4 minute read

r fi cos dos setores aterial de onstru o, Areia e rita e omento

Next Article
Agradecimento

Agradecimento

LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Obra lidera pela primeira vez

Diferente de 2018, nesta edição a Obra é disparada a mais lembrada no disputado setor da construção civil. A loja de Lajeado saltou para 22%, deixando para trás várias marcas como a Construschorr, que havia vencido na primeira edição. Em segundo lugar aparecem empatadas a Morelli de Estrela e a Maison de Teutônia. Já a Construschorr, líder em 2018, agora sequer aparece.

Arla repete o primeiro lugar

Há disputa acirrada entre os centros de fomento agropecuário. A Arla de Lajeado vence com leve diferença sobre a Languiru. As duas detêm mais de 70% da lembrança de marca na cabeça das pessoas, o que mostra a comunicação assertiva que ambas têm com o público formador de opinião. Em relação a 2018, o crescimento de ambas foi exponencial.

AREIA E BRITA CENTRO DE FOMENTO

Britagem Cascalheira isolada

No comércio de areia e brita, a Britagem Cascalheira é soberana. Uma em cada quatro pessoas pesquisadas lembra da Britagem Cascalheira. Em segundo, aparece a Areia do Vale, que já não existe mais. A Maison de Teutônia aparece em terceiro lugar.

Cooperativa se consolida no agro e varejo

DIVULGAÇÃO

O reconhecimento de associados e clientes mostra o comprometimento da Arla em seus 84 anos e eleva a responsabilidade para o próximo período. Ao ser apontada como marca mais lembrada no segmento entro de omento Agropecu rio, re ete também no engajamento da equipe em oferecer as melhores soluções no agronegócio e no varejo.

Sua história que começou como associação, no passar dos anos foi incrementada com produtos e servi os a fi m de se tornar referência na área em que atua. Hoje, além da matriz que reúne bazar, espaço pet, veterinária, loja de insumos agrícolas e itens de elétrica e idr ulica, seis fi liais, sendo duas unidades de grãos, uma fábrica de

Arla Cooperativa conquistou prêmio de marca mais lembrada na categoria Centro de Fomento Agropecuário

rações e três lojas. Para os pr ximos anos, est o confi rmados investimentos como a ampliação dos silos em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, instala o de fi liais em eneral mara, construção de novo centro logístico e expansão para a região alta do Vale do Taquari.

Pela avaliação do presidente da Arla, Orlando Stein, o engajamento de todos faz com que a cooperativa, os cooperados e a comunidade onde estão inseridos cresçam juntos. “Só temos a agradecer pelo reconhecimento como marca mais lembrada. Acreditamos que o foco no negócio e o relacionamento com o público externo, fazem com que tenhamos essa valorização.”

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Compromisso com cliente traduz modelo de trabalho da Obra

São 33 anos de história fazendo valer o slogan: “A sua obra, nosso compromisso”. É à prática deste lema que o sócio da Obra Materiais de Construção Nicanor Costantin atribui a conquista do prêmio Top 100. “Esta pesquisa provou exatamente o que fazemos. Cumprimos o que prometemos e honramos os nossos compromissos, que são qualidade nos produtos, o bom atendimento e a segurança na entrega.”

Costantin, em nome dos demais sócios, destaca que a política da empresa é baseada na seriedade nas relações comerciais. “Tanto no atendimento ao cliente quanto na pontualidade, frequência de compra e fidelidade com os fornecedores. Tudo isso cria uma resposta positiva do mercado.”

Ele vê este reconhecimento como um resultado, uma resposta pela forma como a empresa atua. “É o jeito Obra de atender, de ser como empresa, é jeito Obra no dia a dia, honrando os compromissos perante os colaboradores, fornecedores e cliente final.”

O cenário hoje apontado pelos formadores de opinião foi alicerçado há 33 anos, quando a Obra Materiais de Construção foi inaugurada na Avenida Acvat, 240. O comércio surgiu a partir do empreendedorismo dos sócios – os irmãos Fernandes e Luis Carlos Merlin, Nicanor Costantin, Rildo Luis Fin e Maria Lettrari Fin.

“Eu tinha uma boa relação com Fernandes Merlin, que é construtor. Um dia eu e o irmão dele, o Luís, que era caminhoneiro, conversamos e resolvemos formar uma sociedade. No dia 25 de agosto de 1989 nós abrimos as portas”, conta Costantin.

O nome da empresa foi uma ideia de Costantin. O objetivo era ter uma palavra pequena e que representasse o significado dos segmentos e materiais que teriam na operação. A objetividade foi assertiva e estabeleceu um alicerce que, ao lado da excelência do atendimento e da contínua inovação dos produtos, tornou a Obra Materiais de Construção uma referência.

O pequeno negócio cresceu e se consolidou. O espaço físico limitado motivou mais um passo, que, com o passar dos anos, daria a dimensão atual do negócio. A loja mudou para a Av. Acvat, 239, outro lado da rua, onde está até hoje. A Obra ampliou o mix de produtos e marcas e pode dizer que faz parte do crescimento da cidade e do vale considerando o tanto de edificações que ajudou a erguer.

A equipe de colaboradores e a direção estão atentas às necessidades do mercado para oferecer as melhores soluções aos clientes. “A proximidade com o público, a simplicidade e a qualidade de atendimento são parte no DNA da Obra.”

O relacionamento estende-se ao site da empresa e ao blog, com tendências e dicas para quem está construindo.

Fernandes Merlin e Nicanor Costantin representaram a empresa na noite do Top 100

This article is from: