Page 1

3

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial


PET SHOP

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

RAÇÕES, FARMÁCIA VETERINÁRIA, ACESSÓRIOS.

4


Expediente DIREÇÃO Yumi Okamura REDAÇÃO Thirson Silva JORNALISTA RESPONSÁVEL Thirson Silva | thirsonsilva@hotmail.com DEPARTAMENTO COMERCIAL Yumi Okamura | yumi@revistaautoestima.com.br FOTÓGRAFO Marcos Braguetto Fortunato REVISÃO DE TEXTO Thirson Silva A revis ta Autoes tima é uma publicação quadrimestral da Editora Yumi Publicidade Ltda. CNPJ 03.914.568/0001-06. REDAÇÃO, PUBLICIDADE E ADMINISTRAÇÃO Rua Presidente Beaurepaire Rohan, 365 Cris to Rei - Curitiba-PR / Brasil / 80.050-340 Fone/Fax: (41) 3319-4559 yumi@revistaautoestima.com.br Assinaturas podem ser obtidas pelo site www.revistaautoestima.com.br RESPONSABILIDADE Os textos assinados ou afirmações contidas nesta revista são de responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião política dos editores. É proibida a reprodução total ou parcial de textos e imagens por qualquer meio sem autorização. DIREÇÃO DE ARTE Mel Yzumi Okamura Kumagai mel.yzumi@gmail.com Crédito de imagens: Shutterstock

REVISTA

AUTOESTIMA


Editorial Quando começamos a pensar na edição especial PET da Revista AUTOESTIMA, já sabia que a publicação seria baseada em amor. O que não imaginava era o alcance desse sentimento. Logo nos primeiros textos que recebemos para compor a publicação percebi que esse amor não tem limites. São pessoas que vivem para retribuir o carinho que recebem dos seus fieis companheiros. Isso porque ter um PET é uma grande responsabilidade e exige esta dedicação. Além disso, descobrimos verdadeiros anjos da guarda dos bichinhos amados, prontos para cuidar e defendê-los com unhas e dentes. Nas próximas páginas o leitor verá que entre tantos casos bonitos, também existem histórias de abandono, descaso e violência que envolvem os animais. É aí que entram essas pessoas capazes de transformar a vida dos bichos e de outras pessoas. Na busca incansável para protegê-los, entidades investem em projetos e chamam a sociedade para embarcar nessa onda de solidariedade animal, que conquista números expressivos com ações como adoção de animais abandonados, doações de alimentos, remédios e abrigos, garantindo a qualidade de vida dos bichos e de quem os recebe. Assim como as outras edições especiais que produzimos durante o ano de 2016, nosso objetivo é que a esta publicação se torne um guia para quem já tem seu companheiro e também para quem vai adotar um animal de estimação, mas não sabe ainda muito bem como fazer. Além de muita informação, a revista traz um editorial de moda PET que vai encantar a todos. Antes de finalizar não poderia deixar de agradecer a publisher Yumi Okamura, que mais uma vez apostou num projeto inovador e que só poderia resultar em sucesso! Também gostaria de parabenizar a todos os envolvidos desta edição que considero um belo presente de Natal para nossos leitores. Se você ainda não tem um PET, fica nossa inspiração para que adote um logo e veja que a vida pode ser ainda melhor com um amigo bicho. Feliz Natal e um excelente Ano Novo. Boa leitura!

Thirson Silva Jornalis ta


R

A

E


REVISTA

AUTOESTIMA REVISTA

AUTOESTIMA

Índice Tomba Latas nossos melhores amigos Projeto Amigo Bicho Cuide bem do seu companheiro Bella Guia Espaço Pet Pessoas e animais voluntários Golden Retriever & Pug: as raças do amor Quem não gosta de cão, bom sujeito não é! Miaumigos Instituto de Reabilitação Animal Editorial de Moda Entrevista com a Janine Lacerda Entrevista com a Cristiane Deyse Leonel Oppitz Entrevista com a Mirian Fonseca Entrevista com a Andréia Cristina de Oliveira Marcelino Entrevista com a Mahyara Samile Entrevista com a Ana Caroline Garrido Entrevista com a Thuany Corrêa Entrevista com a Gislaine Gavleta Entrevista com a Jaqueline Vicelli Entrevista com a Claudia Dallegrave

10 13 15 16 19 21 22 25 27 29 39 40 43 44 47 48 51 52 55 56

Capa Deyse Oppitz Empresária

Fotógrafo Marcos Braguetto Fortunato

Editor e jornalista responsável Thirson Silva

EDIÇÃO ESPECIAL

EMPREENDEDORISMO


Tomba Latas

nossos melhores amigos

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

O Tomba Latas surgiu em maio de 2010, em Curitiba, como resultado da união de pessoas determinadas a amenizar o sofrimento dos cães de rua.

12

Em seis anos de existência, a iniciativa de alguns protetores independentes hoje representa uma rede formada por mais de 12 colaboradores diretos, além de dezenas de voluntários mobilizados através das redes sociais. Ao contrário do que se imagina, o Tomba Latas não conta com abrigo para os animais resgatados. Cada cão retirado das ruas desencadeia um processo longo e dispendioso: inclui uma ou mais consultas veterinárias, além de todos os procedimentos médicos necessários para a restituição da saúde do animal. A esterilização dos animais resgatados é procedimento padrão e obrigatório no grupo. A doação de cães exclusivamente castrados evita a procriação indiscriminada e, consequentemente, um novo ciclo de cães abandonados. E para que possa aguardar por um lar em segurança, o Tombinha – como são carinhosamente apelidados os cães da matilha do Tomba Latas – é levado a locais especializados (hotéis pagos ou lares temporários), onde recebe alimentação e carinho até que encontre uma família.


