Issuu on Google+


DIRETOR GERAL

Luciano Negreiros

06 Olhos marcados para as dicas de

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Duda Molinos e Alexandre Krizek

Alex Carrasco

12 Um ensaio charmoso de noivas em

Rodolfo Pagotto EDIÇÃO E REDAÇÃO

pesquisa unica.. acompanhem

Maíra Bortoletto Mtb:40988 Carol Alleoni Mtb:54.183 Edu Pires colunista e colaboradores

Milena Vianna Eduardo Salmar Laís Razera PRODUTOR DE MODA

Newton Oliveira ASSISTENTE DE MODA

Edu Pires Nathália Mazzero PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO

34

Luciano Negreiros CRIAÇÃO Publicitária

Luciano Negreiros PRODUÇÃO EXECUTIVA

Luciano Negreiros Carol Alleoni

12 O must see dessa edição com alguns links para você fazer as compras pela internet

22 Preview de inverno nas páginas deliciosas do conceito unico

32 O must have dessa edição traz as peças relusentes do ouro com diversas peças.. é só escolher!

44

34 Leveza e comodidade dão o tom dessa seção; tire-as do armário e abuse

42 Milena Vianna vem com Jeans, Makes, Estampas, Cores, Acessórios e muito mais no 'Falando Moda'

44 Editorial - Renda-se nesse super editorial especial de 17 páginas feitos para você

REPRESENTANTE COMERCIAL

Cláudia Scarassati

62 O must know com as pin ups girls e a

claudia@revistamodaunica.com.br

cultura que influencia estampas, cortes e objetos de decoração

É permitida a reprodução total ou parcial dos textos, desde que citada a fonte. Os conceitos emitidos em artigos assinados são

66 Editorial - A festa mais brasileira se foi.

de responsabilidade de seus autores

E agora?! Ressaca de carnaval mostra tudo isso e mais um pouco

Revista Moda Unica

78 Laís Rasera continua na cidade anotando tudo em seu daybook...

80 O mix de cultura volta remodelado

www.revistamodaunica.com.br contato@revistamodaunica.com.br

com mais informações e um mix ainda maior de moda e cultura pop

Rua João Oliveira Algodoal - 61 Jardim Elite - Piracicaba/SP [19] 3434.1070 Editora:

Comunicação: www.editorasabius.com.br contato@editorasabius.com.br

Foto by Thiago Altafini Modelo: Marina Fragnani - ag. N.O. Models Produção / Beauty by Newton Oliveira ▲ Créditos: Máscara Pedro Bottene Colar It Beach

84 As coberturas sociais mais comentadas aparecem aqui...

32

90 Agora é a vez dos sucos... Acompanhem as propriedades desintoxicantes em algumas receitas bem simples

94

Você sabe qual é a relação da cintura com a sua saúde? Tire suas dúvidas aqui

102

Planejamento é a palavra de ordem; Acompanhe em nossa coluna jurídica

104 Espaço VIP em mais um encarte super especial de arquitetura e decoração

12

Entre no site e faça o download da versão beta, é gratuito!

www.revistamodaunica.com.br


editorial

Uma nova etapa Por Luciano Negreiros

Assim como a temporada 2012 da revista Moda Unica que se iniciou com a edição de Novembro passado, essa nos prepara para um grande acontecimento. Fevereiro sempre foi a edição do 'novo', da maturidade de um ano inteiro de dedicação. Mas ela também abre novos caminhos e novas possibilidades. As ideias surgem aos montes, escolher algumas delas já é difícil, mas depois de algumas pinceladas nos primeiros esboços, um grande projeto surge. As mudanças que eu me referi na edição passada ainda não terminaram e muitas outras virão. E virão para o nosso bem, para o nosso crescimento. A cada passo que damos, sentimos um retorno imediato; uma nova revista e novos elogios, um novo site e visitas crescentes. O nosso muito Obrigado, em nome de todos da equipe Moda Unica.

 AOS NOSSOS LEITORES

As novas seções ja estão esperando por vocês; matérias super atuais com um mix de cultura e moda. Milena Vianna continua com o seu olhar único e as dicas de 'falando de moda', Lais Rasera em mais um dia do seu daybook, além dos editoriais e das seções fotográficas cheias de charme de Thiago Altafini. Discutimos uma relação importante sobre cintura e saúde, dicas e receitas de sucos desintoxicantes, e mais um super encarte de decoração em 'Espaço VIP' - afinal descobrimos os segredos daquele closet dos sonhos de qualquer mulher. Acompanhem!! Muita informação, dicas de compras e um caminho brilhante nos espera. Bom inicio de ano para todos nós! 

 AGRADECIMENTO ...a todos que nos acompanharam durante todos esses anos

Luciano Negreiros Diretor Geral

NESTA EDIÇÃO

fevereiro e a TEMPORADA unica'12 A equipe de moda e fotografia da Moda Unica reunida na seção de fotos 'Noivas'.

Errata da edição de Novembro:

Color Blocking da página 22, o Óculos - Crislen, da pág 23, os créditos são: Brinco - Juliana Romão, Lenço - Victoria Falls Sexy Chic da página 39, Cinto - Essenziale Boutique, página 43, Cinto feito colar - Evidence, página 45, Bracelete - Sônia Jóias Amazônia da página 62, Bermuda - Flafer, Sandália - D'Branco, da página 64, Cinto - Tvz Jasmim, da página 65, Brinco - Joiart Do Ré Mi da página 69, Sandália - Gira Mundo

4

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br


Carmen Steffens OUTONO/ INVERNO 2012 SHOPPING PIRACICABA

BUENOS AIRES

JOHANNESBURGO

LOS ANGELES

MADRI

MARBELLA

PARIS

200 LOJAS - 16 PAÍSES

PUNTA DEL ESTE

RIO DE JANEIRO

SÃO PAULO

TOKYO


Foto: Divulgação

MOLINOS beleza unica


Traço marcado Acertar o traçado é a regra fundamental para o uso do lápis e do delineador, dois produtos similares mas que podem conferir resultados bem diferentes à maquiagem!

Por Maíra Bortoletto

Olhos marcados e bem delineados são sinônimos de upgrade na maquiagem! Por isso saber utilizar corretamente materiais como o lápis e o delineador é imprescindível. Uma maquiagem assimétrica, com traços diferentes de um olho para outro e falhas na aplicação são erros comuns, mas que podem prejudicar (e muito!) o resultado final do makeup. Pensando nisso, fomos saber quais as principais diferenças entre o lápis e o delineador, a melhor maneira de utilizá-los e dicas incríveis para acertar no uso dos dois produtos.

 Regra básica

Uma regra vale para os dois produtos na hora da utilização: os traços dos dois olhos devem ser sempre simétricos para que a maquiagem fique harmoniosa. “Quem possui pálpebras diferentes deve trabalhar de forma a minimizar essa assimetria. Onde a pálpebra é maior, o traço feito com lápis ou delineador deve ser mais grosso; e, onde a pálpebra é menor, o traço deve ser mais fino”, orienta o maquiador Duda Molinos. 

 La différence

O maquiador Duda Molinos explica que o lápis e o delineador são produtos bastante similares, que podem ser usados para a mesma finalidade, mas que possuem características particulares. “O lápis vai conferir um delineado menos rígido, com contorno menos preciso, mais esfumado. Já o delineador proporciona um desenho mais reto, gráfico”, comenta. De consistência mais cremosa, o lápis, em geral, proporciona uma finalização mais suave, enquanto o delineador confere um traço mais marcado, com finalizações mais precisas e duras. Outra diferença entre eles é o tempo de duração de cada produto no makeup: o uso do lápis pede pequenos retoques ao longo do dia, uma vez que, por ser de um material mais cremoso, tende a se diluir com o tempo (se a aplicação for na linha d’água dentro do olho, a checagem deve ser mais assídua, para evitar a formação do efeito “olheira”); já o traço do delineador costuma se manter inalterado por um tempo maior no olho.

 Aplicação

O modo de aplicação vai variar de acordo com a prática que cada um tem com os dois produtos. Há quem prefira fazer um único traço contínuo, há quem divida o processo de pintura em duas ou mais etapas, há quem pontilhe o traçado antes de pintar definitivamente etc. O consultor de beleza e imagem Alexandre Krizek, no entanto, aconselha que, qualquer que seja o produto, sempre se comece o traço no lado externo da pálpebra, para, assim, obter um traço mais largo. “Depois, venha afinando a medida que avança para o canto interno dos olhos e cuide para cobrir bem junto à raiz dos cílios. Lembrando, ainda, que nada melhor para o acabamento do que um traço super retinho e benfeito”, afirma.

O lápis pode ser aplicado tanto na linha superior e inferior (rente aos cílios)

quanto na linha d’água dos olhos (dentro do olho);

já o delineador não pode ser aplicado na linha d’água Duda Molinos

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

7


beleza unica  Redefinindo o olhar Algumas assimetrias podem ser minimizadas com o uso correto de produtos como o lápis e o delineador. Confira as dicas do consultor de beleza e imagem Alexandre Krizek e do maquiador Duda Molinos para os seguintes casos:

 olhos pequenos

Alexandre Krizek  Experimente deixar o traço mais largo na parte externa dos olhos e puxe um leve traço além da raiz dos cílios para fora. Isso dará um efeito de olhos alongados.

duda molinos  Para este caso, não indico o uso de delineador, que pode dar a impressão de um olho bem menor (deixando o olhar muito duro). A dica é usar uma maquiagem mais esfumada (usando passagem de cores – mais clara no canto interno e mais escura no canto externo dos olhos). Aplicar lápis na parte inferior dos olhos (rente aos cílios) também ajudará a “abrir o olhar” (mas não aplique o lápis na linha d’ água, pois isso diminuiria ainda mais o olhar). Caso a pessoa opte pelo delineador, uma dica é aplicar este produto na metade da parte inferior dos olhos rente aos cílios, começando pelo meio do olho em direção ao canto externo (mais grosso no canto externo e mais fino no meio do olho).

 olhos grandes

Alexandre Krizek  Procure deixar o traço bem fino, somente junto à raiz dos cílios. duda molinos  Use delineador fino na parte de cima dos olhos rente aos cílios. Neste caso, pintar a linha d’água na parte inferior dos olhos é uma boa opção.

 pálpebras caídas

Alexandre Krizek  Aplique o lápis ou delineador, do canto externo até a metade dos olhos duda molinos  Para pálpebras muito caídas sobre os olhos, aconselho o uso de lápis esfumado, com uma definição menos precisa. Mas se as pálpebras caídas são aquelas que proporcionam um aspecto tristonho ao olhar, então o delineador pode ser um poderoso aliado. Sua aplicação na parte externa superior dos olhos (bem rente aos cílios) pode ajudar a ‘levantar’ o olhar.

Contribuiram

8

 DUDA MOLINOS Beleza é sua paixão; cabelo, maquiagem, moda estilo e comportamento as áreas onde executa essa paixão.Trabalha há 25 anos em publicidade, desfiles e editoriais de moda&beleza onde atua como consultor, visagista, cabeleireiro e maquiador. Entre seus clientes estao as mais variadas empresas brasileiras através das melhores produtoras e agencias de publicidades do país, realizando filmes e material impress.

