Jornal de Araraquara - ED. 1007 - 11 e 12 de Agosto de 2012

Page 9

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

Defesa

O recolhimento de carne destinada à merenda escolar por suposta irregularidade no armazenamento foi motivo de discurso dos vereadores. O debate começou com a participação do vice-presidente do Sismar, na tribuna livre. Márcia Lia disse que a carne poderia estar imprópria para o consumo. Todos os vereadores governistas defenderam a Secretaria de Educação informando que o produto tinha boa procedência, faltava apenas a etiqueta.

Ofensa

A Prefeitura de Araraquara protocolou no Ministério Público uma representação criminal contra quatro integrantes do sindicato dos Servidores Municipais (Sismar), que invadiram as dependências da Escola “Waldemar Safioti”. Na representação, a Prefeitura expõe a forma truculenta e inapropriada que os integrantes do Sismar adentraram à escola.

Missão cumprida

SÁBADO E DOMINGO 11 E 12 DE AGOSTO DE 2012

Vaga em creche é garantida. Ministério Público e Prefeitura

encerram TAC - Termo de Ajustamento de Conduta

O

Ministério Público Estadual (Promotoria da Infância e Juventude), decidiu nesta semana encerrar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pela Prefeitura em 2004 e reassinado em 2009 onde se exigia o fornecimento de vagas em creches e pré-escolas a crianças de até cinco anos. A decisão partiu da promotora Noemi Corrêa que considerou, entre outros quesitos, o “empenho da Prefeitura na abertura de novas vagas com a construção de unidades de educação infantil e ampliações de unidades”. Segundo o termo, o cumprimento do acordo firmado em 2009 suspendeu a cobrança da multa fixada na sentença resultante da Ação Civil Pública 1.106 de 2004, já transitada em julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Agora, a Prefeitura é responsável pela organização objetivando o atendimento de crianças até cinco anos, dentro dos critérios de planejamento da Secretaria Municipal da Educação. “Parabenizo a postura do Município ao optar por resolver o problema ao invés de protelar a decisão, uma vez que este acordo perdura para as próximas administrações. A Prefeitura, dess’arte nos per-

Promotora da Infância e Juventude, Dra. Noemi Corrêa, declarou ao Secretário Nino o atendimento de todas as exigências do MP. mite uma sistemática que evita a recusa de pedidos no decorrer do ano letivo”, explicou a promotora em sua r. decisão que de certa forma faz homenagem a responsabilidade do prefeito Marcelo Barbieri.

Planejamento A Prefeitura de Araraquara ficou de ampliar a divulgação do período de inscrições para as creches, sempre realizada no mês de outubro. “É importante conscientizar a população da

necessidade de fazer essa inscrição no período correto para que a Secretaria da Educação possa realizar todo o planejamento do ano letivo seguinte e, assim, atender com a qualidade característica da nossa rede de educação infantil e preconizada pelo MEC, a demanda de cada comunidade”, explicou a gerente de Educação Infantil Viviane Cereda. São atendidos atualmente cerca de 9 mil alunos em todos os 39 Centros de Educação e

Recreação (CERs) da Prefeitura. Desde 2009, a Prefeitura já construiu quatro novos CERs: nas regiões do Assentamento Bela Vista, Assentamento Monte Alegre, Jardim Indaiá e Iedda/Del Rey. Estão em construção outras três unidades de Educação Infantil nos Altos de Pinheiros II, Parque Gramado e Jardim Adalberto Roxo, além da ampliação de vários CERs justificando-se o aumento de vagas para coroamento do aludido TAC.

J.A. abraça os pais, leitores que têm um dia especial

Doação

09

O Zoológico de São Carlos poderá receber 1,1 tonelada de carne após o Ministério Público, com auxílio da Vigilância Sanitária Estadual, ter detectado irregularidades na procedência do produto. Segundo a fiscal da Vigilância Sanitária Municipal, Patrícia de Freitas Luiz, a inspeção não constatou qualquer irregularidade quanto à qualidade do produto que “apresentava odor típico de carne sadia e condições de refrigeração adequadas. O que faltava no produto era a etiqueta de identificação. Esse foi o único motivo da interdição da carne”, comentou.

Fogo

Um incêndio em canavial da Usina Maringá poderá render multa de até R$ 138 mil, de acordo com CETESB. Empresa fala em incêndio criminoso.

Câmara

O prédio anexo à Câmara para abrigar os novos vereadores deve ficar pronto até fevereiro de 2013. Mas, nem a licitação da obra foi aberta.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.