2 minute read

Neusoft busca crescer no mercado brasileiro

Marca trabalha para levar mais tecnologia a equipamentos acessíveis para expandir o atendimento radiológico em todo o Brasil

Com sede na China e filiais na Europa, África e América do Norte, a Neusoft comemora o crescimento de sua presença na América Latina por meio de suas operações no Peru e no Brasil.

Advertisement

Mas, de acordo com Brian Liu, presidente e general manager da Neusoft Medical North and South America, o mercado brasileiro tem se mostrado um dos mais excitantes para a expansão da companhia. Esse foi o tema da entrevista exclusiva que o Jornal ID realizou com o executivo durante a JPR 2023.

“O Brasil possui uma série de similaridades com a China, especialmente em termos de territorialidade e habitantes que necessitam de atendimento radiológico acessível. O Brasil é um país muito promissor, com um mercado dinâmico e com particularidades, e a Neusoft entende que podemos estreitar nossas relações com os parceiros já existentes, além de criar laços com instituições de diferentes regiões do país”, afirmou Brian Liu.

O executivo afirma que mais empresas chinesas tem ampliado sua atuação e buscando países em outros continentes, saindo da bolha doméstica e possibilitando cada vez mais a produção de raios-X, tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas com tecnologia e preço mais baixo. No caso da Neusoft, o amadurecimento das operações locais é estratégico.

“Trabalhar direto no Brasil permite que a companhia ofereça serviços melhores, mais baratos e mais eficientes, pois nos aprofundamos em cada demanda. Mas não queremos apenas ‘estar’ no Brasil, queremos fincar raízes aqui, esse é um país que vale a pena investir pelo seu tamanho, cial para a Neusoft. Embora seja uma companhia chinesa e, portanto, com hábitos culturais distintos de países ocidentais (ainda mais latinoamericanos), a companhia sabe que a expertise do negócio ganha mais robustez quando as particularidades de cada país são respeitadas. Brian Liu destaca que os brasileiros são muito criativos e trabalham com paixão, e esses são fatores que podem levar a Neusoft além: “no Peru, Equador e Colômbia, 90% dos colaboradores são nativos, pois não queremos ser uma empresa estrangeira e mudar o mindset, temos que unir a nossa experiência com o conhecimento local”. necessidade e recursos humanos abundantes. O capital humano é cheio de conhecimento, então entendemos que trazer tecnologia e linhas de produção para cá faz muito sentido”, opina.

Com o objetivo de prover equipamentos e soluções radiológicas para o maior número de pessoas, contribuindo para uma vida melhor e mais saudável, a empresa mescla produtos low-end e high-end embutidos de tecnologias adequadas. De acordo com o executivo, o caso do Brasil exige a simplificação do fluxo de trabalho dos radiologistas, de maneira a maximizar o atendimento do maior número de pacientes em um dia.

A conexão com os trabalhadores locais é um diferen-

“Por isso, os produtos Neusoft comercializados aqui no Brasil são indicados para atender a maior demanda do país, que é de modelos low-end e acessíveis. É claro que temos produtos high-end, com tecnologia de ponta, inteligência artificial, mas entendemos que devemos fornecer ao mercado brasileiro soluções e serviços eficientes e que possam atender muitos pacientes por dia com rapidez, excelência e segurança, acima de tudo”, finaliza Liu.