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

www.dudamolinos.com

 ALEXANDRE KRIZEK Alexandre é natural de São Paulo. Maquiador há mais de 10 anos trabalhando com diversos fotógrafos e agências de publicidade, fazendo editoriais, desfiles e books. Proprietário do Instituto Krizek, uma das mais conceituadas escolas de maquiagem do Brasil onde ministra os cursos de maquiagem profissional, makes sociais e makes de beleza. É colunista de vários portais na web e também assina dezenas de matérias em revistas e programas de TV. Foto: Cadu Assalin

Foto: Divulgação / Biografia: www.dudamolinos.com

com a nossa seção de beleza


Eclipse Condor

`ä∞åáÅ~= ÉëéÉÅá~äáò~Ç~= Éã=íê~í~ãÉåíçë= Åçêéçê~áë=É=Ñ~Åá~áë `çåÜÉ´~=~=ê~ÇáçÑêÉèìÆåÅá~

oÉàìîÉåÉë´~=Åçã= ~é~êÆåÅá~=å~íìê~ä rã~=áåçî~´©ç=Éã=íê~í~ãÉåíç=é~ê~=ãçÇÉä~ê= ç=Åçêéç=É=~=ëì~=éÉäÉK=lÄíÉåÜ~=µíáãçë= êÉëìäí~Ççë=é~ê~=ëì~îáò~ê=çë=ëáå~áë=Ç~=áÇ~ÇÉ ~ÇÉêÆåÅá~ë=√=ÅÉäìäáíÉ=√=ÑáÄêçëÉ=√=Ñä~ÅáÇÉò=Ç~=éÉäÉ=√= êìÖ~ë=√=ëÉèìÉä~ë=Ç~=~ÅåÉ

^îK=j~åçÉä=`çåÅÉá´©ç=QSR

sáä~=oÉòÉåÇÉ=J=máê~ÅáÅ~Ä~=Lpm

ÑKW=PQONKTQNN===PPTNKMMQN


beleza unica

Dica dos Especialistas Alexandre Krizek e Duda Molinos falam sobre delineadores

DICA UNICA

 Perfeitamente delineado O resultado do delineador líquido no makeup é realmente deslumbrante. A exatidão do traçado e a cor mais sólida dão um ar luxuoso à produção. Mas para isso o traço deve ser reto e perfeito. Não são poucas as pessoas, no entanto, que reclamam da dificuldade em usar este produto, e, embora algumas dicas possam ajudar na hora da aplicação, a melhor maneira de aprender é praticando. “Para quem tem dificuldade com o delineador, a dica é praticar. Em quatro ou cinco tentativas você já vai sentir a diferença na facilidade em fazer o traçado”, afirma o maquiador Duda Molinos.“Gosto de lembrar que a facilidade em usar o delineador líquido é

uma questão de prática; mas, para aqueles que têm muita dificuldade, uma boa dica é preferir as canetas delineadoras (por serem mais longas) ou delineadores que possuem um cabo mais longo que o pincel”, diz o consultor de beleza e imagem Alexandre Krizek. Duda Molinos recomenda não ter pressa na hora da aplicação do delineador ou ainda dividir a aplicação em duas etapas. “Para ter um acabamento perfeito não é necessário fazer um traçado contínuo de uma única vez. Pode-se dividir a aplicação em duas partes: comece pela metade do olho e faça a linha até o canto externo (o canto externo do olho deve ter um traça-

Se a dificuldade é realmente grande na hora de aplicar o delineador, uma dica é fazer o delineado antes de aplicar a base da maquiagem. Assim, o que ficar em excesso pode ser limpo e aparado com demaquilante antes da pele receber a base da maquiagem

 duda molinos do um pouco mais grosso). Depois, inicie o traçado no canto interno do olho e siga até uni-lo ao traço já desenhado. Outras opções são as canetas delineadoras que já vem com a quantidade de tinta exata que deve ser aplicada no traçado e possuem a ponta mais firme, o que ajuda na hora da aplicação”, completa o maquiador. 

Palavra de quem entende Acompanhe as dicas para os delineadores coloridos

a dica é ver que tipo de produto combina mais com o seu estilo pessoal e brincar com as cores Alexandre krizek

 Linha colorida Vistos em diversos desfiles de moda da última temporada, a novidade para os olhos são os lápis e delineadores coloridos e metalizados. Eles conferem modernidade e vão dar um brilho extra à produção. A oferta é grande: desde os super coloridos até os metalizados e com glitter. “Estes produtos estão super na moda”, diz o consultor de beleza e imagem Alexandre Krizek. “Lápis e delineadores coloridos são uma tendência...”, afirma o maquiador Duda Molinos. “Uma dica é usar a sombra como delineador. Para isso você precisará de um gel ou outro produto que proporcione à sombra uma consistência cremosa...”.

... em especial os com pigmentos lilás, prata, ouro, acobreados e marrons duda molinos

Dica Clínica Revital Luz intensa pulsada, a tecnologia em pró da beleza do corpo

 beleza para o corpo A medicina estética evolui a passos largos. O uso da tecnologia em pró da beleza e do bem-estar do corpo é amplamente utilizado nos dias atuais. Atualmente o Laser e a IPL são as soluções mais eficazes e seguras na redução permanente de pêlos sem danos a pele ou às suas estruturas. A grande novidade para esse tratamento é o uso de uma nova tecnologia; um método inovador que distribui a energia num alvo predeterminado e concentrado num plano logo abaixo da pele. Outros métodos espalham a energia na superfície. A eficiência desse novo método permite alcanças com eficácia os folículos capilares, lesões pigmentares, lesões vascu-

lares e até acne. Devido a grande concentração de energia, não é necessário 'sobrecarregar' a pele com energia excessiva, tornando o tratamento mais eficiente e indolor. Além disso a Luz Pulsada é muito utilizada para remoção de manchas de pele (sol e gravidez), manchas nas mãos, rejuvenescimento facial, pescoço e colo. Para maiores informações, entre em con-

tato com os profissionais da Clínica Revital.

 Clínica revital 19 3421.7411

10

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br


pesquisa unica

especial Noivas

fotos thiago altafini  Vestido Anna Maria Noivas 

Brincos Sônia Jóias Pulseiras Sônia Jóias

 Vestido Anna Maria Noivas

Brincos Sônia Jóias


Eclipse Condor

Trajes Femininos Rua Boa Morte, 1.366 - Centro - (19) 3433-1594

Trajes Masculinos Rua Boa Morte, 1.372 - Centro - (19) 3432-9503


pesquisa unica

 

 Vestido Pira Brasil

 Vestido Pira Brasil

 Vestido Anna Maria Noivas

Sapatilha It Beach

Sandália It Beach

Brincos Sônia Jóias


 Vestido Anna Maria Noivas

Gargantilha Sônia Jóias


 Vestido Anna Maria Noivas

Brincos Sônia Jóias


EclipseCondor

Essenziale Boutique - 23cm x 32cm Outono Inverno 2012 02.pdf 2 10/2/2012 18:43:13

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

R. Elvira Boys 42, Jd. Petropólis - Piracicaba - SP Fone: (19)3301.0721 www.essenzialeboutique.com.br j l f h ^ k ^ = √ = d ^q^ _ ^ h ^ k ^ = √ = w f k ` l = √ = b i b d ^ k ` b = m i r p = p f w b = √ = a f j v = √ = e _ c = √ = j l o b k ^ = o l p ^ = p e l b p


pesquisa unica

Produção executiva: Carol Alleoni Stylist / Beleza / Hair: Newton Oliveira Assistência de moda: Edu Pires Pós-produção: Luciano Negreiros Modelos: Jaqueline campos, Viviane Passeri, Julia Capeletti (Ag. N.O Models)

 

18

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

 Vestido Peteca

 Vestido Peteca

 Vestido Anna Maria Noivas

Sapatinha Peteca

Sapatilha It Beach

Brincos Sônia Jóias


DICA UNICA

Na predominância do branco a variedade se faz no corte, no babado, nas faixas... e tudo o que o romantismo permitir!! A dica é usar sem moderação!

Eclipse Condor

Vestidos de Daminha Anna Maria Noivas

R Serra Negra,br, 908 - Nova Piracicaba tel.: 3421-1371


unica must...

_see

Dicas de site para compras online Por Edu Pires

Fazer compras online é uma terapia, pra quem ainda não experimentou não sabe o que está perdendo! Ter milhares de lojas à sua disposição, no conforto da sua casa e fazer compras em qualquer parte do mundo à distância de um clique, só para depois receber a sua encomenda comodamente em casa, é o sonho de qualquer pessoa. Separamos 4 dicas de sites para vocês:

www.prayforparis.com

A marca faz entregas por todo mundo e possui um trabalho muito criativo e inusitado, ela traz em suas t-shirts, regatas e agasalhos estampas de grandes nomes da moda como Karl Lagerfeld, Anna Wintour e John Galliano chorando e logos de grifes famosos feito por insetos. O trabalho é surpreendente e vanguardista e a marca é do jovem estilista Andrew Mcallister do Reino Unido de apenas 20 anos; as peças estão disponíveis para os guarda roupas masculino e feminino.

Brechó minha avó tinha - Blazer azul Foto Ícaro de Castro

www.aneldeconsumo.com.br

O anel de consumo, é um site exclusivamente de acessórios e afins, possui proprietária piracicabana (Marina Bernardo), e suas peças são o maior sucesso pelas redes sociais e blogs, a febre da marca fica por conta das caveiras com laços, corujas de olhar brilhante, e pingentes de coração alado. As “jóias” possuem preço acessível e faz entrega para todo o Brasil.

Anel de consumo - Colar de bigode Foto Marina Bernardo

ASOS - Cinto Diesel Foto ASOS.com

ASOS - Dock side Foto ASOS.com

www.minhavotinha.com

Exclusivamente para os amantes do vintage e dos looks hi-lo, o brechó minha avó tinha contribui para a moda desde 1992, com peças dos anos 20 até os 90 nas opções masculino e feminino, o site traz peças raras e muito bem conservadas, preços super acessíveis e entrega para todo o Brasil.

20

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Pray for Paris - Tshirt Pray for Anna Foto Andrew McAllister


Eclipse Condor

PijAMAs Pensou em pijama, pensou Le Moncy

Nova Loja Rua Governador Pedro de Toledo 1623 B. Centro - f.: 19 2532.0578 Av Manoel Conseiçao 594 B. Vila Rezende - f.: 19 3421.5318 Rua Governador Pedro de Toledo 1659 B. Centro - f.: 19 3402.9074

Anel de consumo - Anel triplo asa com caveira Foto Marina Bernardo

Pray for Paris - T-shirt High Class Bugs Foto Andrew McAllister Brechó minha avó tinha - Jaqueta de couro perfecto - Foto Ícaro de Castro

Anel de consumo - Colar dente em prata Foto Marina Bernardo

www.asos.com

Completo! O site da asos nos possibilita ter peças com padronagem e corte internacional em nosso guarda-roupa, desde sapatos e botas até lenços e bolsas, o site atende homens e mulheres e trabalha com tabela de moedas e de medidas. Além da própria marca é possível você encontrar, Paul Smith, Vivienne Westwood e Calvin Klein. As peças são exclusivas e disponíveis para o mundo todo, e a novidade é o aplicativo para celulares, onde poderão ser feitas compras de onde você estiver!

