Lado Direito - I edição

Page 11

11

Setembro 2011| Lado Direito

por total desconhecimento e alheamento político.

res governos, mantendo a descrição que uma boa Implementar um maior número de estruturas uni- governação necessita, perseverança nas directrizes versitárias no apoio às causas e interesses dos nos- propostas e sobretudo resistência aos tantos lobbys sos estudantes – NEP (Núcleo de Estudantes Popu- com que se tem de acabar. lares) LD— Um conselho para os jovens portugue-

LD— Alguns erros cometidos nos anteriores ses. mandatos? RPL— Na juventude a selecção do caminho do estuRPL— Acreditar que todos os jovens estão na políti- do, do trabalho e da verdade ainda é, e será, a escoca por convicção, e por isso não ter conseguido que lha superior. todos se tivessem abstido de outros interesses menos altruístas que tanto desacreditam esta verdadeira causa pública.

LD— Como definir o novo governo? RPL— Visão jovem, assertivo na contenção de custos e realista na gestão dos dinheiros públicos. LD— Que rumo deve o novo governo seguir/ medidas imperativas. RPL— Redução das empresas público-privadas e institutos públicos, gestão rigorosa das despesas do estado e o Incentivo ao empreendedorismo privado.

Para descontrair: LD—O que pensas da saída de José Sócrates para França com fim a estudar Filosofia? RPL— A saída airosa dum lamaçal demasiado profundo, denso e enorme.

LD— Que conselhos darias a José Sócrates? RPL— Se mantenha no percurso de vários mestrados em filosofia, e sempre longe.

LD— Que conselhos darias ao actual Primeiro-ministro, Dr. Pedro Passos Coelho? Distanciar a sua actuação do show-off dos anterio-

Raquel Paradella Lopes Presidente da Concelhia de Lisboa da Juventude Popular


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.