Vivemos atônitos num período de Pandemia devido a COVID19. Um misterioso vírus assola vidas, destrói famílias e como se isso já não bastasse, nós vemos no país uma disputa insana de narrativas políticas. Uma legião de fanáticos defendendo o seu mito, como se as atitudes do Presidente fossem perfeitas e inquestionáveis. Uma tragédia diária com centenas de mortos e o pacato cidadão de bem isolado em seu lar, como que anestesiado ou mesmo hipnotizado, esperando mudo e impotente o desfecho desse estranho filme de terror.
Para registrar esse momento insano e histórico, selecionei poesias inéditas escritas nos anos 80. Outras eu fiz pequenos ajustes para o cenário atual. Essa iniciativa foi a maneira encontrada de não só mostrar que o país pouco mudou nesse período, bem como é possível verificar a minha própria transformação pessoal.
Espero que esse livro sirva de reflexão e seja um bom motivo para enfim dar um grito de basta e iniciar uma mudança positiva, tendo como base a educação, algo tão desprezado no país.