abrigar as crianças no momento da entrada nas aulas, no intervalo entre aulas, em recreação frequentes ou em dias de chuva. A área é servida por um Palco e por 2 banheiros.
TEATRO-CINEMA-MÚSICA-REUNIÃO-CULTO Área coberta e sem paredes
WC Feminino WC MasculinoÁREA PARA A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
A Escola de Educação Infantil tem capacidade para receber até 96 alunos em cada um dos seus dois turno. O curso vai de pré-escolar até a quarta série, recebendo crianças de 5 até 12 anos. A Escola não segue o curriculum oficial do país. O objetivo principal é o se alfabetizar e conduzir as crianças, e trazer os seus pais para mais perto. O fornecimento do alimento e a área de lazer são os chamariz para conquistá-los. Os professores são voluntários mas recebem um valor em forma de doação.
TEATRO-CINEMA-MÚSICA-REUNIÃO-CULTO Área coberta e sem paredes
WC FemininoOperação do Centro de Treinamento de Missionários: Grade curricular: Teologia de missões, missões urbanas e transcultural, evangelismo, capelania internacional, administração eclesiástica, batalha espiritual, implantação de igrejas, velho e novo testamento, costume étnicos e tradições tribais, escatologia, geografia bíblica, bibliologia, fruto do Espírito e dons espirituais, homelética-hermenêutica-exegese, cristologia. A Escola na África dispõe o
dialetos, costumes, tradições, crenças, cerimônias e cultura, confrontando a convicção do chamado, preparando-o para uma atuação direta a qualquer campo indicado pela sua Igreja ou por nós, que como missão, os enviarmos.
PLANTA COMPLETA DA OCUPAÇÃO FUNCIONAL E DETALHE DA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
ÁREA PARA A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
Operação da Escola de Educação Infantil:
O período de cada turno é de 5 horas, 5 dias por semana. Além da carga normal para a alfabetização de uma criança, a grade escolar inclui o ensino da Palavra, louvor, oração e memorização de versículos, pelos 6 anos que a criança permanecerá na Escola. A transformação de mente, comportamento e caráter, é feito pelo ensino prático do amor, respeito e dignidade. Isto é fundamental para dar estrutura como adultos que serão e confrontar o peso da cultura, costumes e tradições num país onde a feitiçaria, fome e a agressão familiar e na escola, são comum.
PLANTA COMPLETA DA OCUPAÇÃO FUNCIONAL E DETALHE DA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
CRIAÇÃO DE CODORNAS
PARA PRODUÇÃO DE OVOS
CAIXA D’ÁGUA ELEVADA À 4m - 10 MIL LITROS
CRIAÇÃO DE CODORNAS
PARA PRODUÇÃO DE OVOS
PRODUÇÃO DE TUBÉRCULOS E RAÍZES
CRIAÇÃO DE FRANGO DE CORTE
POÇO D’ÁGUA
ÁREA DE COMPOSTAGEM
CRIAÇÃO DE CAPRINOS
Área de Produção de Alimentos e de captação e estocagem d’água:
Captação d’água: O poço d’agua, cavado pelos métodos tradicionais, com aproximadamente 1,20 m de diámetro, atingiu água com 9 metros de profundidade. Elefoi apronfundado por mais 2 metros. Está sendo revestido com anilhas de concreto do fundo até 1 metro após a flor da água. Prevê-se que ele produza por volta de 5.000 litros d’água/dia. A água será transferida por bomba elétrica para uma Caixa D’água com capacidade para 10 mil litros, elevada à 4 metros de altura. A água será repassada para uma rede de Caixas auxiliares avançadas em todas as edificações com capacidade de aproximadamente 1.000 litros abaixo do telhado, sustentadas pelas colunas das edificações.
Plantações de vegetais: todas as plantações localizadas no Centro de Treinamento de Missionários, na Escola de Educação Infantil, bem como na própria Área de Produção de Alimentos serão permanentemente irrigadas por gotejamento e aspersão suspensa, e, sob sombrite, sempre que possível. Serão plantadas legumes, vegetais, tuberculos e raizes.
Criação de Codornas: Dois armazens com 50 m2 cada um, abrigarão codornas poedeiras, produzindo ovos para consumo interno, doação e venda, para geração de alimento e de recursos financeiros.
Criação de Frango de corte: Uma área de 50 m2 será destinada à produção de Frango de corte, composta de um abrigo de 20 m2 e de 2 áreas de piquetes de 15 m2 para pastagem quinzenais intercaladas. As aves se destinam ao consumo interno.
Criação de Caprinos: Uma área de 54 m2 será destinada à criação de Caprinos, sendo 20 m2 para o abrigo e 34 m2 para pastagem. Os caprinos serão destinados à produção de leite e, quando justificar, o abate, de acordo com a produção alcançada.
Compostagem: Uma área de 15 m2 será destinada à compostagem, para a alimentação de um milhocário e geração de adubo para toda a produção vegetal.
Área total de Horta: Serão dedicados ao sistema de hortas um total de 386 m2, distribuídos em 141 m2 no Centro de Treinamento de Missionários, 65 m2 na Escola de Educação Infantil e de 180 m2 na área de Produção de Alimentos.
Horta de Plantas Medicinais: Um canteiro de plantas medicinais de 15 m2 deverá ser cultivado sob orientação de profissionais da saúde, para o atendimento do público interno e da Comunidade.
Cerca viva: Plantas com características de proteção fúngicas, bacterianas e bióticas, serão plantadas cercando os alojamentos e áreas de pastagens protegendo entre si as várias espécies de animais.
Árvores frutíferas: Um total 50 de árvores frutíferas para consumo interno serão plantadas, das quais, 28 no Centro de Treinamento de Missionários, 7 na Escola de Educação Infantil e de 15 na área de Produção de Alimentos.
Doação: O alimento excedente à necessidade das Escolas deverão ser doados à Comunidade.
Poço d’água na Aldeia de Nanquê Terreno comprado
Família que trabalha na abertura de Poços d’Água
2008 - SALA DE AULA DEBAIXO DE UM CAJUEIRO
2008 - SALA DE AULA AO AR LIVRE SOB AS ÁRVORES
2009 - ESCOLA SOB TENDA
2009 - ESCOLA EM CHÃO BATIDO
2009/2010 - CONSTRUÇÃO DA ESCOLA
2009/2010 - CONSTRUÇÃO DA ESCOLA
Marly Teixeira de Paiva
Banco Bradesco
Agência: 1633
Conta-Corrente: 341711
Pix: 858-850-451-00
Bank of America
Account: 3340 4780 2749
Zellé- marlynasnacoes@gmail.com
Ecobank Guiné Bissau
Account name: Associação Internacional Passion For Nations
Account number: 180426215001
Iban: GW14301001 180426215001 86
Swift code: ECOCGWGW
MarlyNasNacoes@gmail.com
Whats App: +245 95 593-3999