5 minute read

Testemunho de graças alcançadas por intercessão da Bem-Aventurada Clélia Merloni

Uma conhecida da nossa família (Terezinha) e amiga da pessoa que ajuda na limpeza da minha casa (Eliane) adoeceu de forma repentina. Ao chegar no hospital, foi internada na UTI. Os médicos não conseguiram diagnosticar ao certo o que estava acontecendo. Se era um câncer na região da cabeça ou se era consequência de outra doença. Vários exames foram realizados e outros ainda esperam o laudo definitivo.

No décimo dia de internamento da Terezinha, ainda na UTI, a Eliane estava na minha casa e, recebeu um telefonema do marido da Terezinha, dizendo que o estado de saúde da esposa tinha agravado. Vendo a preocupação, a dor e o sentimento de angústia que se abatiam sobre aquela família e também na Eliane, lembrei instantaneamente da relíquia que havia ganhado da minha amada tia, Ir. Marinez Milani. Por umas cinco vezes hesitei em dar a relíquia de Madre Clélia para que fosse levada a Terezinha. Afinal era minha, mas em meu coração sabia que Terezinha precisava e, não fazia sentido deixá-la guardada. Então, entreguei-a para Eliane, que fosse levada para Terezinha. E que naquele mesmo dia fizemos a coroinha ao Sagrado Coração de Jesus e uma oração à Madre Clélia.

Advertisement

No outro dia, uma das noras da Terezinha foi visitá-la e colocou a relíquia próxima à boca da Terezinha e pediu que ela apenas ficasse com ela.

Nós e mais algumas pessoas, continuamos a rezar. Como uma novena. Naquela noite, a Terezinha, testemunhou a Eliane que ela recebeu a visita da Santa, recebeu a visita de Madre Clélia, trazendo a esperança da vida.

No dia de hoje, ela está de alta hospitalar, em casa! Com a graça de Deus e intercessão de Madre Clélia.

A família ainda aguarda os resultados dos exames. Mas Madre Clélia a visitou e trouxe esperança! O que houver daqui para frente estão nos planos de Deus, mas a fé trouxe esse milagre.

Em meu coração sinto uma grande alegria, sinto a grandeza da graça e saber que, de alguma forma, pude ser instrumento de Deus pelas mãos in -

Terezinha do Rocio Betinardi, Cidade de Colombo - PR. tercessoras da Bem-Aventurada Madre Clélia Merloni.

Gratidão a Deus, ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Relato de Lucelia Taverna.

Meu nome e Manoel José de Oliveira, tenho 64 anos, resido há quatro anos na Cidade de Floresta-PR. Sou membro/coordenador do Grupo da GFASC – Grande Família do Sagrado Coração - de nossa cidade e estou, desde maio de 2022, como presidente executivo da Obra de Assistência Social Papa João XXIII.

Recentemente obtive uma grande graça a qual tenho prazer em relatar: no dia 15 do mês de março deste ano fui acometido de fortes dores renais, pois o meu organismo produz, há muitos anos, cálculos. Achei que iria expeli-los com muito sofrimento, como sempre foi até então. Isto porém não aconteceu! Após cinco dias de intensa dor e por insistência de minha esposa, aceitei ir ao pronto socorro de um hospital de nossa referência.

Após a realização de uma tomografia, foi constatado a existência de um calculo renal de mais de 9,5 milímetros que estava obstruindo o canal que antecede a bexiga. Constatou-se ainda que o rim esquerdo estava bem dilatado em função desse cálculo, e não havia possibilidade que o mesmo fosse expelido naturalmente devido ao seu tamanho.

