Fazenda da Grama 47

Page 17

OUSADIA: o principal destaque da loja de joias Monetto, em Campinas, no interior de São Paulo, é o teto curvo de madeira, projetado para causar impacto

Fazenda da Grama – O que a levou a se tornar arquiteta? Patricia Cillo – A paixão pela arquitetura e pelo desenho me acompanha desde pequena. Sempre gostei das “coisas de casa”, de transformar ambientes, viver bem... Não tenho arquitetos na família, mas, na infância, brincava de desenhar e arrumar a casinha. Sempre gostei de mudar a disposição do layout e, na adolescência, eu mesma comprava o papel de parede do meu quarto e cuidava da decoração. Depois da faculdade, você chegou a morar um tempo no Nordeste. De que forma essa experiência enriqueceu o seu trabalho? Esse foi um período de transição para mim. Vivi em Jericoacoara, no Ceará, por um ano. Fui para lá porque me disseram que não havia arquitetos. Abracei a oportunidade e, quando cheguei, acabei abrindo um café, com decoração minha. Como eu era a única arquiteta da vila, surgiram muitos projetos de lojas, outros cafés, pousadas, restaurantes, residências... Na realidade, eu comecei a trabalhar mesmo com interiores em Jericoacoara. Foi lá que eu mudei totalmente a minha visão da arquitetura de interiores e me apaixonei por esta área. E foi essa experiência que me ajudou a abrir meu escritório em São Paulo.

www.fazendadagrama.com.br

17


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.