2 minute read

Infografía LIDERAZGO: lo que quieres y lo

Oito em cada dez países que registam elevados níveis de insatisfação com a liderança estão na Europa

36%

Advertisement

35% 34% 33% África do SulItália Alemanha Polônia

LIDERANÇA: O que quere e o que obtém

J. Oswald Sanders disse: a liderança é influência, nada mais e nada menos. Trata-se de influenciar os outros nas coisas que valem a pena. Não depende de títulos ou posições, mas sim de alguém que tem uma visão de Deus, e mobiliza outros para se juntarem a ele e aconteça. Quando isso acontece, a liderança aparece em sua forma mais pura. Certamente em cada organização, em qualquer momento, especialmente quando não há nenhum sistema ou plano; nesses tempos não há nenhuma expectativa de progresso. Hoje, há muitas regiões do mundo chorando por líderes que sejam homens de Deus e eficazes. O líder deve ganhar o direito de liderar e os outros escolhem seguir.

ESTILO DE LIDERANÇA PREFERIDA ESTILO DE LIDERANÇA ATUAL

Democrático Incentiva a participação/tomada de decisões da equipe, dá instruções depois de consultar o grupo. Empoderado Incentiva/dá aos trabalhadores a terem responsabilidades diretas para tomar decisões. Empático Dá um tom para que os trabalhadores se sintam comprometidos, valorizados e orientados para o sucesso. Visionário Fornece uma visão clara, permitindo um progresso coeso em direção à visão de fundo. Autoritário Abordagem direta; espera que as diretivas sejam seguidas.

H á q u a t r o e s t i l o s d e l i d e r a n ç a p r e f e r i d o s p o r 8 1 % d o s t r a b a l h a d o r e s . M a s a p e n a s 4 3 % d i z e m q u e i s t o é o q u e r e a l m e n t e v e e m n o s e u l o c a l d e t r a b a l h o .

4% 2 9 % d o s t r a b a l h a d o r e s d i z e m q u e e s t e é o e s t i l o d e l i d e r a n ç a m a i s c o m u m . É t a m b é m o m e n o s p r e f e r i d o .

48 Percentagem de trabalhadores em todo o mundo que informaram sentirem-se inspirados por seu gestor para fazer melhor seu trabalho. 32% 31% 29% 29% 28% 28% Dinamarca Hong Kong Suécia Hungria França Suíça

38 A percentagem de trabalhadores em todo o mundo que disseram que não criam na missão/propósito de seu empregador, ou que não sabiam disso.

68

A percentagem de trabalhadores em todo o mundo que falam muito bem de seu empregador: os países mais positivos são a Noruega, a Rússia, o México, a Suécia, os Estados Unidos e a Itália.

15 Agosto 2019 / Impacto evangélico Percentagem de trabalhadores inspirados por seus gestores para fazer um trabalho melhor (por país) Porto Rico Canadá Estados Unidos México Suíça África do Sul Bélgica Noruega Luxemburgo Hungria França Itália Irlanda Suécia Reino Unido Rússia Alemanha Holanda Portugal Polônia Dinamarca Índia Indonésia Malásia Nova Zelândia Cingapura Austrália Tailândia China Hong Kong 35 50 65

This article is from: