Stampa fevereiro

Page 41

Laila Letícia Falcão Poppe, 26 anos, advogada, embarcou para Florianópolis no dia 9 de janeiro. Na companhia do namorado Gian Bonatto e mais um grupo de seis amigos, ela passou oito dias no que define de paraíso na terra. Mas, foi em Costão do Santinho que Laila se sentiu em casa. “Impossível descrever as belezas de todas as praias visitadas, lugares paradisíacos. Ficou o gostinho de quero mais. Voltaremos”, afirma. Mayara Oliveira, 20 anos, estudante, aproveitou a viagem com o namorado Vinicios Sperotto e um grupo de amigos para visitar Torres, no litoral gaúcho. O destino era uma cidade vizinha da badalada praia gaúcha, onde ficaram na casa de um amigo. A visita foi breve, teve duração de quatro dias, mas as impressões foram determinantes para que ela defina Torres como a mais bela praia do Sul. Camila Figur, 24 anos, auxiliar administrativa, entrou 2015 como a maioria dos brasileiros gostaria. Em férias e nas praias do Litoral catarinense. Lá ela ficou por 12 dias, na companhia de um casal de amigos e visitou o máximo de bares, praias e lugares turísticos que pôde. Além da Praia Brava (foto), que deixou Camila encantada, o passeio de bondinho de Balneário Caboriú até a Praia de Laranjeiras a conquistou pela linda vista.

João Pedro Van Der Sand, músico, e a namorada Fabiana do Prado, jornalista, também foi parar no Litoral Catarinense no dia 13 de janeiro. Chegando em Santa Catarina, o primeiro destino foi Florianópolis, onde locaram uma moto e seguiram até Guarda do Embaú, onde permaneceram a maior parte dos dias. Foi de moto que o casal conheceu as praias da região e visitou amigos. Aproveitando a viagem, que durou cerca de 15 dias, eles passaram um dia em Canto Grande, com os pais de João, onde estiveram no Morro do Macaco (foto).

Marco Aurélio Cardoso, 22 anos, técnico em informática, também não perdeu tempo nas férias. Pegou a bagagem e na companhia de um grupo de mais seis amigos partiu rumo a Santa Catarina em janeiro, e por lá permaneceu por nove dias. Andou pelas praias de Jurerê, Jurerê Internacional, Canasvieiras, Ingleses, Joaquina e Santinho, entre outras tantas que não lembra o nome. Mas é da Serra do Rastro que vem uma das recordações mais engraçadas da viagem. Divididos em dois carros, o grupo seguiu para Florianópolis. No caminho, enquanto o outro carro seguiu ao destino final, o grupo de Marco, composto por Uiliam Kumm (com ele na foto) e Edson Berchtold teve problemas com o GPS e andaram uns 300 quilômetros a mais, indo parar na Serra do Rastro. STAMPA | 41


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.