Hell Divine Nº15 Julho/2013

Page 4

entrevista

A Aborted passou pelo Brasil, em 2012, e agradou muito aos fãs de música extrema. Na ocasião, estavam promovendo o último disco, o excelente “Global Flatline”, lançado no país via Shinigami Records. E foi por intermédio da gravadora que a Hell Divine entrevistou o simpático e bem humorado vocalista Sven De Caluwé, que falou da passagem por aqui, sobre o disco e fez um breve balanço dos quase vinte anos de banda. HELL DIVINE: Você considera “Global Flatline” o melhor álbum da carreira? Por quê? Como você o descreveria? SVEN DE CALUWÉ: Melhor é uma estranha escolha de palavras para descrever seus próprios álbuns. Eu, definitivamente, diria que é um dos meus favoritos do Aborted. Ele tem a intensidade e a brutalidade dos outros discos, sem ter que fazer nenhuma concessão na hora de cantar, sendo que os cantos se encaixaram em termos de agressão. Estamos satisfeitos com ele e mal posso esperar para escrever o próximo.

HELL DIVINE: Como a banda teve a ideia de fazer uma espécie de homenagem aos antigos filmes de

horror no encarte? SVEN DE CALUWÉ: Pois é, todo o álbum e o universo da Aborted são uma homenagem ao horror dos anos oitenta e à minha fascinação doentia por serial killers e misantropia. HELL DIVINE: Qual a música mais poderosa do álbum, em sua opinião? SVEN DE CALUWÉ: É difícil dizer, mas em shows, eu diria que “Coronary Reconstruction”, “The Origin of Disease”, “Fecal Forgery” e “From a Tepid Whiff” definitivamente têm aquele efeito de fazer as pessoas se arregaçarem, ficarem possuídos. HELL DIVINE: Por que o título “Источник Болезни (The Origin of Disease)” está em russo? SVEN DE CALUWÉ: Porque tenho muitos amigos russos e queríamos berrar para os fãs de lá, embora seja um desafio cantar algumas palavras em uma língua que não consigo falar nada (risos).

, s o s s o o d n e a u r g b n e a u q rrendo s esco 4


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.