Jornal da Pesca Nº 007

Page 16

> C Borrico óia

Paço de arcos prepara nova

EPOCA DE TREINOS Longe vai o tempo em que as competições de pesca eram encaradas por parte dos pescadores como uma actividade em que se reuniam com os companheiros que partilhavam a mesma paixão e no final ganhava quem mais peixe capturava.

Texto e Imagens: Carlos Batista e Virgílio Machado

A

nova lei das Federações veio impor à pesca desportiva regras que estão a transformar por completo os métodos até agora conhecidos para a prática da pesca desportiva de competição. Assim a partir de 2012, todos os pescadores de competição vão ser obrigados a contar com um treinador, situação que está a gerar uma revolução no seio da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, de modo a preparar o caminho para os clubes e atletas federados. Exemplo da nova realidade é a situação que se vive actualmente no Paço de Arcos, clube que conta já com dois treinadores credenciados, saídos do primeiro curso realizado pela Federação no final de 2010.

16

De modo a acompanhar as novas metodologias de treino, o Jornal da Pesca assistiu a um treino da equipa de pesca à bóia, onde o técnico Carlos Batista deu conta dos novos métodos utilizados para apurar as qualidades de cada pescador. É certo que este foi um dos primeiros treinos da equipa, que até Junho terá de estar pronta para participar no campeonato individual e mais tarde, em Setembro, no campeonato nacional de clubes. O treino realizado iniciou-se às 8 da manhã, como se de uma prova se tratasse, na zona de Pedrouços, em Lisboa, e os atletas iniciaram de imediato um aquecimento físico através de um conjunto de exercícios pouco vistos entre os pescadores de competição. “Trata-se de uma forma de evitarmos tendinites e

Jornal da Pesca > Abril 2011

A captura

de Tainhas foi uma constante neste treino.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.