Correio do Trabalhador Informativo do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Correios, Telégrafos e Similares do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Edição 164 - setembro 2017
DEMOCRACIA OPERÁRIA - O (A) ECETISTA DECIDIU
V Cogresso fortaleceu categoria para as lutas
O 5º Congresso dos Ecetistas do Sintect-VP cumpriu, mais uma vez, seu papel de consolidação da democracia operária, onde os trabalhadores (as) são quem decidem os rumos do sindicato. Foram três dias de debates e decisões com a participação de 52 delegados eleitos, representando toda a região do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Este foi o maior congresso que o Sintect-VP já organizou e o evento foi um sucesso. O Congresso começou na sexta-feira, dia 25, no salão da subsede dos metalúrgicos na Zona Sul de São José dos Campos. Depois houve confraternização e os participantes seguiram para a Colônia de Férias dos Metalúrgicos, em Caraguatatuba, local onde continuamos o congresso no sábado e no domingo. Ao final, os (as) ecetistas votaram resoluções importantes e decidiram pela continuidade da luta pelo “Fora Guilherme Campos e Fora Todos os Corruptos”, além da luta contra as reformas e a unificação com outras categorias para uma Greve Geral cada vez maior.
“Esperamos que o governo Temer seja derrubado, e depois o Sintect-VP irá apoiar o chamado para eleições gerais, com novas regras e candidatos que não estejam envolvidos em nenhum esquema de corrupção” Declarou Marcílio Medeiros, vice presidente do Sintect-VP. Os delegados (as) também aprovaram resolução para exigir das demais centrais sindicais que se dediquem no processo de mobilização contra os ataques do governo e pelo Fora Temer. O presidente do Sindicato, Moisés Lima, abriu o Congresso lembrando a importancia da união da categoria e a abertura também contou com a saudação do metalúrgico e ativista da CSP-Conlutas, Donizetti, com a dirigente do Movimento Mulheres em Luta, Janaína dos Reis, com o ativista da CSP-Conlutas e membro da oposição a diretoria do Sintect-SP, o companheiro Urso, o diretor do sindciato dos metalúrgicos, Dantas e um membro da oposiçao intersindical, Wilton do CDD Pinda. “Neste momento decisivo para as lutas, a CSPConlutas, e o Sintect-VP se colocam ao lado dos trabalhadores (as) e se comprometem a continuar na linha de frente das mobilizações.” Declarou Moisés Lima, presidente do Sintect-VP.
Transparência
Em breve, o Sintect-VP divulgará o caderno de resoluções do Congresso para toda a categoria!
O nosso sindicato sempre prezou pela transparência em suas decisoes e pela participação dos trabalhadores (as) na entidade. aos delegados responsáveis que permaneceram no 4º Congresso. Este ano não será diferente. Já está em diagramação um caderno com todas as resoluções para que a categoria possa consultar as decisões, fiscalizar e ajudar a colocá-las em prática, pois o Sindicato somos todos nós! Nas edições anteriores dos nossos congressos, já O caderno estará disponível em PDF nas nossas redes foram divulgadas as votações com tada a transparên- sociais e estamos viabilizando as impressões. Fiquem cia, sendo que no último Congresso até confecciona- de olho nas redes sociais e participem das atividades do mos um caderno completo e colorido para ser entregue nosso sindicato!