1 minute read

Projetos Missionários da Juventude

Batista Mineira impactam mais de 400 lares

Adolescentes e jovens foram transformados pela experiência que viveram.

Advertisement

Comunicação da Convenção Batista Mineira

Há mais de 30 anos que a Juventude Batista Mineira (JUBAM) realiza projetos missionários em cidades do estado de Minas Gerais, com objetivo não só de apoiar Igrejas locais a levarem o Evangelho às pessoas, como também de impactar a vida de jovens e adolescentes que encaram essa missão. Os projetos são: Operação Invasão (12 a 18 anos) e Pescador Jovem (Jovens a partir de 19 anos). Eles ocorrem simultaneamente em Igrejas locais de diferentes cidades ao longo de dez dias.

Em 2023, esses projetos aconteceram na Segunda Igreja Batista de Nova Contagem, na Igreja Batista Missão de Paz, em Governador Valadares, na Casa de apoio em Nova Contagem e na Primeira Igreja Batista em Jaçanã, que fica em Ibirité, entre os dias 20 e 30 de janeiro.

Inicialmente, esses jovens e adolescentes de diferentes cidades de Minas Gerais, foram comissionados em Belo Horizonte e então enviados para os seus campos. Ao chegarem na cidade, além de levarem o Evangelho de porta em porta, promoveram EBF’s, cultos nos lares (Casa de Paz), estudos bíbli- cos, dentre outras atividades. Mais de 400 lares foram abordados por esses jovens e adolescentes.

Dentre todos eles, 41 receberam doações de itens básicos como ali- mentos e roupas e 108 lares aceitaram ser Casa de Paz, ou seja, aceitaram ser locais de culto, que continuarão sendo realizados pela Igreja local. Além disso, 41 pessoas decidiram seguir a Jesus após ouvir o Evangelho. Por fim, todos esses jovens e adolescentes voltaram para suas casas impactados pela experiência extraordinária que viveram. n