Jornal 119 sindicato dos correios sintectvp

Page 1

Correio do Trabalhador Informativo do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Correios, Telégrafos e Similares do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Edição 119 - Maio de 2015

Para amenizar crises causadas por governo e patrões, querem esvaziar os nossos bolsos!

Para combater os ataques,

GREVE!

Aumento nos preços, Medidas Provisórias que retiram direitos, terceirização, farra com nosso dinheiro, corrupção... É professor apanhando da polícia, ecetistas pagando do bolso o rombo do Postalis, demissões em massa nas grandes empresas, estamos vivendo em meio ao caos. Chega! O povo não aguenta mais tanto descaso e tantos ataques! É hora de construir uma grande greve geral e parar o país! A CSP-Conlutas defende um grande dia de paralisações para preparar a grande greve geral. No dia 29 de maio, precisamos do apoio de todos para reforçar esta luta. Vamos parar junto com as categorias que já estão em luta!

Veja o que o governo pretende com as Medidas Provisórias 664 e 665: Seguro-Desemprego O tempo mínimo trabalhado para ter acesso ao seguro-desemprego era de 6 meses. Agora você terá que trabalhar 18 meses para ter seu primeiro acesso ao seguro-desemprego, ou seja, triplicou o tempo de serviço! No segundo acesso esse tempo cai para 12 meses e no terceiro, seis. Abono Salarial - PIS O PIS, é um benefício para quem recebe até dois salários mínimos e é equivalente a um salário mínimo e era pago anualmente para quem trabalhasse pelo menos 30 dias no ano. Agora para receber o PIS será necessário 6 meses trabalhados e o benefício será proporcional.

Pensão por morte Os cônjuges só poderão requerer pensão por morte se o tempo de união estável ou casamento for de mais de dois anos e o segurado tiver contribuído para o INSS por, no mínimo, um ano e meio. A pensão diminuiu de 100% para 50% do salário. Não é mais vitalícia, agora é pela idade do pensionista. Esta medida afeta principalmente as mulheres. Auxílio-Doença O máximo recebido será calculado por uma média das últimas 22 contribuições com o INSS. As perícias, que antes só podiam ser realizadas pelo médico do INSS, agora podem ser feitas até mesmo pelo médico da própria empresa!


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.