2 Cronicas - M. Henry

Page 30

2 Crônicas (Comentário Bíblico de Matthew Henry) 30 uma reprovação por sua precipitação, e um juízo contra um povo mau e hipócrita. O que leva uma vida de arrependimento, fé e obediência, não pode ser afetado pela maneira súbita pela qual possa vir a ser retirado. O povo o lamentou; mas muitos dos que sentem a dor pelos sofrimentos não abandonam os pecados que fizeram Deus enviar tais juízos. Porém, isto somente pode tirar os juízos. Se culpamos Josias, devemos estar alertas para não ser cortados de uma maneira desonrosa, para a nossa profissão de fé.

2 Crônicas 36 Versículos 1-21: A destruição de Jerusalém; 22-23: A proclamação de Ciro. Vv. 1-21. A ruína de Judá e de Jerusalém foram graduais. os métodos que Deus adota para chamar de volta os pecadores por sua Palavra, através de seus ministros, pela consciência e por providências, são todos exemplos de sua compaixão para com eles, e do seu desejo de que nenhum deles pereça. observemos aqui o terrível caos que é produzido pelo pecado e, à medida que valorizamos o consolo e a continuidade de nossas bênçãos terrestres, mantenhamos este verme afastado de suas raízes. Eles araram e semearam a sua terra por muitas vezes no sétimo ano, quando esta deveria ter repousado, e agora estavam sem arar e sem semear durante setenta anos, que são dez vezes sete anos. Ao final, Deus não sofrerá prejuízos em sua glória por causa da desobediência dos homens. Se eles se negaram a permitir que a terra repousasse, Deus a faria repousar. Que lugar a justiça divina perdoará se Jerusalém tiver perecido? Se esta delícia do Senhor foi cortada pelos males que cometeu, não sejamos altivos, mas temamos. Vv. 22 e 23. Deus prometera restaurar os cativos e reconstruir Jerusalém, ao final de setenta anos e, o tempo fixado, o tempo de


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.