SÁBADO, 28 DE MARÇO DE 2015 - 1
O Correio Regional estréia, no próximo sábado (4/4), a coluna Jovem Profissional. É algo especial para o leitor que gosta de saber dos anseios da juventude. CIRCULA EM CARAZINHO, NÃO-ME-TOQUE, VICTOR GRAEFF, ERNESTINA, TIO HUGO, COLORADO, LAGOA DOS TRÊS CANTOS E TAPERA - ANO XXXVII - Nº 1875 - 28 DE MARÇO DE 2015 - VENDA AVULSA: R$ 4,00
Não proteja só a pele do seu filho. Proteja também os olhos dele com lentes transition. Proteção ultravioleta.
Carazinho - No calçadão Telefone 54-3331-2887
Paulino atende chamado para diálogo com a Acic
PÁGINA 6
Vereadores tentam agilizar a fiscalização em Carazinho
Nossa luz chega ao podium... Os carazinhenses e, também, os moradores de outros municípios da região, estão pagando preço muito alto pela energia elétrica. A Eletrocar, cujo acionista majoritário é o governo municipal, ocupa atualmente a terceira posição no ranking das que adotam altas tarifas no Brasil. Isto é: só duas organizações do gênero estão acima dela, no país, em termos de cobrança de conta de luz. Ao tomarem conhecimento deste destaque nada elogiável algumas lideranças de Carazinho mostraram-se sobremaneira preocupadas. É quase certo que serão feitas abordagens, segunda-feira, na Câmara de Vereadores. Surge, paralelamente a esta chocante informação, justificável curiosidade. As pessoas desejam saber como uma empresa, tão ambiciosa em termos de cobrança, pode estar amargando uma crônica dívida já superior a R$ 60 milhões. Veja enfoque na página quatro.
PÁGINA 7
Rudi encontra ambulatório mais uma vez fechado
PÁGINA 5
Renomada profissional vai ajudar o legislativo A arquiteta Tita Piva esteve na Câmara de Vereadores, quintafeira (26/3), para conversar sobre a reestruturação da Câmara Cidadã. O espaço receberá modificações a fim de oferecer à população em geral uma biblioteca com acervo relativo à história política de Carazinho. A iniciativa é da mesa diretora. O projeto arquitetônico das modificações será elaborado por estudantes da Ulbra Carazinho, orientados por Tita Piva, como forma de estágio. O vereador Orion Albuquerque apresentou boas sugestões. A Câmara de Vereadores pretende arrecadar livros, fotografias, vídeos e documentos que possam ajudar estudiosos, pesquisadores e cidadãos em geral a se inteirarem dos acontecimentos mais marcantes da trajetória política do município. O presidente do legislativo, Paulino de Moura, frisou que a intenção é divulgar bastante o espaço a partir da reestruturação. Isso porque muitas pessoas ainda não sabem da existência da Câmara Cidadã que já disponibiliza computadores e outros equipamentos de estudo aos carazinhenses.
Tita Piva vai orquestrar a elaboração do projeto da nova Câmara Cidadã