Astral News nº 91

Page 3

Astral em Montes Claros Nova franqueada recebeu treinamento A Astral vai inaugurar mais uma unidade franqueada em território nacional. A nova unidade fica sediada no município de Montes Claros, que faz parte da mesorregião do Norte de Minas. A mesorregião do Norte de Minas é composta por 89 municípios, que formam sete microrregiões. A região é conhecida por possuir características ambientais do sertão nordestino e uma grande diversidade cultural, com

uu Treinamento da Unidade de Montes Claros.

Nova parceria Coren fecha contrato com Astral A Astral fechou mais um importante contrato corporativo para a rede. O novo cliente é o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (COREN-RJ).

aspectos sobreviventes de cultura indígena. Montes Claros é a quinta maior cidade do estado mineiro, com uma população de mais de 300 mil habitantes e se destacando nos setores industriais e comerciais, além de ser considerada um pólo universitário pela presença de instituições como a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com essa unidade estrategicamente localizada, a Astral dá mais um importante passo em suas metas de abrangência nacional. No mês de junho, os profissionais da unidade Montes Claros realizaram o treinamento padrão de rede na sede da franqueadora, no Rio de Janeiro, onde receberam todas as instruções e capacitações necessárias para a operação de uma unidade franqueada de acordo com os padrões estabelecidos pela Astral.

ASTRAL fecha contrato corporativo com VALE A Astral fechou contrato corporativo com o terceiro maior terminal para embarque de minério de ferro no Brasil, o Terminal da Ilha Guaíba. Localizado em Mangaratiba, na região da Costa Verde (sul do estado do Rio de Janeiro), o Terminal da Ilha de Guaíba é o único Terminal da Vale localizado em uma ilha. O minério é transportado por uma ponte ferroviária de 1,7 km de extensão. Em média, os trens transportam 13 mil toneladas de minério.

Os serviços contratados incluem desinsetização e desratização nas dependências do edifício sede do Conselho no Centro do Rio e nas subseções de Campo Grande (na zona oeste da cidade), Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Volta Redonda e Petrópolis.

Para atuar em área de mineração, a empresa controladora de pragas deve planejar e executar os trabalhos com recursos humanos e técnicos qualificados, obedecendo rigorosamente normas técnicas, administrativas, de segurança e meio ambiente. É necessário ter um programa de SSO (Segurança e Saúde Ocupacional) para o serviço de controle de pragas e atender as necessidades do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da contratante, além de ter em seu quadro um técnico de segurança ou uma pessoa qualificada, tendo treinamento de Prevenção de Segurança do Trabalho conforme legislação.

Além do COREN-RJ, muitos contratos corporativos estão sendo fechados recentemente. Esses contratos são mais um reflexo das estratégias da Rede Astral em suas metas de distribuição geográfica nacional.

O diretor da unidade Astral RJ Norte, Horácio Ferreira, ressalta a responsabilidade envolvida nesse tipo de trabalho: “Os riscos de acidentes são grandes, pois circulamos em áreas de movimento de cargas, trens, equipamentos pesados, entre outros, que também são infestadas por pragas como baratas, ratos, mosquitos e escorpiões.” – afirma.

Julho / Agosto tt 3


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.