PET: PROTETORES DE ANIMAIS

Mesmo com todo o trabalho, articulação e parcerias, as despesas são sempre maiores que as receitas e enfrentamos dificuldades diárias para manter todos os Tombinhas com saúde, ração de boa qualidade, abrigados e seguros. Porém, o amor à causa nos mantém unidas e saber que já doamos mais de 900 tombinhas nos fortalece cada vez mais. A divulgação dos eventos, ações e dos Tombinhas para adoção podem ser encontrada na fanpage no Facebook.

www.facebook.com/bijouxdalulu www.facebook.com/tombalatas

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Os Lares Temporários são pessoas que abrem seu coração e cedem espaço em suas casas para acomodar o Tombinha até que ele se recupere e passe por todos os procedimentos – vacinação e esterilização – e, por fim, seja adotado. Consideramos importante a figura do Lar Temporário porque o Tombinha já começa a receber amor, carinho e cuidados até ficar pronto para adoção. Periodicamente, o Tombinha é levado às campanhas de adoção realizadas em parcerias com pet shops e outros locais. Mas não são apenas as campanhas que fazem parte do calendário de eventos do grupo. Entre as principais fontes para arrecadação de fundos, destaca-se a realização de eventos próprios, como o Tombazar. Chegando à sua 14ª edição, o Tombazar se tornou popular por oferecer produtos novos de decoração, moda, utensílios domésticos e beleza a preços bem abaixo do mercado e hoje figura como a principal estratégia para levantamento de renda para pagar despesas veterinárias. Também possui produtos como camisetas, canecas, copos de acrílico, participando de eventos em Curitiba. O Tomba Latas lançou no mês de setembro, uma linha de bijus – a Bijoux da Lulu. A Bijoux da Lulu segue a linha “biju do bem”. A renda obtida com a venda é para ajudar os cachorrinhos e gatinhos. Para a confecção das bijus são utilizadas peças novas, provenientes de doação dos amigos e simpatizantes da causa. Além dos eventos próprios, o Tomba Latas também estabelece algumas parcerias importantes, como, por exemplo, o Nhoque da Solidariedade, que acontece todo o dia 29, no qual 50% da venda do nhoque é revertido para pagamento das despesas veterinárias.

13


PET: TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS

Projeto

Amigo Bicho

As pessoas acabam deixando de lado seus problemas, dores, insatisfações, inseguranças, seus momentos de solidão, tristezas e angústias. Muitos são os relatos de pacientes, médicos, enfermeiros, idosos, pais que acompanham nosso trabalho, sobre os benefícios que este tipo de terapia pode proporcionar, melhorando assim a resposta às terapias convencionais. Observa-se inclusive a redução do estresse e do tempo de internamento. É essa resposta, altamente positiva, que motiva a todos os que participam desse projeto lindo a continuar nesse caminho. Para saber mais sobre o trabalho social do projeto, curta e acompanhe a fanpage no facebook – Projeto Amigo Bicho.

Os animais de comportamento dócil trazem aos seres humanos momentos de tranquilidade e alegria.

Créditos: Maurício Schimmelpfeng e Acervo Projeto Amigo Bicho

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Acompanhar a união de pessoas que se reúnem por uma nobre missão é comovente e motivador! Perceber, por intermédio de palavras, gestos e olhares a satisfação de cada voluntário que passa a fazer a diferença ao seu redor, é difícil descrever… Assim é o pessoal do Amigo Bicho! Criado em 2005, o projeto realiza terapia e atividades assistidas por animais (T/AAA), com o objetivo de beneficiar pessoas por meio do contato com cães. Os voluntários e seus animais de estimação visitam semanalmente instituições como escolas especiais, hospitais, orfanatos e asilos investindo seu tempo e se dedicando a esta atividade com um único objetivo: ajudar o próximo! A veterinária e coordenadora do projeto, Letícia Será Castanho, diz que a Terapia Assistida por Animais é comprovadamente uma técnica útil na socialização de pessoas, na psicoterapia e em tratamentos de pacientes com necessidades especiais. Diminui a ansiedade de várias causas e auxilia pacientes com doenças graves como o câncer ou mal de Alzheimer.

www.facebook.com/projetoamigobichopr 15


PET: DICAS

Cuide bem do seu

companheiro

Todas as pessoas que tÊm um animalzinho de estimação, hoje em dia mais conhecidos como PETS deveriam se preocupar mais com eles. Depois você deve castrar seu bichinho, pois isso é muito importante pra saúde deles. No caso dos machos, diminuí os riscos de problemas de próstata, acaba com a chance de tumor nos testículos e eles sendo novos, diminui a vontade de marcar território e fugir atrás de fêmeas no cio. No caso das fêmeas, diminui a chance de tumores nas mamas, elimina o risco de tumor e infecção de útero, e evita também as chances de gravidez psicológica ou indesejada. Quando mais velhos, deve ser feito acompanhamento para doenças como: renais, diabetes, colesterol, hipertensão, infecções, entre outras, além de limpeza dos dentes. Retribua a alegria que seu animalzinho lhe proporciona, dando a ele uma vida saudável.

Dra. Mieko Arantes Inahara

é formada em Medicina Veterinária pela Universidade Tuiuti do Paraná no ano de 2009, e é Pós-Graduada em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais em 2013.

Clínica Veterinária Bom Pastor (41) 4106.2553 | (41) 99823.2316 Rua Mateus Leme, 2133. Bom Retiro bompastorcv@gmail.com

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Pode parecer que não precisam de cuidados especiais, que é só lhes dar comida e água, e eles vão viver felizes e contentes. Seu fiel companheiro precisa de muito mais que apenas isso, começa por muito carinho e atenção, você deve inclusive passear com eles se mora em apartamento, deve brincar com eles descobrindo o que gostam mais, se é um brinquedinho, se é com bolinha ou simplesmente correr. E, principalmente, deve visitar com regularidade o Médico Veterinário. Logo que nascem, eles já precisam se proteger das principais doenças que ocorrem em filhotes. Para isso existe um programa de vacinação a partir dos 30 dias de nascidos, depois disso todo animalzinho deve ser revacinado uma vez por ano.

17


Bella Guia

Espaço Pet

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

A proposta do Bella Guia Espaço Pet é proporcionar um ambiente completo e dedicado exclusivamente ao bem-estar do seu cão.

