jurong.com.br
LIDERANÇA MUNDIAL COMPROMETIMENTO LOCAL
Informativo Oficial do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), Nº 3, Ano I, Aracruz (ES), Abril - Julho 2013
Estaleiro Jurong Aracruz presente na OTC O presidente do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), Martin Cheah, e a diretora institucional, Luciana Sandri, participaram de 6 a 9 de maio de 2013, em Houston, Texas, Estados Unidos, da Conferência da Tecnologia Oceânica (OTC). Durante o evento, o CEO e presidente do Grupo Sembcorp Marine, Wong Weng Sun, ministrou uma palestra com o tema “Considerações referentes às demandas da indústria oceânica de óleo e gás”. A Sembcorp Marine comemorou, durante a OTC, 50 anos de existência do grupo. A OTC é o maior evento mundial na área de petróleo e gás e de desenvolvimento offshore, reunindo representantes de 200 países. O pré-sal do Brasil foi destaque da OTC sendo amplamente divulgado na imprensa internacional. O Grupo Sembcorp Marine e o EJA foram tema de reportagens dos Jornais Offshore Engineer e OTC Show Daily.
Equipe do Grupo Sembcorp Marine na OTC 2013
Nery Rossi, Martin Cheah e Márcio Félix
Luciana Sandri e Judy Han
Mr. Wong, Luciana Sandri, Mr. Goh Geok Ling e Judy Han
Jurong realiza obra do trevo
O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) assinou dia 22 de abril de 2013, no Palácio Anchieta, em Vitória-ES, contrato com a construtora CR Almeida e Empa para construção do cais e píer sul. O contrato foi assinado pelo presidente do EJA, Martin Cheah, e os representantes das empresas CR Almeida, Luiz Augusto Pozzobom, e da Empa, Luis Augusto Tavares Moreira da Silva, na presença do Governador Renato Casagrande. O cais sul terá 250 metros de extensão e o píer sul comprimento de 407 metros. O prazo de execução da obra é de 20 meses a partir da assinatura do contrato. O cais sul entrará em operação no final deste ano quando começará a construção da primeira sonda de exploração das camadas do pré-sal brasileiro.
O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) finalizou o acesso provisório à entrada do site. Para isso, assinou um termo de compromisso com a Transpetro para utilização da faixa de servidão do gasoduto. No dia 4 de março, foi liberada pela Transpetro a área para construção do trevo. Foram colocadas as placas de sinalização no local. Através de nosso canal permanente de comunicação com a comunidade do entorno do empreendimento, a equipe do EJA está realizando reuniões com as lideranças comunitárias esclarecendo o andamento, avaliando os impactos e adotando medidas mitigadoras.
Thiago Guimarães/Secom
EJA assina contrato para obra do Cais e Píer Sul
Assinatura do contrato na presença do governador Casagrande
Obra Cais Sul
Faixa de Servidão
Vista aérea do quebramar
Sinalização na área