ASOS - Cinto Foto ASOS.com

ASOS - Wedge Boots Foto ASOS.com

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

21


conceito unico

preview de inverno Fotografia: Thiago

Altafini

◄ Blazer CTX

Camisa CTX Calça CTX Sapato Carmem Steffens Cinto Carmem Steffens

▲ Shorts Di Angeli

22

Camisa Atmosphera Cinto Ponto Meia Sandália Carmem Steffens Jaqueta Atmosphera Lenço Ponto Meia

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

▲ Vestido Di Angeli

Casaco Victoria Falls Colar Victoria Falls Sapato Carmem Steffens

2012


conceito unico ◄ Pólo Eliah

Pólo Eliah Calça Eliah Cinto Carmem Steffens Sapato Carmem Steffens

▲ Blazer Essenziale Boutique

Vestido Eliah Cinto Ponto Meia Sapato Carmem Steffens

▲ Vestido Nova Madame

24

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Jaqueta Di Angeli Lenço Ponto Meia Anel Sônia Jóias Sapato Carmem Steffens


Produção executiva: Carol Alleoni Stylist / Beleza / Hair: Newton Oliveira Assistência de moda: Edu Pires Pós-produção: Luciano Negreiros Modelos: Leticia Medeiros, Amanda, Stevan, Tamiris, Bruno Zanetti (Ag. N.O. Models)

► Bolero Pira Brasil

Vestido Pira Brasil Tiara Pira Brasil Sapatilha It Beach

Eclipse Condor

► Look Peteca

Riachuelo 533 - 3301.0870 XV de Novembro 980 - 3433.0774 Governador Pedro de Toledo 1194 - 3422.6703

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

25


conceito unico ► Calça Atmosphera

◄ Cardigan Ponto Meia

Calça Ponto Meia Cinto Ponto Meia Pólo Eliah Sapato Carmem Steffens

Camisa Nova Madame Cinto Ponto Meia Sapato Carmem Steffens

▲ Camisa Ponto Meia

26

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Shorts Eliah Cinto Ponto Meia Sapato Carmem Steffens Blazer Ponto Meia


◄ Trench Coat Essenziale Boutique

► Jaqueta Atmosphera

Bota Carmem Steffens Meia Acervo Cachecol Acervo

Blusa Essenziale Boutique Calça Victoria Falls Sapato Carmem Steffens

▲ Calça Di Angeli

Camisa Di Angeli Cinto Ponto Meia Bolsa Carmem Steffens Sapato Carmem Steffens

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

27


conceito unico

► Saia Evidence ► Blazer CTX

► Vestido Nova Madame

Meia Acervo Sapato Carmem Steffens Luvas Acervo

28

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Camisa CTX Calça CTX Sapato Carmem Steffens Cinto Carmem Steffens

Blusa Victoria Falls Bota Carmem Steffens


Eclipse Condor

Rua Boa Morte 1740 Centro - Piracicaba - SP f. 3422-1105


► Bolero Peteca

◄ Vestido Pira Brasil Tiara Pira Brasil Sapatilha It Beach

◄ Blusa Pira Brasil

Cinto Peteca Calça Pira Brasil Tênis Peteca

Eclipse Condor

Blusa Peteca Shorts Peteca Bolsa Peteca Sapatilha It Beach

Roupas de G ao 20 Calçados: 0 à 37

Rua Alferes Franco 858 - Centro acima Limeira / SP fone: 19 3452.7724 Rua Alferes José Caetano 1578 - Centro Piracicaba / SP fone: 19 3371.0982


◄ Tiara Pira Brasil

Bolero Pira Brasil Camisa Pira Brasil Cinto Essenziale Boutique Calça Pira Brasil Bota Peteca

◄ Vestido Pira Brasil

Bolero Pira Brasil Meia Acervo Bota Peteca

◄ Blazer Pira Brasil

Bermuda Pira Brasil Camisa Pira Brasil Tênis Peteca


unica must...

_have

Tudo o que reluz é Ouro

Fotos Still: Thiago Altafini

Por Edu Pires e Carol Alleoni Texto Edu Pires

No brilhante, no fosco ou em alguns detalhes, o dourado predomina em todos os sentidos

Shorts Atmosphera

T-Shirt Atmosphera

Saia Ponto Meia

Bandeja Originali

Sapatilha It Beach

Foto: Márcio Madeira

Brilho dourado em desfile minimalista de Alexandre Herchcovitch na SPFW Inverno 2012

Caixa Originali

Sapato Carmen Steffens

Quadro Moldura Minuto

Pulseira Maria Valentina

à direita: Brinco Sônia Jóias Colar / Cinto Ponto Meia

Anel Maria Valentina

32

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

à esquerda: Brinco Sônia Jóias Colar Juliana Romão

Relógio Lince


Fotografia: Thiago Altafini (by Urgência Filmes) Produção: Carol Alleoni e Edu Pires Make / Hair: Amanda Furlan (by Fil D'or) Pós-produção: Luciano Negreiros Modelo: Andrea Barone (Ag. N.O Models)


com que roupa Eclipse Condor

Linda, Leve e Solta Texto Edu Pires

Na Nova Madame está tudo novo

As peças leves saem do armário para te acompanhar, dando mais comodidade e elegância ao seu dia-a-dia, elas nos mostram que para qualquer ocasião é possível você estar: Linda, Leve e Solta! Fotos: Thiago Altafini

novas marcas novos conceitos novas novidades 

endereço

 Faixa Atmosphera

Rua Alferes José Caetano, 1280 - Centro – Piracicaba

telefone

3432.3706

Vestido Nova Madame Carteira Carmem Steffens

 Faixa Atmosphera Vestido Essenziale Boutique Carteira Carmem Steffens


com que roupa  

 Lenço Ponto Meia

Macacão Essenziale Boutique Carteira Carmem Steffens Sandália Carmem Steffens

 Lenço Ponto Meia

36

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Macacão Di Angeli Carteira Ponto Meia Sandália Carmem Steffens


 Lenços Victoria Falls

Vestido Victoria Falls Carteira Carmem Steffens Sandália Carmem Steffens

 Lenço Ponto Meia

Vestido Ponto Meia Carteira Carmem Steffens Sandalia Carmem Steffens


com que roupa

 Lenço Evidence

Macacão Di Angeli Bolsa It Beach Sandália Ponto Meia

 Lenço Evidence

Vestido Di Angeli Bolsa It Beach


 Lenço Preto Atmosphera

Lenço Colorido Ponto Meia Macacão Essenziale Boutique Pulseira Juliana Romão Sandália It Beach

 Lenço Preto Evidence

Lenço Colorido Ponto Meia Macacão Evidence Pulseira Juliana Romão Sandália Carmem Steffens


com que roupa

 Cinto feito Lenço Atmosphera

Macaquinho Eliah Colar Juliana Romão Lenço feito Cinto Juliana Romão Carteira Ponto Meia Clog Carmem Steffens

 Lenço Floral Victoria Falls

Lenço Azul Atmosphera Macaquinho Victoria Falls Carteira Carmem Steffens Clog Carmem Steffens

Produção executiva: Carol Alleoni Stylist / Beleza: Newton Oliveira Make / Hair: Amanda Furlan (by Fil D'or Studio Hair) Assistência de moda: Edu Pires Pós-produção: Luciano Negreiros Modelos: Jaqueline e Larissa (Ag. N.O Models)


Blusa Ponto Meia Blusa Di Angeli Blusa Ponto Meia

Eclipse Condor

Blusa Essenziale Boutique

Juliana Romão Designer de acessórios

Personalize seu acessório Transforme seu acessório na peça principal do seu look. Crie em todos os estilos e faça a diferença. Esperamos por você.

Rua Riachuelo, 1010 – Centro Telefone: 3434.6719 E-mail: romaojuliana@hotmail.com


coluna

_FALANDO MODA

Estampando tudo

Radar TRENDY

Inovações do mesmo

Entre as de estilo animal print, o Píton, couro de cobra que pode ser fake ou verdadeiro, continua em alta, a novidade agora são as versões em cores fortes, como o verde, o vermelho e roxo... promete fazer a cabeça das fashionistas. Entre os florais, os miúdos, estilo Liberty continuam fazendo a cabeça e o que surgiu de novo, foram as estampas que imitam tapeçaria, usados na decoração de interiores, ficam lindas quando coordenadas com tricôs de tramas largas.

Por Milena Vianna

Quer ficar por dentro do que vai rolar na próxima estação!? Siga essas dicas e atualize seu guarda roupas com as peças certas!

Oh my hair!  Inspire-se nos anos 1960

Os penteados a la Brigitte Bardot com volume no alto da cabeça conferem glamour instantâneo às produções. Para um visual mais atual, na hora de montar seu coque, deixe alguns fios soltos. As franjas devem ser de comprimento médio e corte arredondado. Esses penteados não precisam mais do que uma pele bem acabada e batom vermelho.

dica! Atualize seu guarda roupa com as dicas Moda Unica e na próxima estação use sem moderação!

Tecido 

da realeza para o closet

O Veludo cristal será o tecido “novo” que entra em cena para compor produções juntamente com o Couro, Tricô e Seda, que ainda estão em alta. A novidade fica por conta de versões em cores vivas e lindas por sinal, como o vermelho realeza, azul cobalto, verde e preto. Esse tecido existe desde a época do reinado de Luís XV e se popularizou através da moda nos anos 1980, ameaçou uma volta no começo dos anos 2000, e agora promete ficar por algum tempo.. As peças mais desejadas são blazer, calças tipo Flare e mini vestidos, lembrando que esse tecido não pede muita coisa na hora de compor, principalmente de dia, ele por si só já um espetáculo!

42

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Cores

a força dos laranjas

O laranja, e suas variações seguem firme e forte, aposta certeira já que a cor valoriza, loiras e morenas, com destaque para o tom Canela. Bastante popular em camisas, esse tom tem ar refinado e fica lindo combinado com marinho – Weloveit! E por falar em marinho, a onda azul continua, opção essa que também valoriza as ruivas e traz ares tranquilos ao guarda roupas...azul é sempre bem vindo seja qual for a tonalidade, super fácil de compor com outras cores, para um visual mais elegante combine com cores análogas, ou seja que estão lado a lado no circulo cromático, como azul + verde... e depois me conta como ficou! E contrariando todos os sentidos, a cor Branca, vai continuar também no friozinho, deixando as peças de alfaiataria mais leves e juntamente com o off white em looks monocromáticos...


 MILENA VIANNA

Consultora de imagem e agora escrevo também para vocês, leitoras Moda Unica... fiquem ligados ;) @milenastylist Milena Vianna Consultoria de Imagem e Estilo

Jeans! 

Esteja em harmônia com sua Imagem, dúvidas e mais informações sobre Moda e Estilo, escreva para mim: contato@milenavianna.com.br

sempre a postos

Essa é uma temporada de extremos para o nosso bom e velho companheiro.. Os modelos brutos, sem lavagem alguma, são ótimos para momentos de trabalho, principalmente os de corte alfaiataria, experimente combinar com camisas de seda ou viscose na composição e faça uma boa figura em ambientes formais. Já para os momentos de relax e descontração, nada como a versão Delavé, aquele bem branquinho, produzido com tons metalizados então, fica show!

www.milenavianna.com.br

Make Power!

olhos gatinhos dos anos 1960

Os olhos gatinho, também referência aos anos 1960, são unânimes quanto a aprovação do público feminino. Além de propiciar um olhar sexy na medida certa, acompanham bem os looks Lady Like (feminino elegante) que continuam com pique total nesse inverno... Esse make também é a saída para disfarçar imperfeições como olhos muito juntos, pois amplia o olhar e é super simples de fazer!

Silhueta 

Acessórios

charme ao estilo boywish

Ombros marcados por ombreiras e modelagens agigantadas marcam a principal silhueta deste inverno. O volume nos ombros representa poder e drama, trazendo modernidade ao visual. Mulheres podem e devem aproveitar desse artifício, usando um blazer com corte masculino, combinado a peças de formas mais arredondadas, quebrando um pouco o feminino, no melhor estilo boywish.

ponto alto de qualquer produção

Geométricos e arquitetônicos, eles são o ponto alto de qualquer produção! Os colares curtos e volumosos e as pulseiras estilo bracelete, vão ser os mais procurados. As bolsas pequenas e médias a tiracolo e de formato retangular atualizam qualquer look, experimente usar com blazer + shorts + sapatilha, combinação não tem erro! Já nos pés, as novidades ficam por parte dos detalhes, saltos com pulseiras de tornozelo e detalhes em glíter são os mais vistos na Couro Moda, maior feira do setor, já quem prefere os flats, e são fãs da sapatilha, vão poder inovar com a opção dos mocassins.

Peça-Chave

Para qualquer temporada

O macacão é a peça “tem que ter” de toda temporada! Desde o ultimo inverno vem dando pinta no guarda roupas das mais antenadas e agora promete convencer a todas que ainda não aderiram a essa peça extremamente versátil e de fácil coordenação. Levando em consideração algumas regrinhas básicas: O tecido, o estilo e as cores são determinantes na hora da composição. Já que vai ter pra todos os estilos, as idéias mais cool são investir num modelo em seda com estampa geométrica, nesse caso combine usando um colar com inspiração art déco, ou optar por um modelo de print animal e combinar com colar étnico, e esteja pronta pra arrazar!