18

Os serviços especializados atuam na saúde física e mental do cachorro, trabalhando comportamento e socialização. O objetivo é tornar a convivência entre o pet e seu dono cada vez melhor. As atividades são realizadas por profissionais qualificados e que, acima de tudo, amam os animais. Por isso, carinho e respeito são premissas em nosso espaço. Além disso, contamos com uma completa infraestrutura, com ambientes planejados e produtos de primeira qualidade. Ao deixar o seu cão, você pode visitar todas as nossas dependências e acompanhar de perto nossos procedimentos, que prezam pela saúde, higiene e comportamento. Missão Proporcionar equilíbrio ao cão por meio de serviços que ofereçam uma base comportamental sólida e foquem na saúde e socialização, prezando pelo carinho e respeito ao pet. Visão Ser referência no Brasil em questões ligadas ao comportamento e cuidados com o cão. Valores Amor aos animais; Ética; Transparência; Excelência no atendimento; Pontualidade; Incentivo ao aprendizado e Higiene e limpeza. Nosso principal serviço: Adestramento Muitos donos de cães sentem dificuldades de convívio com seu pet, principalmente pela falta de habilidade em casos de mau comportamento ou por não entenderem a linguagem

de seu cão. Nesse momento, é muito importante a ajuda de um profissional experiente. O Bella Guia Espaço Pet ajuda cachorro e dono a se entenderem, tornando o dia a dia mais tranquilo e harmonioso. Por meio de estímulos positivos e valorizando as atitudes corretas, nossos profissionais ajudam seu cão a mudar o mau comportamento. Sempre com muito respeito, são utilizados métodos de reforço positivo, como petiscos e carinho, para ensinar ao seu pet os comandos de obediência. Para oferecer um serviço que se adapte às suas necessidades, possuímos quatro modalidades de adestramento: Adestramento com Hospedagem Personalizado e realizado no Bella Guia Espaço Pet, onde o adestrador faz um trabalho diário voltado ao comportamento canino. O dono ou a família podem e devem participar do processo, uma vez por semana ou até mais, para que aprendam como utilizar as técnicas com o cãozinho. O seu cachorro fica hospedado em nosso hotel (onde não passará o dia todo preso em canis, pois nossa política é mantê-lo solto sob supervisão em nossos espaços de creche) e receberá o treinamento. O tempo de adestramento varia de acordo com cada cão, mas em geral leva de 30 a 40 dias. Outro grande diferencial é que o cão pode ir para casa nos finais de semana, se o dono assim desejar.


PET: ESPAÇO PET sócia do Bella Guia Espaço Pet. “Minha missão é proporcionar aos cães e ao seus donos uma vida feliz e equilibrada, pois não existe maior riqueza do que ter a fidelidade e a confiança de um cão.” Izabella Francielle Kosmala Formada em biologia, trabalhou por muitos anos na área pet, em clínicas, pet shops, etc. Assim que concluiu o curso de Formação de Adestradores, a vontade de trabalhar com comportamento aumentou e Francielle se aprofundou no comportamento canino, passando a trabalhar em tempo integral com treinamento de cães, tornando-se sócia do Bella Guia Espaço Pet. Rodrigo Martins Quando ainda tinha 5 anos, seu primeiro cão o seguiu até em casa enquanto voltava da escola. A relação de cumplicidade e amor com os cães só cresceu a partir de então. Mesmo formado em Administração, sempre manteve a vontade de trabalhar com animais. Agora formado em adestramento e comportamento canino, pôde realizar seu sonho de infância ao fazer parte da Equipe Bella Guia. “Não há nada mais gratificante do que a troca de energia positiva e equilibrada entre você e seu cão! Dê o seu melhor, e terá em troca o melhor do seu amigo de 4 patas”. Rodrigo

Rua Nossa Senhora de Fátima, 1255 - Colombo – PR Tel.: (41) 3666.5823 Cel.: (41) 99244-3478 | 99527-9224 www.bellaguia.com.br facebook.com/ BellaGuia

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Em domicílio O profissional vai até a sua residência e faz sessões (de uma hora) uma ou duas vezes na semana, de acordo com a preferência do cliente. É uma forma muito procurada por donos que não desejam se separar de seu cachorro, e também é um jeito perfeito de atestar o método de adestramento, pois o dono participa de todas as sessões. Aula particular É marcada uma aula, de uma hora, para que dono e cão compareçam ao nosso espaço e aprendam as técnicas com o adestrador. É importante que o proprietário dê continuidade ao treinamento do cachorro em casa. Adestramento Coletivo São montadas turmas, de no máximo 10 cães, onde um profissional experiente ensina comandos de obediência básica para que o dono treine o seu cachorro. Essa modalidade permite interação e socialização entre os cães, além de proporcionar um ótimo momento em família. Consulta comportamental Por meio de uma avaliação, realizada por um de nossos adestradores, identificamos a origem do mau comportamento e traçamos um plano de trabalho para corrigir e estimular o cão a mudar. Pode ser realizada nas dependências do Bella Guia Espaço Pet ou a domicílio. Equipe: Izabella Pereira Desde criança Izabella foi completamente louca por cães, mas formou-se em História e começou a lecionar. Porém, quando adquiriu seu primeiro cão de grande porte, percebeu a importância do adestramento e começou a se dedicar ao tema. Fez o curso e se aprofundou em comportamento, técnicas de adestramento, esportes caninos, raças, origem dos cães, entre outros. A partir disso, largou a sala de aula e trocou os alunos humanos pelos alunos de quatro patas, tornando-se adestradora e

19


PET: INSTITUTO

Pessoas e animais

voluntários

É a chamada Atividade/Educação/Terapia Assistida por Animais, onde o contato com animais melhora a saúde física, mental e emocional das pessoas. Hoje o Instituto conta com a colaboração de mais de 100 voluntários e atende nove instituições regularmente, duas vezes ao mês. Os animais são rigorosamente selecionados quanto ao comportamento, saúde e passam periodicamente por exames. Todos os voluntários passam por treinamento e capacitação antes de iniciar o trabalho. Voluntários que não possuem animais também são bem vindos. Se você quer ser voluntário, pode entrar em contato conosco. Participe com seu animal! Instituto Cão Amigo & CIA Animais de Terapia caoamigo@caoamigo.org.br www.caoamigo.org.br Twitter: @caoamigo www.facebook.com/caoamigoecia

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

O Instituto Cão Amigo & CIA é uma Organização Não Governamental, composta por voluntários, que levam seus próprios animais em asilos, lares para crianças, hospitais, escolas especiais e regulares desde 2003 em Curitiba.

21


PET: CANIL

Golden Retriever & Pug:

as raças do amor

Ao escolher um cão de raça pura você opta por tamanho, peso e temperamento. O criador estuda a história das gerações que compõem a linhagem, assegurando características marcantes da raça. O Golden Retriever é o cão oficial da família, não mede esforços para proporcionar felicidade. O Pug é muito dócil, com focinho achatado e olhinhos de bebê é irresistível, divertido e carinhoso. Dentre outros atributos, estas são algumas características que fazem do Golden Retriever e do Pug as raças do amor.