Eu e minha esposa tínhamos feito uma proposta de oração do santo Rosário todos os dias às 05 horas da manhã em nossa paróquia, durante o tempo da quaresma. Na quarta-feira, estando o grupo rezando na intenção dos enfermos, nossa amiga Lidiane, membro da GFASC, que conduzia a reza disse que Nossa Senhora havia revelado que eu estava sendo curado e convidou a todos os presentes para rezar aos pês do Santíssimo exposto junto ao altar, conforme orientação de Nossa Mãe Santíssima. E, ao final da oração, entregou muito emocionada à minha esposa seu lindo terço e pediu que o entregasse a mim no hospital. Nesse mesmo dia, minha esposa chegou ao hospital emocionada e me disse: você foi curado, “Nossa Senhora revelou a Lidiane que o milagre aconteceu, e me entregou o Rosário”.

Nessa mesma tarde foi solicitado o exame de ultrassom para confirmação do procedimento cirúrgico. Minha esposa estava ao meu lado e grande foi nossa alegria quando a médica que realizou o ultrassom e procurou insistentemente o grande cálculo e não mais o visualizou. Insistiu procurando na bexiga e nada foi encontrado.

Nessa mesma noite eu pedi que suspendesse a medicação que tirava a dor. E amanheci (dia 23, quinta-feira) completamente sem dor alguma. No entanto, nessa mesma manhã, bem cedo, confiante em receber alta, vieram três médicas no quarto e me informaram que o procedimento cirúrgico estava marcado para o período da tarde. Fiquei apavorado e disse que eu já não estava com dor e que achava que iria embora para casa. Elas disseram que não seria possível eu ter perdido aquele grande cálculo sem ter percebido. Foram embora e disseram que já iriam dar entrada nos papéis para a cirurgia.

Nesse momento recebi uma mensagem de uma amiga a Irmã Elizangela Martins, que trabalha junto na Obra Assistencial Papa João XXIII, da qual sou presidente, perguntando como eu estava. Relatei a ela que fui comunicado da possibilidade da minha cirurgia e da minha angústia, pois achava que já estaria indo para casa nesse momento. Ela de imediato disse que já estava acendendo uma vela para Madre Clélia e que ela iria interceder por minha cura e que tudo ficaria bem. Agradeci a ela pelas orações, e sem saber o porquê fui tomado por um sono profundo.

Duas horas depois fui acordado pelas mesmas médicas que me disseram: “Nós viemos te informar que você está recebendo alta, pois ao vermos seu exame de ultrassonografia, não entendemos como isso aconteceu, mas foi constatada a inexistência de qualquer cálculo em todo seu sistema urinário.”

No centro, segurando o quadro de Jesus e de Maria - Manoel José de Oliveira. Cidade de Floresta – PR.

Meu filho Thomas me levou para casa; e no dia seguinte, como ele já havia programado uma viagem em família para o litoral do Paraná, saímos bem cedo e curtimos o final de semana na Ilha do Mel com minha esposa Lucélia, meu filho Thomas e meu neto João Miguel. Desde então, até a presente data, não mais sofri com cólicas renais.

Atribuo esse milagre graças ao Sagrado Coração de Jesus, pela intercessão da nossa Mãe Santíssima e de Madre Clélia, meus grandes Protetores.

Manoel José de Oliveira

ORAÇÃO PARA PEDIR GRAÇAS POR INTERCESSÃO DA BEM-AVENTURADA CLÉLIA MERLONI

Eu vos louvo, Pai misericordioso, porque revelastes aos pequenos os tesouros infinitos do Coração do vosso Filho.

Suplico-vos que, por intercessão da Bem-Aventurada Clélia Merloni, confiante no Coração de Jesus, operosa na caridade, paciente nas adversidades e heroica no perdão, eu possa obter a graça que agora vos peço.

Sagrado Coração de Jesus, confio em vós!

Bem-Aventurada Clélia Merloni, rogai por nós!

A pessoa que receber graças por intercessão da Bem-Aventurada Clélia Merloni poderá comunicar-se com as Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus – e-mail: sec@apostolas-pr.org.br – fone: (41) 3112-1424

Envie seu pedido de oração para as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus rezarem na sua intenção.

Entre em contato: www.apostolas-pr.org.br/capela-virtual/pedidos-de-oracao