Edição de Fevereiro'12

www.revistamodaunica.com.br

43


o b s f p q^

Acesse o site da Revista e siga as instruções - *versão beta

O que está na moda, está aqui

ám~Ç=|ÉÇáíáçå Os leitores da Moda Unica já podem fazer o download da versão para iPad* Acesse, é gratuito!

W W W. R E V I S TA M O D A U N I C A . C O M . B R

O que está na moda, está aqui!


editorial

Brinco S么nia J贸ias Top Le Moncy

Renda se


editorial Produção executiva: Carol Alleoni Stylist / Beleza / Make / Hair: Newton Oliveira Assistência de moda: Edu Pires Pós-produção: Luciano Negreiros Modelos: Laura Setten, Alice Oliveira e Stevan (Ag. N.O Models)

Brinco Sônia Jóias Colar Sônia Jóias Casaco Evidence Vestido Essenziale Boutique Sandália Carmem Steffens


Brinco S么nia J贸ias Top Le Moncy


editorial

Colar Ponto Meia Blusa Nova Madame Saia (dourada) Nova Madame Meia Acervo Sandรกlia Evidence


Brinco S么nia J贸ias Bolero Ponto Meia Vestido Evidence Sand谩lia Carmem Steffens


editorial

Fascinator Ponto Meia Brinco S么nia J贸ias Blusa Essenziale Boutique Cal莽a Ponto Meia Sand谩lia Carmem Steffens


Brinco S么nia J贸ias Luvas Acervo Vestido Ana Maria


editorial

Brinco S么nia J贸ias Vestido Evidence Meia Acervo Sand谩lia Carmem Steffens


Brinco S么nia J贸ias Bata Victoria Falls Blazer Evidence Legging Eliah


editorial

Brinco S么nia J贸ias Suti茫 Le Moncy Bolero Ana Maria Saia Ponto Meia Meia Acervo Sand谩lia Carmem Steffens


Brinco S么nia J贸ias Vestido Ponto Meia Luvas Acervo


editorial

Brinco S么nia J贸ias Corpete Essenziale Boutique Saia Ponto Meia Sapato Carmem Steffens


Colar Essenziale Boutique Top Evidence Bolero Essenziale Boutique Saia Nova Madame


editorial

Brinco S么nia J贸ias Vestido Essenziale Boutique Sand谩lia Carmem Steffens


Fascinator Ponto Meia Brinco Sônia Jóias Casaco Di Angeli Sutiã Le Moncy Pulseira Sônia Jóias Saia Ana Maria


editorial

Ela veste Hoby Le Moncy Top Le Moncy Saia Ana Maria Ele veste Terno CTX Gravata Angeo Vertti


unica must...

_know

Por Edu Pires e Carol Alleoni Texto Carol Alleoni

PinGirup! ls! Fotografia: Thiago Altafini (by Urgência Filmes) Produção: Carol Alleoni e Edu Pires Make / Hair: Amanda Furlan (by Fil D'or) Modelo: Andrea Barone (Ag. N.O Models)

Blusa Atmosphera Tic Tac de laço Pira Brasil Brinco Di Angeli Sapato Carmen Steffens Malas Originali


Peep Toe Carmen Steffens

Foto: Arquivo

BetTy Grable - A Pin Up mais famosa dos anos 1940

Eclipse Condor

O estéreotipo da Pin up surgiu no começo do século passado como representação do ideal masculino de beleza feminina da época. Inicialmente as garotas eram desenhadas. Poses sexy e corpos voluptuosos, cintura marcada, pernas a mostra, maquiagem e cabelos perfeitos, retratam uma mulher provocante e ingênua, envolta numa atmosfera de leve erotismo. Nos anos 40, fotos de artistas e celebridades em poses sensuais caracterizadas pelo gênero, propagaram-se a exaustão principalmente entre os soldados americanos que estavam na II Guerra Mundial. A estética se popularizou e as Pin ups passaram a influenciar personagens no cinema e a estampar produtos e peças publicitárias no mundo todo. 

feminino • masculino • acessórios

COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 2012 venha conferir!

Av 2 Córregos 734 - Piracicamirim (19) 3426-7684


_know

Foto: Arquivo

unica must...

dita von teese - Ícone contemporâneo do estilo Pin Up

As imagens das garotas que ilustravam fotos, pôsteres, páginas de revistas, postais e calendários eram constantemente penduradas, daí a origem do termo pin up, que significa “pendurar” em inglês). O estilo e a postura retrô da Pin up continuam em voga, e embora muitas mulheres utilizem este recurso em produções da cabeça aos pés, e o fazem com muito charme (como a dançarina burlesca Dita Von Teese!), você não precisa desatualizar seu visual e sair por aí caricata. Basta um toque: delineador e batom vermelho, um peep toe ou uma saia marcando a cintura. 

Body Ponto Meia

Fotos Still: Thiago Altafini

Carteira Carmen Steffens

Cabideiro Empório das Fibras

64

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Moto Side Car Originali


Vestido Essenziale Boutique

Foto: Fernanda Calfat

Vestido Evidence

Desfile COLCCI no SPFW 2012

Saia Essenziale Boutique

Caixa Osso Originali


editorial

RESSACA

FASHION foto Thiago Altafini

Texto Nathรกlia Mazzero

Cristais Juliana Romรฃo Saia Pira Brasil


Respeitável público, após muita folia... Está aberta a temporada da ressaca fashion. Um encontro de tendências com inspiração no carnaval brasileiro, onde a mistura vai além da realidade trazendo a tona toda fantasia e glamour com muito conforto e elegância.

Stylist / Make / Hair: Newton Oliveira Assistência de produção: Nathália Mazzero e Pedro Bottene Pós-produção: Luciano Negreiros Adereços: Pedro Bottene Modelos: Marina Fragnani (Ag. N.O Models) Agradecimento: Escola de Samba Samuca - Rio Claro

Macacão Intertênnis Tênis Intertênnis Bolsa PiraBrasil Colar It Beach


editorial

Camisa Eliah Boutique Blusa Eliah Boutique Shorts Eliah Boutique Tênis Intertênnis Colar It Beach


Saia Eliah Boutique Top Essenziale Boutique Cinto Atmosphera Colar Juliana Rom達o


editorial

Shorts Atmosphera Brinco Atmosphera Tênis Intertênnis Blusa Essenziale Boutique


Legging Ponto Meia Shorts Intertênnis Blusa Intertênnis Bolsa Intertênnis Top Di Ângeli Colar It Beach Sandália Carmen Steffans


editorial

Calรงa Essenziale Boutique Blusa Eliah boutique Colar/cinto It Beach Colar Juliana Romรฃo Sapatilha It Beach


Body Essenziale Boutique Shorts Essenziale Boutique Sandรกlia It Beach Colar It Beach


editorial

Colete Di Ă‚ngeli Colar It Beach SutiĂŁ Le Moncy Legging Nivel do mar Top Nivel do mar Chinelo It beach


Calรงa Ponto Meia Maio Nivel do Mar Jaqueta Atmosphera Acessรณrios Juliana Romรฃo Sandรกlia Carmen Steffans


editorial

Saia Ponto Meia Blusa PiraBrasil Bolsa Juliana Rom達o Bracelete Juliana Rom達o Sapatilha It Beach


Tênis Intertênnis

Sandália It Beach

Tênis Intertênnis

Tênis Intertênnis

Sandália It Beach

Sandália It Beach


daybook

_by LAIS RASERA

 LAIS RASERA Estudante de arquitetura e urbanismo/ consultora de moda e estilo e, nas horas livres, blogueira

SOCIAL... Acabei de receber um convite para um evento de moda; e agora?!... Preciso estar impecável, afinal, para ir à um evento de moda e reparar no que os outros estão vestindo é super natural! rs rs via mobile - about 55 min. ago

ENCONTREI... Na Lazuli Boutique eu encontrei o social perfeito para mim. Eu sei que não posso ser a principal atração da festa... Portanto vou me comportar numa calça :D via mobile - about 32 min. ago

depois de provar... Vou ficar com essas duas opções. Depois de provar vem a parte mais dificil... escolher! Me ajudem meninas, escrevam no site revistamodaunica.com.br fui :) kiss kiss via mobile - about 11 min. ago

78

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br


o b s f p q^

O que está na moda, está aqui

åçîç=|ëáíÉ Novo site Moda Unica com versões online da revista Acesse!

W W W. R E V I S TA M O D A U N I C A . C O M . B R

O que está na moda, está aqui!


mix cultural

 Reign of Terror Sleigh Bells

Por Carol Alleoni

Música Candidata forte a musa hype de 2012, Lana Del Rey acaba de lançar seu segundo trabalho, Born to Die. (O primeiro foi o EP Kill Kill, quando

Fotos: Divulgação

ainda assinava com o seu nome de batismo, Lizzy Grant). A voz sexy de Lana entoa canções cheias de samples,

Conhecido por ser o duo indie que

sonoridades vintages e momentos apoteóticos,

toca mais alto no mundo, Alexis

flertando com o pop e o R&B. Seu visual é irre-

Krauss e Derek Miller acabam de

tocável, garota moderna inspirada nos anos 50,

lançar o disco Reign of Terror, o se-

de aura cool e melancólica. Mesmo recebendo uma enxurrada de críticas, Born to Die já ganhou o coração e o toca-discos de muitos. O jei-

 Born to Die Lana Del Rey

to é ouvi-lo pra tirar as próprias conclusões. 

gundo álbum de estúdio do Sleigh Bells. O primeiro, Treats, saiu em 2010 e se transformou rapidamente em um dos favoritos da crítica especializada. Em entrevis-

 wonderland

tas recentes, Alexis Krauss afirmou que o álbum é fruto das experiên-

Livro

cias de estrada do duo, e que traz mais elementos eletrônicos para caracterizar uma sonoridade mais sombria. "É importante mostrarmos isso porque apesar do que muitos falam, não somos uma banda, não no sentido tradicional. Nós fazemos música eletrônica, esse é o nosso foco", afirmou a cantora. Antes do lançamento do álbum nas lojas, o disco pôde ser ouvido faixa a faixa por stream no site do jornal

The New York Times. 

 Dormindo com o

inimigo: A guerra secreta de Coco Chanel

360 páginas Preço: R$ 43,00

 Ui! Regina Guerreiro lança seu primeiro livro. 216 páginas Preço: R$ 108,00

Editora Companhia das Letras  companhiadasletras.com.br

 A Parisiense

 Longe de Onde Karina Buhr

240 páginas Preço: R$ 50,00

Editora Intrínseca  intrinseca.com.br/site Guia de estilo que traz os segre-

Jornalista experiente em política

dos da moda parisiense feito por

europeia, Hal Vaughan pesqui-

Ines de la Fressange, modelo da

sou por anos arquivos ingleses,

Chanel nos anos 1980. Bem-hu-

franceses e alemães, além de

morado, o livro, escrito em cola-

Uma das mais importantes figu-

coleções privadas e inúmeras en-

boração de Sophie Gachet, jorna-

A moça canta e compõe com fúria

ras do cenário fashion nacional, a

trevistas, para iluminar o “período

lista de moda da ELLE francesa. 

e poesia, tudo ao mesmo tempo

jornalista de moda Regina Guer-

negro” de Coco Chanel em Dor-

reiro, também conhecida como

mindo com o inimigo. Com ele-

 Ensaios sobre moda

gundo álbum, promete revelar ao

a Anna Wintour brasileira, reuniu

mentos de thriller de espionagem

público uma artista intensa e ab-

momentos de sua trajetória no

e compondo um pano de fundo

272 páginas Preço: R$ 60,00

livro “Ui! Regina Guerreiro”.

arrepiante da Paris ocupada, o

pela própria Karina e pelos músi-

Com textos irônicos e divertidos,

livro traça, com imparcialidade e

Editora Senac  editorasenacsp.com.br

a obra apresenta um retrato da

grande fôlego narrativo, um novo

Escrito pela socióloga Diana Cra-

tem participação de Edgard Scan-

moda desde a década de 1960,

perfil dessa grande mulher que

ne, o livro relaciona moda, cultura

durra e Fernando Catatau nas

contando também detalhes bio-

revolucionou seu próprio tempo

e comportamento. Ela explica a

guitarras, entre outras feras. Alta-

gráficos da autora, que já passou

e é por muitos considerada um

indústria cultural criada em torno

mente recomendável para quem

por publicações como Vogue, Elle,

dos grandes gênios do século

da moda, o papel do consumidor

quer algo de novo no front! 

Caras, Manequim e Cláudia. 

passado. 

e da mídia. 

Editora Luste Editores  lusteditores.com.br

agora. 'Longe de Onde', seu se-

solutamente moderna. Produzido cos Bruno Buarque e Mau, o disco

 Karina Buhr - download O disco da cantora pode ser baixado na íntegra em seu site.  www.karinabuhr.com.br

80

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br


Quero ser Marilyn Monroe!

Foto: Cecil Beaton

Foto: Henri Cartier Bresson

Exposição A Exposiçao fotográfica ‘Quero Ser Marilyn Monroe!’ estará na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, de 4 de março à 1º de abril, com entrada gratuita. Esta é a maior e mais completa exposição que retrata a atriz e sex symbol do cinema americano através da arte de Andy Warhol, Allen Jones, Peter Blake, Richard Avedon, Bert Stern, Henri Cartier-Bresson e outros grandes artistas. Uma exposição diversificada que captura, através de 125 objetos de mais de 50 artistas, a ascensão da Diva ao estrelato e as facetas de uma Marilyn carismática, pela ótica da fotografia de moda e seus momentos hollywoodianos, e também faz uma releitura profunda da frágil vulnerabilidade desta lenda tão real e cativante. 

 Quero Ser Marilyn Monroe! Cinemateca Brasileira Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino - São Paulo (11) 3512-6111

Cinema

 Coco Avant Chanel

 a nova cinderela

 Juventude Transviada

 Prêt-à-Porter

França / 2009 Ator: Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde Direção: Anne Fontaine

EUA / 2004 Ator: Hilary Duff, Chad Michael Murray Direção: Mark Rosman

EUA / 1955 Ator: James Dean, Natalie Wood Direção: Nicholas Ray

EUA / 1994 Ator: Marcello Mastroianni, Sophia Loren Direção: Robert Altman









 migre.me/8791J

 migre.me/8792D

 migre.me/87949

 migre.me/8793v

moda mundial, Coco Chanel. Com

drey Hepburn. Um musical em

crenqueiro e ao se mudar para a

o filme mostra os bastidores da

Audrey Tautou, a queridíssima do

que uma importante editora de

L.A. cria uma rivalidade com uma

semana de moda em Paris, onde

cinema por 'Amelie Poulain'. É um

uma revista de moda escolhe

guangue do colégio. Esse filme é

vários subtramas envolvendo

filme-biografia de Chanel, desde

uma garota, conhecida com uma

outro clássico que mostra a moda

modelos, fotógrafos e celebrida-

seu começo em um orfanato fran-

'figura qualquer' da livraria, para

dos anos 1950 da forma mais

des se desenvolvem. Entre elas, o

cês até a sua vida na alta socie-

transforma-la em uma modelo e

dura possível: jeans, cabelos pra

assassinato de uma figura impor-

dade parisiense. 

celebridade global. 

trás e jaqueta de couro. 

tantíssima no mundo fashion. 

Um retrato de um dos ícones da

Think Pink! Um clássico com Au-

Jim Stark (James Dean) é um en-

No clássico de Robert Altman,

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

81


mix cultural Por Carol Alleoni

Otto Stupakoff O primeiro fotógrafo de moda do Brasil

Jamais havia visto uma foto de moda publicada no Brasil, antes de eu fazer a primeira. É incrível, porque já éramos uns 100 milhões de habitantes. Pedi ao Dener um vestido emprestado. Coloquei na mala, peguei um ônibus para o Rio de Janeiro, combinei com minha namorada, Duda Cavalcanti, e fomos para a casa do Heitor dos Prazeres, amigo pintor e sambista, que morava numa casa art noveau. Nesse terraço, coloquei a Duda com o vestido do Dener, que ele havia feito, em 1955. Era um vestido branco e azul-marinho. Nesse dia, no terraço da casa de Heitor, a Duda vestindo Dener, foi feita a primeira foto de moda no Brasil. Essa foto, que fiz para mim, nunca foi publicada.

Página de Otto Stupakoff no site do IMS – Instituto Moreira Salles

Otto Stupakoff  http://ims.uol.com.br/hs/ottostupakoff/ottostupakoff.html 82

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br


O fotógrafo Otto Stupakoff sempre foi uma pessoa inquieta. Seu primeiro contato com a fotografia foi como estudante no Art Center College of Design de Los Angeles (1953-1955), época em que trabalhou como correspondente fotográfico da extinta revista Manchete. De volta ao Brasil, em 1957 estabeleceu seu estúdio em São Paulo. Em 1965 aos 30 anos, no auge de seu sucesso no Brasil, já estabelecido como fotógrafo de moda e de publicidade, foi morar em Nova York em busca de novos desafios profissionais e artísticos. Lá, conseguiu realizar importantes trabalhos para publicações como Vogue, Elle, Cosmopolitan, Harper’s Bazaar e outras. Depois de algum tempo montou um estúdio no andar de cima do elegante teatro Carnegie Hall. Contemporâneo dos grandes fotógrafos norte-americanos Irving Penn e Richard Avedon, Stupakoff tornou-se especialista em retratos. Por suas lentes passaram personalidades das mais diversas áreas, como os atores Paul Newman, Grace Kelly e Sophia Loren, a modelo Kate Moss, o músico brasileiro Tom Jobim e até o ex-presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, entre muitos outros. Com o ator Jack Nicholson, teve uma experiência frustrante que marcou sua carreira: a sessão de fotos durou apenas dois cliques, já que um grosseiro Nicholson não parava de reclamar da produção e do cenário. Seu trabalho foi marcado pela influência de Richard Avedon, seu mestre declarado, de Helmut Newton e da pintura de Balthus.

Otto é considerado o primeiro fotógrafo de moda do Brasil, como ele próprio conta no início deste texto. Ao longo de sua carreira colaborou com as edições brasileiras das revistas Vogue, Elle e Marie Claire, mas não gostava de ser conhecido apenas como um fotógrafo de moda. Após sua primeira temporada no exterior, de volta ao Brasil fotografou a construção de Brasília a pedido do arquiteto Oscar Niemeyer. Entre outros temas, registrou o Ártico em quatro viagens, morou em Bangcoc, fotografou seringueiros no Acre e foi detido e quase morto por soldados do Khmer Vermelho, no Camboja. Lá, diz ter visto de perto “valas com 2 mil corpos, onde a terra cobria mães ainda abraçadas aos filhos”. Ao longo de toda sua vida, Stupakoff acreditou que o maior desafio do artista é encontrar sua própria voz. “Comparo aquele momento do início da carreira ao de alguém que depara com uma floresta densa, escura, amedrontadora”, diz Otto. “Você encontra uma abertura que tem uma trilha já pisada. Você pode pegar essa trilha, se quiser. Mas sugiro que procure a brecha mais escura, onde não tem trilha nenhuma, para achar seu próprio caminho. Senão, como fotógrafo, não vai conseguir realizar seu próprio ideal.” Em 2005, em comemoração aos 50 anos de carreira de Stupakoff, foi realizada uma exposição retrospectiva de sua obra, no prédio da Bienal, durante a São Paulo Fashion Week. A mostra, denominada Moda sem fronteiras, foi organizada pelos fotógrafos Bob Wolfenson e Fernando Laszlo. Um ano depois, foi lançado o livro Otto Stupakoff, pela editora Cosac & Naify. Otto morreu em 2009 e boa parte de sua obra, um acervo de aproximadamente 16 mil fotos, já havia sido incorporado pelo Instituto Moreira Salles em 2008. O Instituto, que já detém um acervo significativo de fotografias brasileiras, pretende realizar também estudos e trabalhos curatoriais sobre a carreira do primeiro fotógrafo de moda do País. 

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

83


cobertura social

_Essenziale Boutique

Coquetel de aniversรกrio da loja Essenziale Boutique


_CTX

Coquetel de Lanรงamento da Franquia CTX em Piracicaba


cobertura social

_PONTO MEIA

Preview de Inverno Ponto Meia


_REVITAL

Reinauguração da Clínica Revital


cobertura social

_BIO RITMO E INTER tennis

Corrida Special Run Inter Tennis e Bio Ritmo


_ONODERA

Dia da Folia na Onodera


prato cheio

Desintoxique Sucos que prometem “limpar o organismo” podem ser boas opções para ganhar novo ânimo e mais saúde

Por Maíra Bortoletto

Depois de ter dançado e pulado muito Carnaval, curtido o sol do Verão com o melhor da praia e da piscina e aproveitado as férias com muito esporte, viagens e as melhores baladas, a sensação de alegria pelos bons momentos vividos vem acompanhada de um certo cansaço físico. Afinal, estes períodos são marcados não só por um aglomerado de atividades, como também, muitas vezes, pelo descuido com a alimentação, pelo abuso de bebida alcoólica e pelos curtos períodos de sono. Se é verdade que o “ano só Alimentos ricos em começa depois do Carnaval”, então é bom se organizar e fibras são responsáveis preparar o corpo para um pela limpeza da 2012 cheio de energia! E, para parede do intestino... isso, nada melhor do que se desintoxicar e deixar o or- melhorando a absorção ganismo em dia para a nova de nutrientes temporada.

 Desintoxicação

Como explica a nutricionista Maria Gabriela Previato Esteves, especialista em Clínica e Obesidade, a desintoxicação do corpo é importante para que os exageros não interfiram negativamente na saúde e até em aumento de peso. Assim, desintoxicar é preciso e a receita para limpeza do organismo é aproveitar todo o sabor e o alto valor nutritivo das frutas frescas, vegetais crus, saladas e alguns grãos integrais (como arroz integral, trigo em grão, cevadinha etc.). “Todos esses alimentos são ricos em fibras, responsáveis por uma limpeza da parede do intestino. Isso é importante para melhorar a absorção dos nutrientes que estes alimentos contêm (vitaminas e minerais), extremamente necessários para o bom funcionamento do nosso organismo e principalmente do fígado”, afirma. A nutricionista orienta ainda consumir muito líquido (água, chá ou suco natural) e a evitar o consumo de proteínas com excesso de gorduras (como carnes gordas e frituras). “Um sanduíche de pão integral com queijo fresco e folhas seria uma boa opção. E muita, muita água! Afinal, quando ingerimos líquidos ajudamos o nosso corpo, principalmente os rins, a eliminar o que está em excesso no organismo, contribuindo para seu melhor funcionamento”, completa. Com isso, o corpo funciona melhor, a sensação de bem-estar se manifesta e até sua pele e cabelos vão sair modificados.

90

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Prepare e se delicie! Confira algumas combinações saborosas, indicadas pela nutricionista Maria Gabriela Previato Esteves, de sucos desintoxicantes que vão encher de cor, sabor e saúde a sua alimentação.

Suco Restaurador de Fígado Ingredientes: 1 beterraba pequena crua 3 maçãs sem as sementes Folhas frescas de boldo Modo de fazer: Passe tudo pela centrífuga e sirva imediatamente com gotas de limão e água a gosto.

Rico em vitaminas, tem ação antioxidante e combate a anemia e problemas do baço e fígado, além de dar energia. Mas deve ser evitado durante a gravidez, pois o boldo pode ter propriedades abortivas.

Suco Verde Desintoxicante Ingredientes: 1 copo (200ml) de chá-verde/branco 1 sachê de adoçante sucralose 1 fatia de abacaxi 3 folhas de hortelã Modo de fazer: Para o preparo do chá, a água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos. Preparo do suco: Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Energético, estimulante e refrescante, promove a desintoxicação do fígado, além de ser depurador do sangue e antivômitos. mais receitas na próxima página 


Na Casa Dela é um espaço com mais de cinco anos de sucesso em Piracicaba; um espaço de entretenimento, muita diversão, conforto e uma excelente gastronomia.

