Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

Page 1

BEM-AVENTURADA DULCE DOS POBRES

UN

a vida, o que sempre nos conforta é a fé. E eu gostaria que essa chama de fé ficasse sempre acesa no seu coração. Todos nós somos fracos, sem a graça de Deus. É imprescindível procurar o apoio na graça de Deus para não 'cair'. Devemos seguir certos, sempre olhando para frente, vendo ao longe aquele que nos aguarda no final da estrada da vida, com a cruz nos ombros e a luz da glória que nos espera". Com estas palavras de confiança, quero lembrar a nossa mais nova beata, reconhecida pela Igreja e aclamada pelo povo como: Bem-aventurada Dulce dos Pobres. Uma menina que deixou o conforto do lar para servir aos irmãos. Não buscou méritos, nem reconhecimento público ... Buscou somente seguir a Cristo, refletindo a imagem do Servo Sofredor em cada gesto de amor que praticava. Conhecer a história de Irmã Dulce tão de perto foi um privilégio! Sim, pois admiração por esta mulher que entregou toda a sua vida a Deus e que lutava pela causa dos pobres, isto eu já tinha há muito tempo. Agora, ver a grandiosidade das suas obras sociais, conhecer os que lutaram ao seu lado por essa causa e acompanhar todos os trâmites da sua beatificação, foi muito diferente.

o anjo bom do Brasil

Uma santa mulher passou por ali, e não só passou, mas deixou o seu legado para que outros viessem e fizessem o mesmo. É intrigante como aquela pequena senhora, aparentemente tão frágil, tivesse uma força tão grande, uma confiança ilimitada em Deus e coragem para fazer com que aqueles que lhe negaram favor tivessem o coração tocado e mudassem de atitude frente às necessidades dos outros. O olhar de Irmã Dulce era doce e penetrante! Como o olhar dos santos que veem muito além das aparências e do superficial. A Bahia inteira, independente de religião, de raça, de classe social, uniu-se para celebrar este momento tão especial: a beatificação do anjo bom do Brasil. Penso sinceramente que Irmã Dulce nem faça questão de título, porém, faz questão de uma coisa: que olhem para aqueles que mais precisam do nosso auxílio e ajam! Que aqueles que muito têm saibam dividir, que os que têm poder saibam usá-Ia em favor da humanidade, que lembremos que Deus deve estar no controle, acima de tudo e de todos, e que ao olhar para um irmão possamos encontrar nele o rosto do próprio Cristo. ANGÉLICA CUNHA GERENT-

-_

••.

---------

0&0


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.