Correio do Trabalhador - edição 161

Page 1

Correio do Trabalhador Informativo do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Correios, Telégrafos e Similares do Vale do Paraíba e Litoral Norte

COMEÇA A

CAMPANHA

SALARIAL 2017-2018

Proposta de Pauta Econômica: - Reajuste de 8% para todos os trabalhadores; - Aumento 300,00 linear - Ticket R$ 45,00 - Vale cesta R$ 440,00 - Demais benefícios 10%

Edição 161 - Julho de 2017

Estamos diante de uma das Campanhas Salariais mais difíceis que a categoria já enfrentou. A direção dos Correios não valoriza os trabalhadores e que quer tirar os poucos direitos que nos restaram. Guilherme Campos, do PSD, quer acabar com nossa saúde física e mental, nos faz trabalhar por dez e ainda quer demitir mais! Porém, a participação dos ecetistas nas lutas nacionais e na greve da categoria, mostrou que temos força e depende de nós, da nossa união, manter tudo o que já foi conquistado com lutas e arrancar o que é nosso por direito. Quem já se deu por derrotado, costuma dizer que “O povo não se move” ou que “Não adianta lutar”, mas se o Sintect-VP pensasse assim, não teria colaborado na constução das greves dos trabalhadores dos Correios, nos dias de luta como 15 de março, na Greve Geral do 28 de abril e o “Ocupa Brasília” do 24 de Maio. Se dependesse dos pessimistas, as paralisações do 30 de junho também teriam sido um fracasso, mas ao contrário disso, teve grande adesão. É claro que a mídia não mostra, mas quem participou viu que estão todos indignados com a situação política e econômica do país. Agora no CONREP, os representantes dos trabalhadores dos Correios debateram a situação do país e da categoria e aprovaram uma proposta de pauta de reivindicações e calendário de lutas. Agora é arregaçar as mangas e vamos mobilizar!

Confira as propostas de para a Campanha Salarial 2017-2018: Slongan da Campanha: “MEUS DIREITOS E EMPREGO FICAM, GUILHERME CAMPOS SAI!” Eixos da Campanha: - Contra o fechamento das agências e unidades operacionais - Contra o DDA, OAI; - Nenhum direito a menos e aumento real nos salários - Fora postal Saúde e retorno do modelo RH da empresa - PRIVATIZAÇÃO É DEMISSÃO: Contra a privatizações e terceirizações, concurso público já! - Contra a reformas da previdência e trabalhista - Contra o pagamento e rombo do POSTALIS! - FORA TEMER! FORA KASSAB! FORA CAMPOS! - Seguir a agenda oficial de Campos: Sindicatos farão atos nos estados onde ele estiver presente! - Contra implantação de mensalidades no plano de saúde - Anistia ampla, geral e irrestrita - Pela unificação das campanhas salariais das categorias de data base no 2º semestre.

PROPOSTA DE CALENDÁRIO E PLANO DE LUTAS: - 21/07 – Envio da pauta de sistematização aos sindicatos; - 25/07 – Realização de assembléias para referendo da pauta; Eleição representante do sindicato para o Comando de Negociação e Mobilização; - 26/07 – Instalação do Comando de Negociação e Mobilização; - 27/07 – Envio da pauta à ECT pelo Comando; - 01 a 08/08 – Agitação nas bases; - 03/08 – Início das negociações / dia limite para envio dos nomes pelas Entidades Sindicais filiadas a FENTECT e Oposições reconhecidas, dos anistiados, anistiandos e anistiáveis, conforme quantitativo enviado pela Secretaria de Anistia e Comissão Nacional de Anistia (CNA) da FENTECT; - 09 a 11/08 – Encontro Nacional de Anistia; - 15 a 19/08 – Assembléias de mobilização e avaliação da campanha; - 18 a 19/08 – Dia de atos públicos para dialogar com a população/ Encontro Jurídico; - 21 a 31/08 – atos, plenárias, nas bases de oposições da FINDECT; - 05/09 – Assembléias de estado de Greve; - 12/09 – Assembléia avaliação da Campanha; - 19/09 – Assembléias de deflagração de greve.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Correio do Trabalhador - edição 161 by Angelica Paula - Issuu