Bb cad 1 june final

Page 32

Brasileiras & Brasileiros, Inc.

||

Vol 20 ||

Num 6 || June 2014

||

www.JornalBB.com

||

Page 32

Carlos Borges

Jornalista, produtor de TV e eventos, Carlos Borges é baiano e vive na Flórida desde 1989. editor@ jornalbb.com Sob encomenda de um “pool” de clientes interessados no segmento brasileiro dentro do mercado latino americano dos Estados Unidos, uma pesquisa foi feita pelo poderoso Bravo Group, para detectar quais seriam as personalidades com a “cara do Brasil”, nos

Os brasileiros mais conhecidos nos EUA Estados Unidos. O Bravo Group é a maior agência de marketing e publicidade dos EUA voltada para o mercado latino, que representa atualmente cerca de 50 milhões de consumidores,

resultante de 47 diferentes nacionalidades, entre as quais o Brasil. O resultado não deve ter surpreendido muita gente. A não ser pela presença da cantora Ivete Sangalo, que fez grande investimento em

sua carreira nos EUA entre 2010 e 2013, os nomes mais citados são de celebridades brasileiras que o público norte-americano (latino e não-latino), conhece muito bem: o artista plástico Romero Britto, o piloto Hélio Castroneves e a top model Gisele Bundchen.

Carisma de Sam

Euforia de “Paulus”

Depois de quarenta anos trabalhando com artistas de todos os tipos e personalidades que vocês possam imaginar, raramente um artista novo me causa impressão forte, de cara. Todos já sabíamos que a voz de Sam Alves e sua capacidade como intérprete são excelente. O moço que nasceu no Ceará e viveu quase a vida toda em Boston, tem talento e ponto final. O show-bizz está repleto de gente talentosa que, por razões diversas, não avançam na carreira. Pode ser que Sam Alves não consiga superar a “síndrome do vencedor de concurso de talentos”, mas que ninguém duvide. Sua humildade é sincera e sem afetações dramáticas. Por isso, todo mundo que o conhece de perto, torce por ele.

Um dos cantores brasileiros mais conhecidos e queridos nos Estados Unidos, o carioca José Paulo, de Hartford, Connecticut, atende agora pelo nome artístico de “Paulus, o Internacional”. Sua esperança é que, o novo nome o torne mais conhecido de platéias não apenas brasileiras. Entretanto, o coração de “Paulus”, continua mais “Zé Paulo” do que nunca. Ele acaba de compor e gravar “Samba Gol”, canção em que homenageia a Copa do Mundo no Brasil. Fanático por futebol, “Paulus” tem formação lírica e fez parte do elenco da Ópera de Hartford, mas canta samba e pagode sem nenhum sacrifício. Carioca da gema.

Felipão e jogadores disseram “não” à propaganda do governo Felipão e vários jogadores da seleção foram sondados para fazer propaganda oficial do Brasil para a Copa. Todos disseram “não”. A propósito, entre os jogadores impera o mesmo espírito que os uniu na Copa das Confederações: não ficarão contra as manifestações e nem se deixarão ser usados pelo governo. Uma questão de bom senso. Os tempos mudaram. Os “Ronnaldos” da vida, é que não.

Em Miami vai ter Copa até setembro! Em tempos de patrocínios complicadíssimos, graças a um empenho extraordinário do Centro Cultural Brasil-USA - e em especial de sua presidente, Adriana Sabino - a realização da Copa de 2014 no Brasil terá uma visibilidade única no Sul da Flórida, com o projeto “12 Stadiums, 12 Cities - Brazil 2014”, no Museu de Arte de Coral Gables. Simplesmente imperdível. Leia mais no Caderno da Copa desta edição do B&B.

ArtBrazil at Artserve em setembro Sucesso na tempoda de 2013, a mostra coletiva de artistas plásticos brasileiros radicados nos Estados Unidos, a exposição ArtBrazil no ArtServe voltará a ser realizada em setembro deste ano, novamente no espaço ArtServe, em Fort Lauderdale.

A exposição volta com o patrocínio do Banco do Brasil Americas, incentivo cultural do Consulado Geral do Brasil em Miami, o Artserve de Fort Lauderdale e da Bast Communications. A curadoria é da fotógrafa Jade Matarazzo e produção executiva de Maria do Carmo Fulfaro.

Foto: Vivi Bohrer

A exemplo da edição inaugural, o objetivo é abrir espaço para o maior número possível de instalações, telas em acrílico, in-

tervenções, aquarelas, esculturas, fotografias, enfim, os mais variados campos das artes visuais.

Jade Matarazzo e o Embaixador Hélio Ramos ao lado de artistas expositores na edição 2013 do Art Brasil at ArtServe

Lorrana, a inovadora Nascida em Salvador, mas criada no Paraná, Lorrana Scarpioni é a mais jovem entre os jovens mais inovadores no Brasil. No final de abril, a edição em português da revista de inovação MIT (Massachusetts Institute of Technology), Technology Review, divulgou a lista com os dez brasileiros mais inovadores com menos de 35 anos. Aos 23 anos, Lorrana é uma das duas mulheres. Em 2012, e depois de assistir a dois documentários sobre economias alternativas e colaboração online, teve a ideia de criar uma rede colaborativa de troca de tempo, a plataforma Bliive, que hoje possui mais de 15 mil usuários e está em 55 países.

Iko, futebol no DNA Depois de acompanhar, emocionado, a estréia do filho Marcos Oliveira, como juiz da Major League Soccer, o brasileiro comentarista do canal TNT, Marcos Cézar, agora concentra as energias positivas para que o filho mais novo, Iko (esquerda), faça com sucesso a transição do futebol acadêmico da FIU para o profissional. Iko está na Europa justamente batalhando por isso. A família que professa unida os esportes, em especial o futebol, certamente permanece unida por essa incessante paixão.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.