1 minute read

Ação educativa do Meio Ambiente reúne 160 alunos da Emei Sabiá

Atividades lúdicas promovidas pela Secretaria levam conscientização a estudantes

Aequipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana - Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Programas e Agricultura realizou, neste mês, uma ação educativa com aproximadamente 160 alunos da Emei Sabiá, na Vila Santa Maria. Durante a atividade foi apresentado o conto “Os Amigos do Meio Ambientes Contra a Poluição”.

Advertisement

Também foram abordados temas sobre o combate às queimadas, uso racional da água, reciclagem, arborização urbana, além da maquete sobre a utilização do óleo de cozinha. “Por meio de ações lúdicas, brincadeiras e músicas, os alunos foram envolvidos na ação educativa e de conscientização. Ao final da atividade, todos juraram amar e cuidar do meio ambiente e receberam a visita do mascote Lixildo, personagem que promove a Coleta Seletiva”, explicou a diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke.

Os alunos foram convidados a participar do concurso de desenhos “Meio Ambiente equilibrado e água, direito de todos, preservar nosso dever!”. As inscrições do concurso estão abertas também para as categorias música, podcast, frase, redação e mascotes e podem ser realizadas até 20 de maio, com exceção da redação, cujas inscrições se encerram no dia 30 de abril. Os grandes vencedores serão conhecidos durante a realização da FEAMA - Feira Ambiental Municipal de Americana, em junho.

“Agradecemos a todos os parceiros, Secretarias de Educação e de Obras e Serviços Urbanos, todas as escolas e população, que estão desenvolvendo a ação educativa do Programa de Educação Ambiental, fortalecendo e ampliando as informações sobre os temas ambientais e qualidade de vida”, disse o secretário de Meio ambiente, Fabio Renato de Oliveira.

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana, em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Americana), entidade amiga do Meio Ambiente e Diretoria de Ensino, entregou o troféu itinerante de arrecadação de tampinhas para a Escola Estadual Professor Alcindo Soares do Nascimento, no Jardim Paulistano. É o terceiro mês consecutivo que a escola vence como a unidade que mais arrecadou tampinhas no ensino fundamental da rede estadual de ensino. Participaram da ação, aproximadamente, 270 alunos.

“É muito gratificante compartilhar este momento com os alunos e professores nesta ação que está mobilizando as escolas com o propósito de preservar o meio ambiente e incentivar a conscientização e mudança de hábitos. Parabenizamos a todos que colaboraram com as doações e as parcerias com a APAE e a Diretoria de Ensino”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira. A atividade faz parte do Campeonato de Tampinhas e Lacres Plásticos realizada pela APAE, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e parceiros do projeto.

Maio

AVANÇOS

This article is from: