Cr8nov2014

Page 1

36

Vereador Eduardo Assis (PSD/Carazinho) apela ao Ministério Público para que a agência do INSS providencie a acessibilidade que é estabelecida por lei. Veja página interna.

ANOS

CIRCULA EM NÃO-ME-TOQUE, CARAZINHO, VICTOR GRAEFF, ERNESTINA, TIO HUGO, COLORADO, LAGOA DOS TRÊS CANTOS E TAPERA - ANO XXXVII - Nº 1856 - 8 DE NOVEMBRO DE 2014 - VENDA AVULSA: R$ 3,00

Sua visão com muito mais estilo.

Ótica Feldmann ÓCULOS GRAU E SOLARES

Carazinho - No calçadão

Telefone 54-3331-2887 Bom caráter também se faz com poesia

OAB de Carazinho investe em melhores instalações PÁGINA 10

Servidor de Carazinho tem sindicato atento e organizado PÁGINA 8

Carazinho deseja dar mais alegria A CDL, com apoio de diversas outras instituições, acaba de lançar a campanha Natal Alegria 2014. A idéia e atrair visitantes de todas as partes da região neste final de ano. Veja páginas internas...

PÁGINA 5

SindiMáquinas quer cessar os acidentes na RS-142 Diretoria do sindicato acha que a sociedade regional deve ficar mobilizada até que o governo decida autorizar as melhorias que se fazem necessárias nessa perigosa estrada.

O SindiMáquinas (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Máquinas Agrícolas), sob a liderança de Luiz Sérgio Machado, mostra-se seriamente preocupado com a gravidade dos acidentes que vêm ocorrendo, na RS-142, entre Carazinho e Não-Me-Toque. Pessoas são mutiladas... Outras são mortas... E o motivo básico é a má qualidade da estrada - estreita demais e Luiz Sérgio Machado sem acostamentos - aliada à falta de manutenção adequada dos veículos do transporte coletivo. Luiz Sérgio Machado acha que medidas incisivas precisam ser tomadas, por autoridades e entidades de classe, para que o governo estadual se sensibilize e autorize, imediatamente, as melhorias que se fazem necessárias na RS-142. Defende, como outras lideranças, inclusive a duplicação do trecho entre Carazinho e Não-Me-Toque. O SindiMáquinas já se mobilizou, em outras oportunidades, em favor de melhores condições de transporte para os trabalhadores que, todos os dias, se deslocam entre as duas cidades. Conseguiu alguns resultados. Porém: Luiz Sérgio Machado entende que é preciso muito mais. Levantamento da Polícia Rodoviária Estadual indica que, em quatro anos, houve 226 acidentes entre Carazinho e NãoMe-Toque... Noventa e quatro com danos materiais... Cento e dezessete com lesões corporais... Quinze com vítimas fatais. O SindiMáquinas aderiu ao abaixo-assinado que partiu de NãoMe-Toque. Disponibiliza exemplares, para a coleta de assinaturas, nas sedes de Não-Me-Toque e Carazinho. Informações são fornecidas pelo telefone 54-3329-3158. Também podem ser colhidas cópias do documento no site: www.sindimaquinas.org.br.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.