Page 1

Informativo da Chapa 1 - Nossa Força é a Nossa História - Eleições para o Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar.

860 vezes, obrigado! Estamos agradecendo a cada companheiro e companheira QUE VOTOU no último dia 13 de Maio. Foram 860 votantes, 93% dos que podiam votar! Uma vitória da categoria, mostrando que NOSSA FORÇA É NOSSA HISTÓRIA. Somos um sindicato novo, de uma categoria numericamente pequena, mas com uma direção de maioria séria e uma categoria que aprendeu a lutar coletivamente, que tem autonomia para decidir. Todos os que votaram estão de parabéns e são os vencedores, inclusive os 15 ELEITORES(AS) não se convenceram por nenhuma chapa e votaram em BRANCO OU NULO. Agradecemos especialmente os(as) 638 companheiros(as) que VOTARAM NA CHAPA 01, pela esmagadora confiança que demonstraram em nosso grupo e em nossa história passada, que não se apagará com mentiras. Assim como agradecemos aos 207 ELEITORES(AS) DA CHAPA 02. Respeitamos sua opção. Agora todos(as) são companheiros(as) da categoria, que estarão na luta junto com todo mundo quando for necessário. A diretoria eleita pela categoria NÃO VAI DISCRIMINAR NINGUÉM. Pelo contrário, vamos trabalhar com toda a categoria, porque é o futuro de todos(as) que está em jogo e não o destino desse ou daquele grupo de trabalhadores(as).

A CHAPA 01 GANHOU A ELEIÇÃO, MAS O SINDICATO GANHOU HISTÓRIA E CREDIBILIDADE Nós ganhamos a eleição pela esmagadora maioria da categoria, mas nosso mandato termina daqui há alguns anos. O mais importante é o sindicato, que permanecerá para sempre e nossas conquistas, que se ampliarão com certeza. A história registra o dia 13 de Maio como o fim da escravidão no Brasil. Para nosso sindicato será também um dia marcado pela democracia, transparência e participação. É o dia que a categoria do transporte decretou o fim das mentiras e dos golpes em eleições sindicais, muito comuns aqui em Blumenau. O interesse e a grande participação da categoria deram uma VITÓRIA MUITO MAIOR AO SINDETRANSCOL, fortalecendo o sindicato para ser um instrumento de luta por muitas décadas, além de mostrar que FIZEMOS UMA ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA E LIMPA, sem golpes e com igualdade de tratamento

para as chapas. Muito diferente das eleições do sindicato antigo e de outros sindicatos de nossa região. Desafiamos alguém mostrar exemplos de eleição em Blumenau onde a “oposição” tenha a MAIORIA DOS PRESIDENTES DE MESA para colher votos, onde a eleição é comandada por uma Comissão Eleitoral com participação das chapas concorrentes, onde as decisões foram limpas e democráticas, sendo a MAIORIA POR UNANIMIDADE. Outro exemplo: no dia da eleição, pela manhã, a Chapa 02 (de oposição?????) solicitou incluir os fiscais das chapas no carro com as urnas. Mesmo cada urna tendo um componente de cada chapa e a chapa 2 tendo mais Presidentes de urna, a Comissão Eleitoral mudou sua decisão anterior e atendeu o pedido, demonstrando que nada havia para esconder. E assim ... de forma tranquila ... a CATEGORIA DECIDIU e o sindicato ganhou. PARABÉNS A TODOS(AS) NÓS!

05 Blumenau e Gaspar Maio de 2011


Nossa Força, Nossa História - Chapa 1

Blumenau e Gaspar. Março de 2011, n. 1

A luta continua!

As avaliações vão continuar sendo feitas e muitas das atitudes de cada chapa, e de cada um dos candidatos, permanecerá na lembrança de todos(as) nós. De nossa parte já terminou a comemoração de uma vitória eleitoral e da afirmação da verdade sobre as mentiras. Para nós da Chapa 01 – NOSSA FORÇA É A NOSSA HISTÓRIA, estão superadas as acusações irresponsáveis, apesar da frustração pela perda de alguns companheiros lutadores, que infelizmente não perceberam que estavam dando tiros nos próprios pés, que estavam atacando pessoas injustamente, mas principalmente estavam

atacando a história e a imagem pública do sindicato. Agora é o momento de respeitar a vontade da esmagadora maioria da categoria, que democraticamente decidiu e elegeu uma nova Direção para o sindicato. Vamos tomar posse e encaminhar o projeto político aprovado e que ATENDE OS INTERESSES DE TODOS(AS). Vai continuar a luta pela folga casada Sábado/Domingo, pela manutenção dos postos de trabalho dos(as) cobradores(as), pela redução da jornada, pela valorização do tempo de serviço, para citar apenas alguns exemplos.

E vamos inovar na área cultural, esportiva e social do sindicato. E vamos buscar sempre a participação da categoria nas decisões importantes e na vida do sindicato. Neste trabalho e, principalmente, nas lutas em defesa da ampliação de direitos, esperamos contar com a participação e contribuição de todos(as). Vamos respeitar as diferenças de pensamento e avaliação, mas é INADMISSÍVEL que estas possíveis diferenças sirvam para dividir a categoria e enfraquecer a luta contra a exploração dos patrões, contra o oportunismo político das elites da cidade.

Pag 2

Nesse sentido, desde já deixamos bem claro que estaremos presentes nas lutas de todos os trabalhadores, na cidade e no campo, porque os nossos interesses de classe estão acima de golpes eleitorais nos sindicatos, de oportunistas travestidos de lideranças. Os membros da futura direção do SINDETRANSCOL têm bem claro quem são os inimigos de nossa luta e dos interesses da classe trabalhadora. Reafirmamos nossos compromissos de campanha e de nossa trajetória de luta por um transporte melhor e mais barato, por uma vida melhor para todo o povo.

Chapa 1 Sindetranscol - Boletim 5  

Boletim da Chapa 1 nas eleições 2011 do Sindetranscol. Edição número 5.

Advertisement