Cores e Sabores

Happy Hour Bebida em Dobro! - Happy Hour na Casa Dela Pedindo qualquer bebida alcoólica você ganha outra; de Quarta e Quinta - 18hs até 20hs30

...local agradável e alegre com uma decoração charmosa, repleta de misturas em cores e sabores

Horário de funcionamento: Quarta à Sábado – 18h às 3:00

Avenida Independencia 1572 – Bairro Alto tel.: 19 3411.8066 www.nacasadela.com.br contato@nacasadela.com.br

Eclipse Condor

VENHA CONFERIR


_contribuiram:

 Maria Gabriela Previato Esteves

Nutricionista, especialista em Nutrição Clínica, docente do curso de especialização em Transtornos Alimentares e Obesidade e colaboradora do Conselho Regional de Nutricionistas

 A vez dos sucos! Se o objetivo é “limpar” o organismo, os destaques são os sucos desintoxicantes, que permitem diferentes e deliciosas combinações. Além de ajudarem a complementar nossa dose ideal de líquidos diária e de serem uma ótima opção para ingerir a quantidade mínina de vitaminas sugerida numa dieta alimentar, alguns inalguns ingredientes dos gredientes dos sucos posucos podem potencializar dem potencializar a tarefa a tarefa de “faxina” do de “faxina” do organismo. “Algumas misturas como organismo limão com couve, chá-verde com abacaxi, maçã com gengibre são mais potentes para a recuperação da saúde após vários dias de má alimentação e excesso de bebidas alcoólicas”, comenta Maria Gabriela. 

 Edu Guedes

O Apresentador Edu Guedes nasceu em São Paulo, cursou Faculdade de Administração de Empresas e estudou gastronomia em Bologna, na Itália. O gosto pela culinária surgiu na infância quando admirava a sua avó materna a cozinhar

www.eduguedes.com.br

a vez dos sucos e das frutas!

Confira mais algumas receitas:

Indicação do chef

Suco Energético Ingredientes: 1 xícara de uva-Itália sem sementes 3 kiwis 1 laranja-pera sem casca (deixe a parte branca) Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador, coe e sirva imediatamente.

Fonte de vitamina C, fósforo e potássio, é um excelente energético pelo alto teor de glicose.

90

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Edu Guedes indicou uma combinação especial:

Suco com Água de Coco, Kiwi e Melão Ingredientes: 1 kiwi 1 fatia média de melão 1 xícara (chá) de água-de-coco gelada 1 colher (sopa) de mel Folhas de hortelã a gosto Modo de fazer: Descasque o kiwi, retire as sementes e pique-o. Faça o mesmo com o melão. Bata no liquidificador o kiwi, o melão, a água-de-coco, o mel e as folhas de hortelã até que fique homogêneo.

Foto: Chico Audi

mais receitas


UMA NOVA ETAPA COMEÇA AGORA!

edição

ANIVERSÁRIO j~áçÛNO

Reserve o seu

W W W. R E V I S T A M O D A U N I C A . C O M . B R


boa vida

Cinturinha da saúde Muito mais do que um simples pneuzinho, o acúmulo de gordura na cintura pode ser indicativo de problemas de saúde

A gordura visceral é mais difícil de ser removida... a unica maneira de eliminar é equilibrar a alimentação e fazer exercícios regulares Dr. Filippo Pedrinola

Quem não quer ter uma cinturinha fina e sarada para arrasar no Verão? Se a eliminação dos pneuzinhos faz parte do projeto de início de ano de muita gente, a notícia de que sua eliminação pode contribuir para a prevenção de diversas doenças vai dar um novo gás na hora da escolha de uma atividade física e de uma mudança no estilo de vida. Para aqueles que se orgulham da barriguinha de chope ou estão acima do peso, fica um alerta: estudos apontam que a medida da circunferência da cintura pode ser um indicativo de doenças graves como as do coração e o diabetes. É claro que, como um indicativo, outros exames deverão ser realizados para saber se, de fato, o pneuzinho pode estar causando algum tipo de disfunção no organismo. Mas como a prevenção é o melhor remédio, ficar de olho se se está fora dos padrões desejados pode auxiliar na hora de saber quando procurar ajuda. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, no Brasil, uma circunferência abdominal maior ou igual a 94 cm nos homens e 80 cm nas mulheres (referência utilizada para um padrão médio brasileiro) pode significar um aumento de risco de problemas cardiovasculares. Mas essa referência pode se alterar dependendo do biótipo de cada pessoa, por isso a importância de se passar por uma consulta médica regularmente. 

94

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Foto: Luciano Negreiros / Modelo: Cintia Miotto

Por Maíra Bortoletto


e


Eclipse Condor

 Indicativo De acordo com o médico-endocrinologista Dr. Filippo Pedrinola, de São Paulo/SP, há mais de 50 anos, o médico francês Jean Vague já sugeria existir uma relação entre o acúmulo de gordura na região da barriga (visceral) e o aumento do risco de desenvolver doenças crônicas. “Atualmente, no entanto, não há mais dúvidas sobre essa relação. Sabemos que o surgimento do diabetes tipo 2, por exemplo, intimamente ligado à obesidade, assim como doenças cardiovasculares, como o infarto e o derrame, são proporcionais à circunferência abdominal”, afirma. Estudos indicam ainda que a gordura abdominal pode contribuir para a redução do colesterol bom (HDL) no organismo, para o aumento da taxa de triglicérides, para o acúmulo de colesterol ruim (LDL) epara o aumento do risco de desenvolver alguns cânceres, além de facilitar a apneia do sono.

 Riscos

sçÅÆ=ãÉêÉÅÉ= ÉëëÉ=Çá~> qÉê~éá~=`ê~åáç=p~Åê~ä j~ëë~ÖÉã=^óìêî¨ÇáÅ~ j~ëë~ÖÉã=Åçã=éÉÇê~ë=èìÉåíÉë Banhos temáticos de ofurô Microfisioterapia Reflexologia

Mas afinal, por que a gordurinha da barriga é um risco para a saúde? A gordura localizada na circunferência da barriga, responsável pelos pneuzinhos, são compostas pelo que chamamos de gordura visceral, uma gordura difícil de ser removida (já que, como o próprio nome indica, se depositam entre as vísceras) e que pode provocar uma série de disfunções orgânicas. “As células de gordura, conhecidas como adipócitos, que se depositam entre as vísceras, não só aumentam o volume da barriga, como produzem substâncias inflamatórias que atrapalham a ação da insulina e levam ao aumento da produção de radicais livres. Essa resistência à ação da insulina estimula o pâncreas a produzir mais deste hormônio, o que leva ao acúmulo de mais gordura abdominal”, explica o endocrinologista. “Estabelece-se, então, um círculo vicioso que propicia o surgimento do que se conhece hoje como síndrome metabólica”, completa. É aí que as doenças como as cardiovasculares, o diabetes, a hipertensão etc. podem se desenvolver.

 Eliminando o pneuzinho Para os que já pensaram em correr atrás de dietas malucas de emagrecimento ou de cirurgias plásticas, aqui vai um aviso: especialistas afirmam que a única maneira de eliminar a gordura visceral, tão prejudicial à saúde, é através de uma alimentação equilibrada, atividade física regular bem orientada e do controle do estresse. “Como se trata de uma gordura visceral, dentro da cavidade abdominal, lipoaspiração ou cirurgia plástica não resolveriam o problema”, esclarece Dr. Filippo Pedrinola. 

^Åìéìåíìê~

Shiatsu, massagem relaxante, ã~ëë~ÖÉã=ÇêÉå~åíÉ=çì=ÇêÉå~ÖÉã= linfática Shiatsu psicossomático

Na medida Bateu um desespero para saber se você está dentro dos padrões de medida de circunferência da cintura? O médico-endocrinologista Dr. Filippo Pedrinola explica como medir essa circunferência: 1. Coloque uma fita métrica ao redor do abdômen, logo acima do osso do quadril; 2. A fita deve estar justa, mas não a ponto de comprimir sua pele; 3. A fita deve ser mantida paralela ao solo; 4. Feito isso, relaxe, exale o ar e meça a cintura juntando a fita na altura do umbigo. 

Dica Spa da pele Cuidados básicos da pele no pós-verão

 cuidados para o outono

oì~=dçãÉë=`~êåÉáêçI=NTPS _K=^äíç=J=máê~ÅáÅ~Ä~I=pm ENVF=PQPPKUTPM

ïïïKëé~Ç~éÉäÉéáê~ÅáÅ~Ä~KÅçãKÄê

Com a chegada do outono a nossa pele precisa de cuidados especiais, já que é normal nos expormos ao sol no verão. Um cuidado que não deve ser esquecido é o uso de um bom hidratante no corpo e um especial no rosto. Para uma pele linda e saudável, faça esfoliação a cada 15 ou 20 dias para remover as células mortas, eliminar aquela pele que está descamando e deixá-la mais macia e hidratada. Caso você tenha acne, o ideal é fazer uma limpeza de pele. Uma ótima opção para esta época são os peelings, que ajudam a remover as manchas que aparecem após o verão... Já se o problema for pele ressecada, fica a dica de uso de um produto revitalizante que hidrata a pele. E por último não deixe de usar o bloqueador solar. O uso do bloqueador independe da época do ano e da intensidade do sol... Afinal, a irradiação e seus malefícios não escolhem data e conseguem atravessar as nuvens em dias nublados. Cuide se sua pele e de sua saúde.


Eclipse Condor

cçíçW=qÜá~Öç=^äí~Ñáåá mêçÇì´©çW=`~êçä=^ääÉçåá Äó=rêÖÆåÅá~=cáäãÉë

`~ÄÉäç=É=ã~èìáä~ÖÉã `∞äáçë=éçëíá´çë=Ñáç=¶=Ñáç nì∞ãáÅ~ë=Éã=ÖÉê~ä j~åáÅìêÉ=É=éÉÇáÅìêÉ aÉëáÖå=ÇÉ=ëçÄê~åÅÉäÜ~ aÉéáä~´©ç

mêçÑáëëáçå~áë=èì~äáÑáÅ~Ççë Produtos descartáveis bëã~äíÉë=áãéçêí~Ççë

^íÉåÇáãÉåíç=ÅL=Üçê~=ã~êÅ~Ç~ bëí~Åáçå~ãÉåíç=éêµéêáç `~êíπÉë=sáë~=É=j~ëíÉê`~êÇ

oì~=gç~èìáã=^åÇê¨=TPV ÑK=PQPPKSOUQ


smart shop Por Luciano Negreiros

Jogo de peças de servir Originali Bandeja em vidro e copos Originali

DICA UNICA PARA PRESENTEAR

Fotos: Luciano Negreiros

Lista de PRESENTE

Vaso do Cairo Originali

desenho Detalhe para o desenho ao estilo egípcio 

Eclipse Condor

Petisqueira Originali

MODA PRAIA E FITNESS pontos de venda: MONTE SEU BIQUÍNI www.dropp.com.br loja nivel do mar: rua são josé 973 no centro de piracicaba av. capitão felipe 481 no itaguá, ubatuba


Quadros Moldura Minuto

Criado peroba Emp贸rio das fibras Gaveteiro Emp贸rio das fibras

Poltrona Bali Emp贸rio das fibras


smart shop Por Luciano Negreiros

Fotos: Divulgação

Quadros Moldura Minuto

Quadros Moldura Minuto

Lustre Empório das fibras

Quadros Moldura Minuto

Quadros Moldura Minuto

Gaveiteiro oriental Empório das fibras 100

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Luminária Empório das fibras


jurídico

 Gabriela Lubiani

Advogada do escritório Marcelo Rosenthal Advogados Associados

A Importância dos Planejamentos

Como utilizar estratégias societárias,tributárias e sucessórias para garantir a perenidade das sociedades empresárias

Por Gabriela Lubiani

O foco motivador central na instituição de qualquer sociedade não filantrópica é a angariação de lucros. No entanto, o sucesso da sociedade empresária não está exclusivamente ligado a identificação de oportunidade no mercado e ao desempenho satisfatório da atividade econômica. Outros fatores são indispensáveis para o crescimento e, principalmente, para a perenidade da sociedade. São eles: a utilização de estratégias jurídicas de cunho societário, tributário e sucessório. No âmbito societário, é muito importante que a escolha do tipo da sociedade seja pautada considerando quais mecanismos presentes em cada um dos tipos legalmente previstos se mostram mais interessantes para o caso concreto, ou mais precisamente, que melhor se encaixam nas peculiaridades dos sócios e da atividade a ser explorada. Basicamente, a estratégia societária se resume na escolha entre os dois tipos de sociedade mais utilizados em nosso país, quais sejam, entre a constituição de uma sociedade anônima (S.A.) ou limitada (LTDA). Podemos citar diversas diferenças entre esses tipos societários, tais como quórum para deliberações, regras de publicações obrigatórias, possibilidade de exclusões de sócios, possibilidade de diferenciar estatutariamente direitos políticos e patrimoniais, possibilidade de distribuição assimétrica de lucros, etc. Denota-se assim a relevância do tema, já que toda e qualquer característica do tipo societário interferirá na rotina corporativa dos sócios e administradores, bem como na dinâmica da atividade social. Com relação às estratégias tributárias, é de primordial importância saber escolher o regime de tributação mais adequado no que se refere ao Imposto de Renda. Isso porque, a depender da atividade preponderante da sociedade, do faturamento da mesma e de outras variáveis, um regime necessariamente será obrigatório ou, quando não for, poder-se-á optar pelo regime economicamente mais vantajoso. Em linhas gerais, quanto maior é a economia em pagamento de tributos, maior é o lucro. Ainda sob o prisma tributário, é essencial que também ocorra economia fiscal a partir da utilização da melhor forma jurídica na realização das atividades operacionais e não operacionais, sendo

102

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

que obviamente os negócios deverão ser formulados em consonância com a verdade fática, da mesma forma que deverão conter propósito negocial. Isso significa que, para o planejamento ser lícito, o negócio e a forma jurídica que o expressar não poderão almejar estritamente economia tributária. Essa linha entre o planejamento lícito e o ilícito é bastante tênue, razão pela qual é um dos pontos em que o profissional que executa o planejamento mais necessita se atentar, afinal, uma estratégia mal feita, ao invés de gerar economia, pode ser financeiramente desastrosa, com imposições de diversas multas pelo fisco. Por último, outro ponto que merece destaque é o planejamento sucessório, especificamente feito para as sociedades familiares. Efetivamente este planejamento é o maior responsável pela manutenção da sociedade durante e após a sucessão hereditária. Esse trabalho estratégico consiste na elaboração, de forma personalíssima, de uma estrutura sucessória capaz de organizar o processo de transição do patrimônio considerando os interesses do fundador da sociedade e de seus herdeiros, bem como capaz de reduzir custos tributários e custos com morosos processos de inventário. A vantagem de possuir um planejamento dessa natureza é que a sucessão futuramente ocorre de forma administrativamente mais acertada e familiarmente menos traumática, ou seja, a sucessão ocorre sem comprometer e abalar a estrutura da sociedade empresária. Quanto já se presenciou empresas falindo após a morte de um dos seus fundadores e processos de inventário que demoram mais de dez anos para o seu término? Isso ocorre pela falta de preestabelecimento de como se dará a sucessão do poder decisório da sociedade e de como se dará a divisão dos bens entre os herdeiros. Exatamente para evitar esse caos patrimonialmente e emocionalmente destrutivo, o planejamento sucessório é essencial. Conclusivamente, é importante frisar que, para alcançar as vantagens acima discorridas, é imprescindível que os planejamentos sejam realizados com acompanhamento de um advogado, visto que, por se tratar de trabalho multidisciplinar, o conhecimento macro das diversas esferas jurídicas é determinante para sustentar uma boa estratégica e, conseqüentemente, uma segura execução. 


Acompanhe na página 104

dicas dos profissionais para o seu closet

elegante

Espaçoso E

Especial

e mais decora velas e relógios

Encarte especial

ESPAÇOVIP

Caderno

Editora Sabius $ 8,90

Piracicaba - Fevereiro de 2012 _ano 3 // edição 11

O que está na moda, está aqui

Vintage Closet - By Topshop com a colecao Kate Moss!! By Mara Jager


espaço vip

Todas querem..

Sonho de consumo de muitas mulheres, o closet é mais do que sinônimo de elegância. Ele torna tudo mais prático e organizado

Por Maíra Bortoletto

O closet tem sido o sonho de consumo de muitas mulheres. Séries como a emblemática “Sex and the City” mostram bem essa fascinação e como o cômodo se transformou em um símbolo de elegância. Esse status de ícone fashion tem uma razão: além de lindos, os closets são práticos e tornam a vida muito mais fácil e organizada. Com eles, a escolha do modelito, por exemplo, fica muito mais simples; e, com tudo à vista, a chance daquela blusinha ficar lá no fundo do armário, esquecida até a próxima arrumação, diminui muito. Suas vantagens, no entanto, não param por aí. Se tudo fica mais fácil de encontrar, o tempo se otimiza, e aí se ganha qualidade

104

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

de vida: maior sensação de bem-estar, que só aqueles que demoram dias para encontrar algo em um guarda-roupa abarrotado podem entender.

espaço da casa”, comenta a arquiteta Patrícia Sanchez-Malo, da Ezklo Marcenaria Boutique.

 Espaço de luxo

Especialistas afirmam que o tamanho ideal de um closet é aquele que se adequa às necessidades do cliente e ao espaço disponível na casa, assim como ao orçamento, desejo e estilo de vida do proprietário. “O tamanho de um closet vai depender das necessidades de cada um. Não adianta ter um closet imenso com peças que não se usa e nem se irá usar mais. Isto, hoje em dia, anda na contramão da tendência global de otimização dos espaços”, diz Andréa Vivas. “É importante, ao projetar um

De acordo com a designer de interiores Andréa Vivas, a maior vantagem em se ter um closet é sem dúvida ter espaço. “Este é um dos grandes luxos desta época: ter espaço para organizar todas as suas peças de roupas, sapatos, bolsas, acessórios etc. em um mesmo ambiente”, afirma. “Um closet oferece muitas vantagens. Com ele é possível ter tudo à mão de uma maneira mais fácil. A visualização e organização do vestuário melhoram e há uma otimização do

 O tamanho ideal


Fotos: Divulgação EZKLO Marcenaria Boutique

projetando O Projeto, fornecido pelo EZKLO - Marcenaria Boutique, exalta a boa ilulminação e sugere a preferência pela cor branca; para não alterar a tonalidade das cores das roupas. Ventilação, espelhos e organização funcional também deve ser levado em conta em todo projeto.

closet, pensar em sua funcionalidade para o cliente, ou seja, pensar o que será guardado dentro dele, os espaços que serão necessários e, principalmente, a altura do cliente (que irá ditar a disposição das peças fundamentais como gavetas, cabideiros etc.)”, afirma a arquiteta Patrícia Sanchez-Malo. Mas algumas regras básicas devem ser seguidas: para que as peças de cabideiro possam ficar bem dispostas, sem amassar, a profundidade do armário deve ser de, no mínimo, 60cm (interno). Medida que tem como referência o tamanho dos cabides. Quanto à largura, a designer de interiores Andréa Vivas indica no mínimo 80cm, o que possibilitará o uso de gaveteiros e prateleiras largas para acomodar as roupas dobradas lado a lado, facilitando a visualização. “Já a altura vai depender do pé direito disponível, mas devemos levar em conta que quanto mais alta a prateleira, cabideiro ou gaveta, mais difícil será o seu acesso. Assim, devemos aproveitar este espaço para o que menos usamos”, comenta. ►

Mercado amplo para o design O closet foi ganhando espaço nos projetos de arquitetura e design e conquistando tanto homens quanto mulheres. Essa demanda se reverteu, é claro, em uma maior oferta no mercado de materiais. Atualmente, por exemplo, existem closets inteiros em alumínio, embora a grande maioria ainda opte por marcenaria (em especial o MDF), que permite designs luxuosos.

quase que interminável para o designde closets. “As possibilidades hoje são infinitas, especialmente pelo aumento de acessórios disponíveis como fechaduras com travas para gavetas, bandejas especiais para joias (que podem ser afixadas em gavetas ou outro espaço), cabideiros com iluminação específica, divisórias para gavetas em acrílico etc.”, afirma a arquiteta Patrícia Sanchez-Malo, da Ezklo Marcenaria Boutique.

A goma-laca também foi incorporada aos projetos e vem proporcionando um acabamento fino ao closet. As portas em vidros coloridos, argentato (vidros opacos com aparência perolizada) e acidato (que imita o vidro jateado), além dos acessórios em alumínio e aço inox e espelhos em diversos tamanhos, materiais e formatos também abrem um mundo

Projetos exclusivos também podem incluir uma bancada com espelho para maquiagem (para as que querem sair definitivamente prontas de dentro do closet), um pequeno lavabo e ainda instalação de segredos, cofres e passagens secretas para outros ambientes.

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

105


espaço vip

É importante... pensar em sua funcionalidade, ou seja, pensar o que será guardado dentro dele, os espaços que serão necessários e, principalmente, a altura do cliente

 Com portas ou sem portas Uma dúvida comum sobre os closets é se eles devem ter portas ou não. A escolha é sempre do cliente e cada uma das opções tem suas vantagens e desvantagens. Os que não são experts em manter o armário arrumado devem optar por um closet com portas, mas devem ficar mais atentos à umidade e à iluminação do local. Já os armários sem portas permitem uma maior ventilação, arejamento e visualização das roupas, mas o cuidado com a organização deve ser redobrado, para que a bagunça não cause um certo desconforto. “Em geral, indicamos os armários sem portas so-

Closets também serve para as necessidades masculinas. Veja a dica dos profissionais: Tentar organizar camisas por cores é um grande facilitador para os homens, pois agiliza na hora da escolha. Caixas na parte mais alta dos armários podem organizar as roupas de inverno dobráveis e acessórios de festa. Gavetas com chaves são sempre bem-vindas assim como com divisórias para roupas íntimas e acessórios. Prateleiras deslizantes facilitam na hora da escolha dos sapatos e das roupas dobráveis assim como a acomodação dos mesmos

 Andréa Vivas, designer de interiores mente quando o closet é montado em um cômodo exclusivo. Pois, se as roupas não ficarem em um ambiente fechado e isolado, correm o risco de empoeirar ou sofrer com a umidade e a incidência do sol (que podem manchá-las)”, orienta Patrícia Sanchez-Malo.

 Bem arejado e iluminado Não importa o tamanho do closet, a ventilação e a iluminação devem ser levadas em consideração na hora do planejamento. Afinal, ninguém quer roupas cheirando a umidade ou não conseguir ►

Fotos: Divulgação EZKLO Marcenaria Boutique

Patrícia Sanchez-Malo


Crie Ambientes

Moldura em 1 hora Moldura Minuto Piracicaba Avenida Armando Salles de Oliveira, 1467 Centro - Piracicaba SP Telefone: (19) 3371-2582 mm.piracicaba@molduraminuto.com.br www.molduraminuto.com.br


espaço vip

Funcionais - não é só pelo requinte ou pelo luxo de possuir um comodo só para as roupas, eles devem satisfazer uma necessidade A organização de um closet deve se guiar pela visualização e facilidade de acesso. Tudo o que for mais utilizado deve estar mais visível e à mão, no início ou pelo centro do closet; já o que utilizamos menos, nos cantos e no alto

 Andréa Vivas, designer de interiores

distinguir a real cor de uma peça no armário. “O ideal é termos uma janela no closet, mesmo que seja pequena, pois isto possibilita a ventilação do ambiente e também a iluminação. A iluminação deve ser boa, com mais de um ponto de luz para evitar sombra e possibilitar a visualização de todas as partes que compõem o espaço. Devemos lembrar ainda de usar alguns pontos de lâmpada que tenham uma boa reprodução de cores”, diz Andréa Vivas. “O closet deve ficar em um lugar em que haja circulação de ar e pouca umidade. Mas se não houver alternativa, já há produtos no mercado que protegem o ambiente contra a umidade, cupins e até bactérias”, afirma Patrícia Sanchez-Malo. “Quando o closet é fixado em uma parede com instalações hidráulicas ou em paredes que dividem o ambiente interno do ambiente externo da casa, indicamos a fixação de um revestimento de poliestireno expandido (placa de isopor) entre a parede e o fundo do armário, evitando assim o desenvolvimento de mofo, mau cheiro etc.”, completa a arquiteta.

