1 minute read

Jesus é descido da Cruz

V. Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus!

R. Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo

Advertisement

DO EVANGELHO DE JOÃO (Jo 19, 38-40)

Depois disto, um homem chamado José, da cidade de Arimateia, pediu licença a Pilatos para retirar da cruz o corpo de Jesus. José era um discípulo de Jesus, mas às escondidas, porque tinha medo das autoridades judaicas. Pilatos deulhe licença. José foi então ao lugar da cruz e retirou o corpo. Nicodemos, aquele homem que tinha ido ter com Jesus pela calada da noite, apareceu também com uma mistura de perto de cem libras de mirra e aloés. Levaram então o corpo de Jesus e envolveram-no com ligaduras de linho, perfumadas com os produtos que tinham preparado, como era costume entre os judeus ao sepultarem os mortos.

Comunidades de Base: Jesus é descido da cruz. As pessoas se reúnem em antecipação à Páscoa. Em todo o mundo, pequenos grupos se reúnem: “Pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20). Jesus foi um homem que morreu, mas “Cristo” é uma compreensão do espírito imortal da vida como o amor manifestado, além do gênero (Gálatas 3:28). Podemos ver isso como vivo em todos, também em outras religiões. Onde as igrejas institucionais fogem, infladas pelo ego, de tal visão mística, “comunidades de base” de buscadores da verdade de base podem se elevar acima do “materialismo espiritual” e assim renovar a “igreja” de Deus.

Oremos

Peço-Vos, Senhor: fazei que em nós esteja sempre viva a esperança, a fé no vosso amor incondicional. Que possamos manter sempre vivo e aceso o olhar para a salvação eterna, e que consigamos encontrar consolo e paz no nosso caminho. Amen.

This article is from: