
1 minute read
IV ESTAÇÃO Jesus encontra a sua Mãe
V. Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus!
R. Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo
Advertisement
DO EVANGELHO DE LUCAS (Lc 2, 34-35)
Simeão abençoou-os e disse a Maria sua mãe: «Este menino é para muitos em Israel motivo de ruína ou salvação. Ele é sinal de divisão entre os homens, para revelar os pensamentos escondidos de muitos. Uma grande dor, como golpe de espada, trespassará a tua alma.»
Sofrimento, Solidariedade e Comunidade: Em uma das favelas ou favelas urbanas da América Latina, Maria, tomada de dor, encontra seu filho condenado. As pessoas carecem de coisas essenciais para a vida como água potável, saneamento, alimentos nutritivos, transporte e trabalho “digno” –trabalho que é significativo. Apesar disso, sobrevivem da autoajuda e da solidariedade que constrói a comunidade. O sofrimento de Maria é o de todos aqueles que não podem fazer o suficiente para salvar seus entes queridos. É o nosso sofrimento também, quando a beleza é esmagada ao nosso redor e somos incapazes de fazer o suficiente para salvar nosso mundo.
Oremos
Senhor, Pai bom, concedei-nos encontrar o olhar carinhoso de Maria, de modo que cada um de nós, livre da própria solidão interior, possa descansar no abraço materno d’Aquela que, em Jesus, abraçou e amou todo o ser humano. Ele vive e reina pelos séculos dos séculos. Amen.