Canil Golden Curitiba 12 anos preservando as raças Golden Retriever & Pug. www.canilgoldencuritiba.com (41) 3243.5150 | (41) 98469.4391 (WhatsApp)

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Dóceis e amorosos são atributos que tornam o Golden Retriever e o Pug excelentes companhias, estimulando atividades físicas e maior interação social. A vivência com essas raças agrega vantagens que se estendem da infância à terceira idade. A infância beneficia-se pelo auxílio no desenvolvimento motor e fixação de valores como respeito, cuidado e responsabilidade, além de ter um companheiro para brincadeiras. Aos adultos são companheiros ideais, resgatando a sensação de prazer relacionada aos cuidados com o próximo, afastando os males da solidão. Aos mais tímidos ajuda a estreitar laços de amizade. É mais fácil puxar papo com um desconhecido que passeia com um cão. Servem como elo entre as pessoas, iniciando conversas que estimulam a aproximação. Na terceira idade, com o distanciamento da família e diminuição das relações sociais, o cão se torna um companheiro para todas as horas. Aos portadores de necessidades especiais ou convalescentes, o auxílio da terapia assistida com cães é fantástico. Facilita o processo terapêutico, motivando o tratamento em diversas especialidades. Na era digital o cão estreita o contato do homem com a natureza.

23


Quem não gosta de cão,

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

24

Meu nome é Maicon Victor e atualmente sou comissário de bordo da Cia. Aérea LATAM, atuando há 7 anos e adoro demais minha profissão. Há mais ou menos 6 anos, tive a infelicidade de perder um pitbull fêmea chamada Katrinah que ganhei de amigos, e ela foi a minha companheira por muitos anos, era muito linda, branca rajada da cor mel e tinha olhos verdes, sofreu muito por ser albina, pois teve problemas de pele por muitas vezes e com isso, teve alguns problemas de saúde, enquanto sua existência. Ela viveu por 4 anos e sofri muito a sua perda, que por um bom tempo fiquei pensando em ter mais um cão que pudesse suprir sua ausência, pois ela era incrível, inteligente, dócil, tranquila e muito parceira. Adorava passear e ficar ao meu lado toda vez que estava em casa. Dormia comigo em minha cama quando havia estouro de fogos de artifício, que ela odiava. Comecei então a pesquisar outras raças e me deparei com a raça “bull terrier” e fiquei fascinado. Um dos aspectos fortes, é que era muito esperto, ativo, e muito irrequieto. Era exatamente como gostaria de ter e num certo dia, quando retornei do trabalho, com muita dor de dente, tive a surpresa da visita de minha namorada, com um pequeno cão em seus braços.

Crédito: Roody Reis

bom sujeito não é!


PET: BULL TERRIER

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Era ela, dei o nome de Naomi, nome oriental que tanto admirava e tinha somente 45 dias, muito linda, branca rajada de preto e já era muito esperta e ativa como sua raça dizia. Fiquei muito feliz, pois quando a vi, foi amor à primeira vista, a filhote mais linda do mundo. Sabia que naquele momento iniciávamos uma bela história juntos. É como se fosse não, é a minha filha que tanto queria e que faz com que meus dias sejam mais completos e felizes, toda vez que estou com ela. Naomi, é sem dúvida, um dos presentes mais lindos que tive em minha vida e que nessa edição em que a Revista AUTOESTIMA lança sua edição especial PET, tive a honra de poder estar nela aqui, contando um pouco de minha vida, para poder dizer mesmo, que “quem não gosta de cão, bom sujeito realmente não é!”

Crédito: Roody Reis

Agradeço sem dúvida, a participação nessa edição tão especial para mim, que guardarei para sempre em meu coração e que com certeza, ficará uma linda e inesquecível lembrança.

25


PET: CAUSA ANIMAL

Miaumigos Grupo de amigas unidas na causa animal. Resgatamos, recuperamos, cuidamos, mimamos, castramos e deixamos prontinhos para ir a nova casinha.

Nosso objetivo é diminuir o abandono de gatinhos nas ruas, tornando as suas vidas mais felizes em um lar perfeito, cheio de amor e segurança.

miaumigoscuritiba@gmail.com www.facebook.com/miaumigoscuritiba Instagram: @miaumigos

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

27


PET: INSTITUTO

Instituto de

Reabilitação Animal Nosso objetivo é garantir a satisfação dos clientes através da infraestrutura agradável, atendimento personalizado, equipamentos avançados e profissionais qualificados. A fisioterapia é muitas vezes essencial para que o pet com problemas neurológicos ou ortopédicos volte a andar. Além disso, auxilia no tratamento da obesidade (peso corporal 15% acima do ideal), fator de risco à saúde dos animais. Nesse sentido, oferecemos a orientação nutricional necessária, bem como a prática de exercícios de baixo impacto na hidroterapia (esteira aquática). A reabilitação fica ainda mais completa quando associa-se fisioterapia à acupuntura veterinária, técnica utilizada em seres humanos há pelo menos 5 mil anos com sucesso. Ambas as técnicas proporcionam conforto e recuperação mais rápida após cirurgias, melhores resultados quando aliadas aos tratamentos clínicos, além do aumento da expectativa e qualidade de vida dos animais.

Rua: Germano Mayer, 1017 – Alto da XV (41) 3154.0608 | (41) 9.9876.1486 contato@iranimal.com.br www.iranimal.com.br

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

O Instituto de Reabilitação Animal oferece atendimento nas áreas de acupuntura e fisioterapia veterinária com a qualidade Pet Fisio, a maior rede de centros de reabilitação animal da América Latina.

29


30


EDITORIAL de

Moda

Modelo: Ana Caroline Garrido Cães: Anastásia e Fantine (bulldog francês) Local: Clínica Vet Society Fotos: Marcos Braguetto Fortunato AuPhotos – Fotografias de Animais Produtora: Brigitte Lee Esteticista Pet


Modelo: Deyse Oppitz Cão: Bella (collie + vira lata) Local: VERD&Co Fotos: Marcos Braguetto Fortunato AuPhotos – Fotografias de Animais Produtora: Brigitte Lee Esteticista Pet


Modelo: Mirian Fonseca Cães: Fofucho (chow chow) e Patriki (chihuahua) Local: Sua residência Fotos: Marcos Braguetto Fortunato AuPhotos – Fotografias de Animais Produtora: Brigitte Lee Esteticista Pet


Modelo: Janine Lacerda Cães: Alfredo, Crystal, Dominique e Bella (chihuahuas) Local: Sua residência Fotos: Marcos Braguetto Fortunato AuPhotos – Fotografias de Animais Produtora: Brigitte Lee Esteticista Pet


REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Modelo: Andréia Cristina de Oliveira Marcelino Cães: Catarina (schnauzer) e Branca (vira lata) Local: Na sua clínica Fotos: Marcos Braguetto Fortunato AuPhotos – Fotografias de Animais Produtora: Brigitte Lee Esteticista Pet

35


Modelo: Mahyara Samile de Oliveira Reusing Cães: Zorro e Duque (border collie) Local: Jardim ao lado da sua casa Fotos: Marcos Braguetto Fortunato AuPhotos – Fotografias de Animais Produtora: Brigitte Lee Esteticista Pet


Modelo: Claudia Dalegrave Cães: Flocky e Muffin (shih tzu) Local: MAISON Barigui Fotos: Marcos Braguetto Fortunato AuPhotos – Fotografias de Animais Produtora: Brigitte Lee Esteticista Pet


Modelo: Gislaine Gavleta Cão: Léia (vira lata) Local: Sua residência Fotos: Marcos Braguetto Fortunato AuPhotos – Fotografias de Animais Produtora: Brigitte Lee Esteticista Pet


Modelo: Thuany Corrêa Cão: Nina (vira lata) Local: GOLDEN Beauty Care Fotos: Marcos Braguetto Fortunato AuPhotos – Fotografias de Animais Produtora: Brigitte Lee Esteticista Pet


Modelo: Jaqueline Vicelli Cão: Cristal (maltês) Local: Bosque do Alemão Fotos: Renato Miloch Produtora: Brigitte Lee Esteticista Pet


PET: PERFIL

Entrevista com

Janine Lacerda Muita gente me critica por ter tantos cachorros, mas não imaginam a felicidade que eles me proporcionam. Se eu pudesse aumentaria a família canina.

A princípio fui pra ver a situação e acabei levando-a pra minha casa e consequentemente adotando-a. Veio toda sofrida pro nosso lar e hoje tem todo amor e conforto que posso lhe oferecer. E por fim, há um ano e meio, ganhei a Bella e o Alfredo, ambos chihuahuas, de duas criadoras e amigas muito queridas, Ana e Adeline, sendo que esses pequenos são os cachorros mais arteiros e radiantes que conheço. Então, moro com meus 5 cachorros e sou uma mulher completa, realizada, são presentes de Deus pra mim, deixo de fazer muita coisa para estar com eles, mas o amor e gratidão que recebo em troca é imensurável.

Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Meu nome é Janine Lacerda, tenho 31 anos e sou natural do interior do Paraná. Sou funcionária pública e estou em Curitiba há aproximadamente três anos em razão do meu trabalho. Minha maternidade canina se iniciou há 6 anos, quando Dominique veio fazer parte da minha família. Ela é uma chihuahua bem pequena e geniosa, mas super parceirinha, meu verdadeiro chicletinho. Após um tempo comigo, Dominique começou a se sentir muito sozinha, visto que eu trabalhava o dia todo, então a coloquei pra namorar com um cachorro da mesma raça e mesmo tamanho, que resultou na princesa Crystal. Essa nasceu com alguns probleminhas, como megaesôfago, sendo até desenganada por alguns veterinários, mas eu me dediquei, na época casada, eu e meu ex-marido passamos a dormir no colchão no chão só pra ficar com ela do ladinho e ouvir sua respiração enquanto dormia. Nos dedicamos muito e hoje a princesinha que foi desenganada está com 3 anos e cheia de vida, precisa de alguns cuidados especiais pois é muito pequena, tem apenas 1,5 kg, mas é o bebê de casa. Em meados de 2015, me deparei com uma situação bem triste, em que uma pit bull de nome Nina foi abandonada pelo dono, ficava presa num terreno e se alimentava do que os vizinhos jogavam pelo muro.

41


Entrevista com a

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Cristiane Deyse Leonel Oppitz

42

Cristiane Deyse Leonel Oppitz, nasceu na cidade de Florianópolis, numa família de cinco irmãos, sendo a caçula das meninas. Iniciou sua atividade profissional aos 14 anos, e sente orgulho disto, pois acredita que o trabalho enaltece a pessoa e a transforma em um adulto responsável e feliz. Ainda jovem, Cristiane sonhava em ser escritora, atriz e cantora, parte, porque viveu em um ambiente todo voltado a arte, já que seu pai foi circense por muitos anos, onde atuava como cantor junto com sua mae, nos intervalos dos shows. Apesar de sua paixão pela arte, Cristiane precisou focar no seu trabalho, pois precisava ajudar em casa. Trabalhou por 25 anos no mercado financeiro, e mesmo assim conseguiu conciliar suas paixões. Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos


PET: PERFIL Fez teatro, formou-se em Cinema Digital, produziu um Curta Metragem, que abriu o Festival de Pinhais, intitulado “Meu Marchador se Apaixonou”, uma experiência que ficará para sempre em sua memória. Há dois anos, gravou um cd com seus irmãos com composições de sua autoria e no mesmo ano, lançou um livro de ficção “A Espera de um Resgate “, que foi por uma semana o livro mais vendido no site Clube de Autores. Em 2016, Cristiane recebeu um convite de seu cunhado, Germano Oppitz, para um lindo projeto: a VERD & CO. Um restaurante voltado a alimentação saudável, com um toque diferenciado, dando a seus clientes algo novo. A VERD & CO. traz uma alimentação baseada em ingredientes de excelente qualidade, não deixando de lado o sabor, pois acreditam que um dos maiores prazeres da vida, é o de se alimentar e se alimentar bem. Outra preocupcao da Verd & CO. está relacionada aos pets, já que seus sócios acreditam que eles fazem parte da família, e por isso não podem ser deixados de lado.

Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos

Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos

Aproveitando o bom momento do mercado de e-commerce, e sua paixão pela moda, nossa entrevistada, lança com sua sócia e cunhada Ivy Oppitz, a loja virtual Trend2U. Um site voltado para a moda feminina, casual e sofisticada. “Uma parceria linda, pois minha sócia é uma fotógrafa de mao cheia, e assim como eu, é apaixonada pela Moda. Estamos aprendendo juntas e temos certeza que a Trend2U será uma referência no mundo e-ccomerce. “

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Pensando nisso, foi criado um espaço dedicado a eles, o espaço pet friendly. Onde seus clientes podem compartilhar com seus amiguinhos e dividir o momento de lazer.

43


PET: PERFIL

Entrevista com o

Mirian Fonseca

Quem aprende a valorizar o amor destes animais, sabe o que é realmente a essência do amor incondicional.

Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Mirian Fonseca, empresária desde 1989, é uma administradora de empresas incomum. Empreendedora e preocupada com os problemas na área de saúde pública, fundou em Curitiba em abril de 2000 a MEDPREV – Encaminhamentos médicos e odontológicos, o qual é uma instituição assistencial, e logo expandiu para outras localidades no país. Através dessa instituição, milhares de pessoas são atendidas diariamente em todas as unidades localizadas nos estados brasileiros, que pereciam ter acesso a atendimentos médicos, exames e cirurgias especializadas em clínicas e hospitais privados. Mirian é um exemplo a ser seguido por sua decisão em cuidadosamente criar um sistema que mudou a vida das pessoas que hoje podem contar com sua instituição, que atua de forma prática para dar acesso imediato e digno a saúde a todos que procuram. Em meio a essa vida agitada e cheia de responsabilidades, Mirian tem seu momento de lazer diário, do qual ela não abre mão e considera o momento mais feliz do seu dia, que é o momento que chega em casa para abraçar seus 2 cãezinhos, o “PATRIKI” um chihuahua muito sapeca. E o tranquilo e amoroso “FOFUCHO” esse Chow Chow caramelo que há anos faz a alegria da casa e a recebe com todo carinho. Mirian considera o encontro com seus cãezinhos o momento mais alegre do seu dia.

45


Entrevista com a

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Andréia Cristina de Oliveira Marcelino

46

Me chamo Andréia Cristina de Oliveira Marcelino, tenho 41 anos e sou casada com um homem muito especial chamado Marcelo Marcelino que é advogado e pai dos meus dois filhos lindos. Saudáveis e inteligentes, a Rafaela de 10 anos e o Felipe de 15 anos, bem como dos nossos quatro cães, um gato e três calopsitas! Eu sempre soube que seria veterinária, na verdade desde os seis anos de idade, quando o meu passarinho de estimação foi atacado por um gato e ficou muito machucado. Nesse dia quando não encontramos veterinário especializado que resolvesse a situação eu disse: eu vou ser veterinária e vou ser a melhor veterinária, nunca deixarei nenhum animal sofrer! Tratei daquele pássaro com muito amor e dedicação e desde então sou uma apaixonada por saúde e bem estar animal!


PET: PERFIL

Vivo para colocar sorrisos nos rostos das pessoas que convivem comigo e acredito que o amor é o alimento da alma!

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Sim, já aconteceram coisas ruins na vida... já perdi meu pai e minha mãe... o cigarro os tirou de mim... porém, a linda família que eu tenho e a minha profissão proporcionam tanta alegria de viver que eu arranjo forças para seguir! Sou formada em medicina veterinária pela universidade Federal do Paraná em 1999, fiz especialização em clínica e cirurgia de pequenos animais em 2006 e depois especialização em dermatologia e alergologia veterinária, descobrindo assim minha grande paixão dentro da profissão! Descobrir o por quê meus pacientes se coçam ou sofrem. Levar conforto e qualidade de vida a eles me traz um grande conforto... cada vez que um proprietário chega na clínica para um retorno dizendo: Nossa doutora, ele é outro bichinho não se coça mais e está tão feliz. Eu sinto porque estou aqui, e porque escolhi essa especialidade dentro da medicina veterinária. De um tempo para cá iniciei em conjunto com algumas amigas importantes um trabalho social com crianças carentes e isso tem me trazido tanta satisfação e gratidão... tem enchido meu coração de alegria... veja mais em www.facebook.com/turmadaatitude. Convido-os a acompanhar meu trabalho seguindo minhas páginas profissionais, nelas escrevo muitas dicas de como cuidar melhor de seu animal de estimação.

47


PET: PERFIL

Entrevista com a

Mhayara Samile

No meu caso são meu marido e minha mãe, além de quatro cães que me recebem de sorrisos abertos, abanar da cauda incessante e pulos de alegria todos os dias, e não há recepção mais calorosa do que a deles. Não há momento de reciprocidade e gratidão maior.

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos

Mhayara Samile de Oliveira Reusing, sou natural de Rio Negro-Pr, 27 anos, desde sempre apaixonada por animais. De 2007 a 2011 concretizei meu sonho profissional de ser Médica Veterinária, com Honra ao Mérito de Primeiro Lugar da Turma. Realizei em seguida Residência Multiprofissional em Saúde em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, no hospital veterinário da UFPR. Observando a recuperação pós-cirúrgica dos pacientes, aumentou meu interesse na área de reabilitação animal. Realizei o curso extensivo de Fisioterapia Veterinária pela Fisiocare Pet em São Paulo-SP e concomitantemente fiz o treinamento de licenciamento para abrir a Unidade da Pet Fisio em Curitiba-PR. Desde 2014, inauguramos o Instituto de Reabilitação Animal e atendo somente na área de Fisioterapia Veterinária, buscando excelência no aperfeiçoamento profissional e pessoal. Atualmente estou realizando curso de Coaching em São Paulo. Hoje conto com uma equipe maravilhosa formada por profissionais que dispensam muito amor ao trabalho. A recompensa do nosso esforço é ver a evolução do tratamento, com resultados excelentes para os pacientes e nossos clientes.

Trabalhar com reabilitação é vínculo, dedicação, consideração... É amor... No final do dia e nos fins de semana, nossa vida particular é ao lado da família, incluindo nossos peludos.

49


Entrevista com a

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Ana Caroline Garrido

50

Meu nome é Ana Caroline Garrido. Nasci em Apucarana, mas desde pequena morei em Londrina-PR. Sou médica veterinária formada pela PUC-PR, desde 2009. Mas a minha história com os animais não começou assim. Desde pequena tenho uma relação profunda com eles. Por incrível que possa parecer, na minha infância eu era alérgica à pelos de animais. Em razão disso, e para tirar a prova, ganhei de presente um cãozinho chamado Dunga. Era um daschund, desses que todos chamam equivocadamente de Basset ou carinhosamente de “linguicinha”. Ele era tudo de bom, viveu anos com a nossa família até que infelizmente o perdemos em um acidente. Ele fugiu e depois meu pai o encontrou já sem vida, em uma rodovia perto de casa. Depois disso tive outros da mesma raça, a Meg, a Yasmin e a Papucha, que me acompanharam na infância e adolescência. Comecei a trabalhar cedo, fui professora de inglês e depois trabalhei como secretária bilíngue na antiga Global Telecom. Minha vida Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos


PET: PERFIL

Ele percebeu logo de início o amor, a habilidade e a sensibilidade que eu tinha pelos animais, que me devolviam em dobro todo esse carinho. Uma conexão impressionante, ele dizia. Só pelo olhar vocês se entendem. Você tem muito jeito pra lidar com eles! Você está na área errada. Vá fazer Veterinária! Não perca seu tempo. Isso nasceu com você, aproveite esse dom.

em 2009. Atuei por vários anos obtendo a experiência necessária em vários consultórios e clínicas veterinárias, até abrir meu próprio negócio em 2012, a Vet Society Animal Care. Na Vet Society, cuidamos de forma personalizada de cada paciente. Um centro de cuidados e serviços para os animais. Procuramos atender todas as necessidades de nossos clientes e seus animais, com competência profissional, amor e carinho. Serviços Veterinários, Banho e Tosa, Day Care, Loja e Boutique com artigos Pet. Em 2015 conclui a minha pós-graduação em Dermatologia, pelo Instituto Quallitas, seguindo o objetivo de me especializar e entender cada vez mais da saúde dos meus amigos. Hoje sou uma profissional realizada, sempre procurando conhecer mais sobre eles. Vivemos juntos em harmonia, eu, marido, cinco buldogues franceses, um akita, um canarinho especial, dois Agapornis, duas Calopsitas, dois Hamsters e uma gatinha. E somos muito felizes!

E foi assim. Era o que eu precisava ouvir. Mesmo diante das dificuldades de enfrentar um vestibular e arcar com os custos de uma universidade particular, nunca me faltou apoio. Ele e os meus pais me ajudaram e deram todo o incentivo que eu precisava para largar o trabalho e iniciar um novo projeto de vida, cuidar da saúde dos animais que eu tanto amava. Em 2006 me transferi para Curitiba, onde segui o curso e me graduei Médica Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

profissional tinha tomado outro rumo e o sonho da veterinária ficou adormecido. Até que na empresa conheci o meu marido, uma peça chave nessa história e que me conectou novamente com os animais. Ele gostava muito de cães e como “hobby”, decidiu iniciar uma criação. Eu acompanhava tudo, desde a escolha das raças, a aquisição dos cães, o planejamento da estrutura dos canis, as atividades de manejo, escolha dos reprodutores e matrizes, a reprodução e os serviços veterinários.

51


AGRONOVA ário! ente: A gente prova o contr ram ce sin s ma o, uc po ra du é bom s muito, Dizem por aí, que tudo que se tempo todo, aprendemo es te ran du e , os an 10 ar ambiente Estamos prestes a complet de quatro patas. Além de um tes en cli os ss no ar am e r a principalmente a cuida os, nós contamos com um inh aiz im an s do tar es mbe a saúde e u animal. diferenciado e que prioriza rviço de estética para o se se r lho me o er rec ofe ra pa nais, tudo equipe formada por profissio s, e aqui, próximo ao Clube Três Maria , az Br o Sã no do za ali loc e serviços Nosso PetShop está a linha completa de produtos um a ntr co en cê vo , ho rin além de muito ca mais feliz. para deixar o seu pet ainda Venha nos visitar!

RAÇÕES

PET SHOP BANHO & TOSA

VETERINÁRIA

CASINHAS

BRINQUEDOS e ROUPINHAS

CARINHO

SSA LOJAOS O N A Ç E H CON E OS PREÇ IT E V O R P A E DE NATAL ESPECIAIS instagram.com

/pet_shop_ag

3042 . 4341 /petshopagro nova www.petshop Av. Três Maria agronova.com s, 166 . CEP: .br 82310-000 . São Braz . C uritiba-PR

RT: Dra. Andreia Oliveira CRMV 4220-PR

ronova

. facebook.c om

www


PET: PERFIL

Entrevista com a

Thuany Corrêa Meu nome é Thuany Corrêa e vou contar como conheci a Nina.

descontos e benefícios exclusivo em estabelecimentos parceiros. Para fazer uma seleção assertiva dos produtos para cada cliente, cursei adestramento e comportamento animal, e estudo constantemente sobre esse universo canino. Hoje tenho 25 anos, sou mãe da Nina e do Thor, publicitária, fotógrafa, adestradora e eterna aprendiz em comportamento animal, colunista da revista digital A Empreendedora, fundadora da Grife Pet Thu Correa e fundadora do Mimo Clube Pet, o qual sinto orgulho de ter encontrado um trabalho que faz meu coração vibrar e auxilia famílias a ter uma convivência feliz e de qualidade com seu cãozinho.

Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Nina foi encontrada na rua, quando filhote, sozinha. Minha mãe dirigia o carro e a Nina atravessou na frente. Parou o carro imediatamente pensando no pior e ao descer, um toquinho já pulou nas suas pernas fazendo festa por ter encontrado alguém. Mal sabia que tinha encontrado um lar no mesmo instante. Duas horas depois já estava de banho tomado, numa caminha confortável, sendo apresentada ao Thor, seu atual irmão mais velho. Ela chegou bebe e já está comigo e minha família há 6 anos. A Nina é uma vira-lata muito amável e o que ela nos ensina diariamente é como encontrar alegria em pequenos momentos. Junto com ela, chegaram algumas oportunidades. Lancei uma grife Pet de acessórios para suprir algumas necessidades. São produtos produzidos com muito amor e carinho, pensando no conforto e bem estar do pet, mantendo sua elegância. Em seguida, surgiu um clube de assinatura para cachorro oferecendo novidades do mercado pet e também trazendo a ideia de oferecer produtos e serviços que auxiliam na felicidade do cão. O Mimo Clube Pet, envia todos os meses aos associados, um box cheio de mimos para o pet. São brinquedos, acessórios, petiscos e produtos de higiene selecionado exclusivamente para cada cliente e os itens nunca se repetem. Além disso, é enviado uma carteirinha de associado para o pet aproveitar

53


Entrevista com a

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Gislaine Gavleta

54

Gislaine Gavleta é natural de Curitiba, graduada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Auditoria pela Universidade Federal do Paraná, iniciou sua carreira em um escritório de contabilidade e atualmente é Gerente na KPMG Auditores Independentes, uma das quatro maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, onde trabalha há oito anos. Sua convivência com esses anjinhos de quatro patas iniciou desde muito pequena. Seus pais sempre adoraram e tiveram cachorros em casa, eles acreditam que essa relação é muito saudável e importante no desenvolvimento, já que podem ser atribuídas responsabilidades às crianças como ajudar no banho, cuidar da água e da comida, além do fato desses bichinhos deixarem a nossa vida muito mais feliz e ajudarem na socialização, afinal de contas, quem nunca saiu passear com seu cãozinho e quando se deu por conta estava trocando experiências e contando histórias com um desconhecido? A Léia surgiu na vida da Gislaine após ela sair da casa dos pais em Araucária e ir morar com o namorado Marcos Braguetto. Desde então a ideia de ter um cachorrinho fazia parte das conversas, mas a decisão pela adoção fi-


PET: PERFIL

É incrível o bem que esses bichinhos são capazes de fazer na vida das pessoas, enfim, cachorro é tudo de bom!

Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Entregue seu coração e ele lhe dará o dele.

Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

cou ainda mais forte após o Marcos começar a trabalhar com fotos de pet, pois a energia transmitida pelos bichinhos contagiava todas as pessoas e deixava o ambiente muito agradável. A Léia foi uma escolha perfeita, ainda restam dúvidas de quem escolheu quem, mas o fato é que em pouco tempo ela ganhou o coração de todos da família! Carinhosa, sapeca e parceira, com a Léia não tem tempo ruim, “vamos passear” está entre suas palavras preferidas, acordar cedo deixou de ser tão sacrificante, aliás, nem despertador é mais necessário, pois às seis horas lá está ela acordando todo muito com uma energia que parece não esgotar e quando é necessário deixar ela sozinha em casa? Uma tristeza ver aquela carinha que diz “poxa, vocês não vão me levar? ”. Para definir a amizade e amor incondicional desses parceirinhos, Gislaine lembra de um trecho do filme Marley e Eu:

55


tia

Foto: Shutterstock

da

Pet shop Banhos calmantes para alérgicos

Leva e traz Creche

Cães de pequeno e médio porte (*)

Consultório

Dermatologia e Homeopatia

Clube do banho

Pacote com descontos especiais e progressivos para condomínios a partir de 3 cachorros (válido também para cães irmãos)

Consultoria VIP100 Estudo de redução de custo mensal do seu pet

Plano anual de saúde (*) O animal deve estar castrado, vacinado com vermífugos e antiparasitários feitos no pet. Permanência sujeita a avaliação comportamental.

3618-7666

Adr i

Seu pet é VITAL para você. É VITAL para nós também.

Banho e tosa

41

HO TEL

9 8790-6988

Av. Cândido Hartmann, 987. Bigorrilho. Curitiba-PR • vitalpetcontainer@gmail.com Médica Veterinária Responsável: Ludmila de Carlos Vital | CRMV 5387


PET: PERFIL

Entrevista com

Jaqueline Vicelli

Antes, eu me achava uma pessoa feliz, mas somente agora sei como é ter uma das melhores companhias. Sugiro que todos tenham essa experiência, é simplesmente maravilhosa. Amo minha Cristal.

Além de ser uma ótima companhia, o animal de estimação nos ensina a amar incondicionalmente, fazendo tornar seres mais sociáveis e compreensivos. Posso dizer que minha vida teve duas fazes distintas: antes de ter um animalzinho e agora que tenho um.

Crédito: Renato Miloch

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Como Psicóloga Analista do Comportamento, acredito muito na importância de um animalzinho de estimação na vida do ser humano. A relação entre um humano e seu bicho de estimação quase sempre cumpre o “até que a morte nos separe”. Pesquisas e estudos nos mostram que a convivência com os animais traz tranquilidade e bem estar às pessoas. A Cristal chegou à minha vida em um momento muito especial, em um momento de luto. Chegou para agregar com muito amor e mudou meu lar. Essa relação positiva muitas vezes nos ajuda a superar as dificuldades, tornando tudo mais fácil e mais simples. Ela é extremamente dócil, tranquila e me proporciona por muitas vezes uma sensação de paz.

57


Entrevista com a

Claudia Dallegrave

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Claudia Dallegrave, sou eu, advogada, contadora, empresária, sonhadora, realizadora de todos os meus planos porque não aprecio limites

58

Vejo novos espaços para criar. Da morte do meu cão Terra Nova veio uma tristeza tão grande que precisei buscar mais. Daí a paixão pelos animais. Todos. Não queria ver abandono, desprezo, procriações de cães e gatos que nunca teriam um nome, uma família, um lar. Foi neste momento que conheci minhas mestras Rosane Paludo e Jussa Martins Branco. Com elas comecei um trabalho de castrar em Guaratuba. Comecei a transportar animais em Curitiba para serem castrados em clínicas diversas de minha confiança. Queria mais. Fui de novo para Uberlingen, Alemanha. Estudei, pesquisei tudo sobre castrações pediátricas. Pesquisei tudo sobre eficácia e eficiência na diminuição da procriação desenfreada de animais. Minha irmã Clarice Dallegrave, empresáCrédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos


PET: PERFIL

Crédito: Marcos Braguetto Fortunato - AuPhotos

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

ria aqui em Curitiba adaptou um imóvel para ser uma clínica. Vim em agosto de 2015 para Curitiba. Abri a clínica. Contratei competentes veterinárias. Contratei Equipe. Cruzei mares e da Alemanha no facebook e no whatsapp (viva a tecnologia) comecei a agendar castrações! Sem fronteiras, sem limites, sem temores e com muita determinação tenho certeza de que hoje existo para que as castrações adentrem lares! Sou a Clinica Veterinária Castra Cão e Gato.

59


60

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial


61

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial


62

REVISTA AUTOESTIMA Edição Especial

Revista Autoestima - Edição Especial PET  

Sua melhor companhia.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you