 Dicas preciosas

www.andreavivas.com.br

mobpbkqbp=`lj=bpqfil= m^o^=qla^p=^p=l`^pfÎbp

^êíáÖçë=ÇÉ=ÇÉÅçê~´©ç Utilitários iáëí~=ÇÉ=åçáî~ë= mêçÇìíçë=Åçã=èì~äáÇ~ÇÉ=¶=éêÉ´çë=~ÅÉëë∞îÉáë ^îK=`~êäçë=_çíÉäÜç=QTOI=p©ç=aáã~ë==L==cçåÉëW==PPMNJNQVM=L=PPMNJNQUU ïïïKçêáÖáå~äáéêÉëÉåíÉëKÅçãKÄê

Eclipse Condor

_contribuiram:

 Patrícia Sanchez-Malo  Andréa Vivas

Algumas dicas podem fazer a escolha do material ou do formato do closet muito mais fácil. Como orienta a arquitetaPatrícia Sanchez-Malo, sempre que possível, a parte interna do closet deve ser inteiramente branca, pois além de proporcionar um ambiente mais clean, facilita a visualização das cores reais das peças que serão guardadas no armário. Espelhos grandes também ajudarão a dar sensação de amplitude para o ambiente e facilitarão a visualização total da produção depois que você se arrumar. 


art bio

Nova inspiração

Pedro Bottene

Por Maíra Bortoletto

Um hobby começa a tomar novas formas grafia e, há algum tempo, comecei a fotogranas mãos do piracicabano Pedro Irineu far com outro olhar. Aos 18 anos, fiz teatro, Bottene Filho, de 20 anos. Há nove meses uma arte fascinante e que me trouxe muita trabalhando com biscuit - e transforman- paz de espírito e desenvoltura. Além disso, do a massa maleável em objetos decorati- sempre desenhei (desde criança) e, aos pouvos - Pedro encontrou uma nova veia de cos, fui criando objetos de decoração, ativicriação produzindo peças modernas e excluNada melhor do que trabalhar com sivas para o editorial o que se ama e com o que lhe traz de Carnaval da Revista Moda Única. satisfação e orgulho O biscuit (e as possibilidades de trabalho com o material) é uma dade que eu também adoro”, afirma. “Estou descoberta recente para o artista plástico sempre em busca de novas matérias-priautodidata, mas já vem transformando sua mas, para todo tipo de criação'', completa. vida e seu processo de criação. “O biscuit Na fase atual, Pedro explora o mundo dos normalmente é usado para enfeites infan- acessórios e peças decorativas em biscuit. tis e de geladeira, mas o seu potencial é “Sempre via as mesmas coisas em biscuit ilimitado. É uma massa de fácil manuseio em diferentes revistas de artesanato, então e que permite diversas criações, de peças decidi experimentar a massa para ver a texrústicas a refinadas, com riqueza de deta- tura, o processo de secagem e o resultado final. Percebi que esta arte exige, além de lhes”, afirma. um certo tipo de técnica, amor à criação”,  Talento O gosto pela arte acompanha Pedro desde comentou o artista plástico. “Comecei enpequeno, servindo-lhe de inspiração e co- tão a criar alguns animais decorativos, mas locando-o em contato com sempre me perguntava até que ponto podediferentes materiais, como ria criar com biscuit. Foi nessa época que papel, jornal, atadura de surgiu a proposta para este novo trabalho gesso, arame etc. “Sempre de criação de peças em acessórios e vestufui ligado a todo tipo ário. Uma linha que tem me dado muita sade arte, tanto que, amo tisfação, não só pelo trabalho como pelo revárias delas! Adoro foto- sultado”. 

Bonecos: jornal e atadura de gesso

Minha inspiração vem da vontade de criar, de surpreender e de me surpreender, de agradar ou, no mínimo, chocar. Afinal, nenhum artista agrada todos os públicos  PEDRO BOTTENE

Bonecos decorativos em biscuit

Edição de Fevereiro'12

www.revistamodaunica.com.br

109


Fotos: Arquivo

espaço vip

outros elementos

DECORA VELAS Por Luciano Negreiros

Velas sobre a água ou rodeadas por pedras e areia dão um charme todo especial 

Iluminar pode ser uma arte, iluminar com velas então... O aconchego e o ar romântico é sempre lembrado quando uma mesa é posta em castiçais e bowls iluminados. Mas não é só isso que se faz com velas, as variedades em castiçais e das próprias velas, garantem que sempre haverá um modelo perfeito para a sua ocasião; seja uma festa temática, sala de jantar, sala de estar, halls ou lavabos. As velas criam pontos de luzes pela casa e realçam texturas de paredes e pedras. Por serem transportadas com muita facilidade, você nunca vai cansar delas - basta move-las de lugar.

DICA UNICA

Vela texturizada em banqueta de pedra também texturizada.

Luminaria em terracota com vela rajada perfumada Originali

Fotos: Luciano Negreiros

tradicional O velho e bom castiçal pode ganhar ares de modernidade. Confira essa peça minimalista em inox e vidro jateado para difusão da luz - Obrigatória para quem decora com ferragem cromada, prata ou vidro 

Canoa castiçal Originali Castiçal Originali

pássaros Castiçal Originali

Linda peça em metal com motivos florais e lindos passarinhos sobre o galho. Dica: ilumine com pequenas velas LED para que o efeito permaneça por mais tempo.

Castiçal de pássaros Originali

110

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

É comum o uso de velas em cerimônias e comemorações como o casamento, aniversários e qualquer outro motivo festivo. Isso remonta o próprio domínio do homem sobre o fogo. Com a nossa capacidade de manipulá-lo, podemos atribuir motivos religiosos como afastar a escuridão e as sombras. Ou podemos usá-los por motivos de purificação e renovação. Tudo isso é valorizado por diversos tipos e tamanhos de vidros, novos arranjos com flores, frutas secas, galhos, sementes e tudo o que a criatividade permitir. 


Em fibra Empório das fibras

Tipo Estação Empório das fibras

DECORA TEMPO Por Luciano Negreiros

Vintage Empório das fibras

DICA UNICA

Nos dias atuais, não podemos perder tempo, portanto use um relógio como alternativa para os quadros ou outros objetos de decoração... são diversos modelos, cores e estilos. Bancada Empório das fibras

Pendulo Empório das fibras


espaço vip

_SUSTENTABILIDADE

 EDUARDO SALMAR

Arquiteto diretor do ARQUITerra Projetos & Construções Bioclimáticas e exímio cozinheiro de fim de semana

CORPO

a casa que habitamos

estudo da casa, morada do homem

Por Eduardo Salmar

Após algumas colunas nesta revista escrevendo sobre a sustentabilidade, me veio uma curiosidade que resolvi verificar: o que as pessoas pensam sobre a sustentabilidade ? mais ainda, o que é sustentabilidade na compreensão das pessoas ? Comecei perguntando para meus conhecidos e amigos entre as mais diferentes atividades profissionais tais como fotografo, jornalista, pedreiro, dono de boteco, professor, e entre todas as respostas que fui obtendo , sem duvida, a que mais me mostrou quão amplo é a abrangência deste termo, reproduzo aqui nesta coluna:

 Sustentável? Desde sempre. É instintivo. E acho que não chegaríamos a esse momento sem termos pensado em continuidade e preservação. E os nossos acúmulos e exageros têm origem na nossa intenção de perpetuação. O grande problema é a noção de medida. O homem se deixa levar por essa sensação de que tudo vai acabar amanhã e exagera fazendo com que transborde... Temos que nos dar conta de uma vez por todas que o momento é outro, que o contínuo aperfeiçoamento da tecnologia esta acelerando e disponibilizando informação, e justamente por isso estamos nos conhecendo mais e melhor. As medidas estão mais precisas em todos os campos e áreas e sem dúvida estamos aproveitando mais e melhor os materiais e o tempo

Fiquei muito tempo refletindo sobre as palavras do meu amigo fotógrafo Ivan, pensando que as reações do meio ambiente em que vivemos hoje estão se retratando com incidência crescente nas estruturas físicas e psíquicas dos homens, que insistentemente expressam completo descompromisso com seu habitat, persistindo em jogar as sujeiras na via pública pra manter o interior de seu carro bem limpinho! A palavra ecologia tem raizes no grego emprestando seus significados de “estudo da casa, morada do homem”, e por isso, mesmo que não possamos ver o interior do nosso corpo, é certo que temos lembranças de um universo íntimo que foi formado por experiências que tomamos do ambiente e que incorporamos ao nosso sentimento de identidade, ao longo de toda uma vida de confrontações pessoais com o mundo. O limitado da forma ao ilimitado. Nossa existência se concretiza em inúmeros níveis como uma existência espacial. Não é por acaso que as palavras edifício, morada, existência tem todas a mesma raiz em alemão.  112

Edição de Fevereiro’12

www.revistamodaunica.com.br

Fotos: Ivan Moretti

 ivan moretti - fotógrafo

Descompasso entre o indivíduo e o seu habitat


espaço vip ETIMOLOGIA E NOSSAS ORIGENS

Fotos: Ivan Moretti

Não é por acaso que as palavras edifício, morada, existência tem a mesma raiz em alemão 


contatos Academia Bioritmo

3375-7003

Spa da Pele

3433-8730

Ana Maria Noivas

3433-1594

Urgência Filmes

3428-7992

Atmosphera

3301-0870 / 3422-6703 / 3433-0774

Victoria Fall's

3411-5509

Carmen Stefens

3413-4222

Oficina do artesão

3435-2723

Clínica Revital

3421-7411

Onodera

3403-1630

CTX

3375-6016

Originali

3301-1488

Di Ângeli

3426-7684

Ornata

3432-1290

Eliah Boutique

3421-1371

Peteca

3371-0982

Empório das Fibras

3433-0510 / 3433-5997

Ponto Meia

3434-6985

Essenziale Boutique

3301-0721

Presenteria

3432-5555

Evidence

3413-6602

Regina Volpato

3422-9900

Fil Dor

3433-6284

Rubi

3434-8822

Inter Tennis

3434-8599 / 3301-2954

Simulação/Ctx

3375-6017 / 9140-2927

It Beach

25320476

Sonia Jóias

3422-6470

Juliana Romão

3434-6719

Spa da Pele

3433-8730

Le Moncy

2532-0578 / 3422-2594 / 3402-9074

Tendência

3422-9544

Luneteria

3434-7958

Vestá

3375-0005

Moldura Minuto

3371-2582

Victoria Fall's

3411-5509

Na casa dela

3411-8066

Nível do Mar

3432-1990

Nova Madame

3432-3706 / 3377-0413

Originali Presentes

3301-1488 / 3301-1490

Peteca

3371-0982

Pira Brasil

3422-1105

Ponto Meia

3434-6985

Sônia Jóias

3422-6470 / 3433-4424

As fotos e imagens usadas em nossas seções são feitas com as peças fornecidas pelos nossos parceiros, listados acima. Favor entrar em contato para confirmar os valores e a disponibilidade das mesmas.


o b s f p q^

O que está na moda, está aqui

~Öçê~=å~=|qs Participações especiais em programas de televisão Assista!

W W W. R E V I S T A M O D A U N I C A . C O M . B R

O que está na moda, está aqui!



Revista Moda Unica - Fevereiro 2012