GUIA É MUITO MAIS

Page 24

Guia de RECEITAS Chef Rodrigo Oliveira | Restaurante Mocotó

Caldinho de Feijão de Corda Ingredientes

Modo de preparo:

Deixe o feijão de corda de molho de um dia para o outro. Dispense a água do molho e cozinhe somente em água, sem sal. Quando estiver cozido, escorra a água do feijão e reserve. Pique o alho, os tomates – com casca e sementes –, a cebola e o pimentão verde sem semente. Os legumes podem ser cortados grosseiramente pois serão utilizados para o refogado e serão processados depois. Esquente um caldeirão, ou uma panela alta, e acrescente a manteiga de garrafa. Deixe esquentar e coloque a cebola mexendo vez ou outra sem

Dica:

Experimente fazer com feijão mulatinho. Rende 30 porções (com 100ml por porção).

24

FOTO IVANA DEBÉRTOLIS

500g de feijão de corda 2l caldo de carne 3 tomates 1 cebola branca ½ pimentão verde 7g semente de coentro 7g cominho 7g colorau 3g pimenta do reino Manteiga de garrafa deixar queimar. Quando a cebola começar a ganhar cor, acrescente o alho e o pimentão. Durante todo o refogado não se deve mexer muito a preparação, para que ela não solte muita água. O intuito é fritar e não cozinhar. Deixe refogar até começar a grudar no fundo da panela. Quando chegar nesse ponto, acrescente os tomates, o cominho, colorau, a semente de coentro moída e mexa envolvendo todos os ingredientes. Deixe cozinhar até os tomates estarem bem cozidos e começarem mais uma vez a grudar na panela. Nesse momento acrescente o feijão e mexa para que todos os ingredientes possam se misturar e só então coloque o caldo de carne. Depois que ferver, desligue o fogo e bata aos poucos no liquidificador. Coe com uma peneira não muito fina e sirva quente com coentro picado.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.