Gazeta da Zona Leste - 1860

Page 1

Aventura para todas as idades

SEGURANÇA Tornozeleiras em agressores

Acusados soltos em audiências de custódia poderão ser monitorados com tornozeleiras eletrônicas, em especial os indiciados por agressão contra mulheres. Segundo o governador Tarcísio de Freitas, o monitoramento das medidas impostas pelo Judiciário ajudou a reduzir a reincidência. O projeto começa com 200 equipamentos. > VEJA + PÁGINA 3

LUZ

Meia-entrada no museu

Até dezembro, alguns CEUs da Zona Leste vão oferecer aos frequentadores o turismo de aventura. Quem for a esses espaços poderá apreciar atrações como tirolesa, rapel, arvorismo, slackline, escalada boulder, bungee trampolim, entre outras. A programação ocorre aos fi ns de semana, das 10 às 17 horas. > VEJA + PÁGINA 5

fique ainda + conectado com a região:

Quem for ao Museu da Língua Portuguesa, aos domingos, agora poderá pagar meia-entrada. A promoção será válida até o fim deste ano. A mostra que está no local, “Essa nossa Canção”, aborda o elo profundo entre a língua portuguesa e a canção popular. > VEJA + PÁGINA 3

/GAZETA DA ZONA LESTE @GAZETADAZONALESTE /GRUPOLESTETV
11 98193-8399
gazetavirtual.com.br DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DESDE 1978 GAZETA DA ZONA LESTE nº 1.860 SÃO PAULO, 10 DE SETEMBRO DE 2023
Divulgação
Divulgação CEUs DA ZL
Divulgação

VIOLÊNCIA Agressores de mulheres serão monitorados com tornozeleiras

O projeto começa com 200 equipamentos por meio de parceria entre a SSP e a SAP

Museu da Língua

Portuguesa dá meia-entrada

aos domingos

Atualmente, está em cartaz no museu a exposição temporária “Essa nossa Canção”

DA REDAÇÃO

OMuseu da Língua Portuguesa está oferecendo meia-entrada para todas as pessoas aos domingos. Ou seja, quem visitar a instituição pagará R$ 10,00. A promoção será válida até o fim deste ano. Atualmente, está em cartaz no museu a exposição temporária “Essa nossa Canção”. A mostra aborda o elo profundo entre a língua portuguesa e a canção popular brasileira.

Neste projeto, o visitante é surpreendido logo no elevador, onde é possível ouvir vocalizes de famosas músicas brasileiras, como “Ilariê” e “aê-aê-aê”.

as comuns conseguem se apropriar de suas músicas favoritas – isto em um filme produzido pelos cineastas Quito Ribeiro e Sérgio Mekler.

Já na exposição principal, o visitante pode conferir uma série de instalações interativas, como Português do Brasil e Palavras Cruzadas, que abordam a riqueza e diversidade da língua portuguesa. Um dos destaques é a Praça da Língua, que homenageia a língua portuguesa escrita, falada e cantada, em um espetáculo imersivo de som e luz. A dica também é visitar o terraço do prédio da Estação da Luz, sede do museu, onde recentemente foi inaugurado um café.

Quem desembarca na Luz não precisa nem sair da estação para entrar no museu – há um acesso direto à bilheteria pela passarela no térreo que fica acima da linha do trem.

Monitoramento também será feito a pessoas que foram presas mais de uma vez, como forma de reduzir a reincidência

DA REDAÇÃO

Monitoramento também será feito a pessoas que foram presas mais de uma vez, como forma de reduzir a reincidência Acusados soltos em audiências de custódia poderão ser monitorados com tornozeleiras eletrônicas, em especial os indiciados por agressão contra mulheres com medidas protetivas e também os reincidentes em outros crimes. Segundo o governador Tarcísio de Freitas, o monitoramento das medidas impostas pelo Judiciário ajudou a reduzir a reincidência. “A partir do momento em que um agressor está com uma tornozeleira, a gente consegue emitir alertas caso ele chegue perto da pessoa protegida por medida protetiva”, disse Tarcísio.

O projeto começa com 200 tornozeleiras disponibilizadas por meio de parceria entre as

secretarias de Segurança Pública (SSP) e da Administração Penitenciária (SAP). Inicialmente, o sistema deve monitorar apenas pessoas detidas na capital, mas a previsão é que seja expandido gradualmente. A SAP renovou a contratação dos serviços para 8 mil tornozeleiras, e a SSP está finalizando o edital da licitação que vai suprir a expansão. “Percebemos, nos primeiros meses de gestão, que a reincidência criminal é um dos entraves do combate à violência. Por isso, chamamos o Judiciário para a discussão em busca de uma solução conjunta. Isso vale para diversos crimes e, no caso da violência doméstica, será fator preponderante para que façamos valer a medida protetiva”, afirmou o secretário da Segurança Pública.

As tornozeleiras também poderão monitorar pessoas que já foram presas mais de uma vez, como forma de reduzir a reinci-

dência criminal durante o cumprimento de penas ou medidas alternativas à prisão. Atualmente, a estimativa é que mais de 300 mil condenados ou acusados cumprem pena ou respondem processos em liberdade sem algum tipo de monitoramento eletrônico.

Como funciona

Em abril, o Diário Oficial do Estado publicou os parâmetros de implementação da parceria entre o governo e o TJ-SP, que pediu a formalização do acordo por meio do termo de cooperação. Inicialmente, as tornozeleiras serão colocadas em acusados por determinação judicial, após audiências de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda.

Já a inserção dos dados em sistema também será feita pela SSP. A pasta da Administração Penitenciária disponibilizou acessos e treinou integrantes das forças paulistas de segurança para o monitoramento eletrônico.

No espaço expositivo, há experiências imersivas e sonoras que enaltecem letras de canções como O vento (Dorival Caymmi), Garota de Ipanema (Vinicius de Moraes/Tom Jobim) e Sinal fechado (Paulinho da Viola) ou que revelam como pesso-

Para quem prefere uma visita tranquila ao museu, a sugestão é vir justamente aos domingos, quando o fluxo de visitantes costuma ser menor. A maneira mais fácil de chegar ao museu é por meio do Metrô ou CPTM.

Novos horários de agendamento - a fim de organizar o fluxo dentro do museu, agências de turismo, escolas ou grupo superior a dez pessoas devem agendar a sua visita. Foram acrescidos novos horários, sendo, agora, 21 opções, entre 9h30 e 16h15, de terça a sexta-feira. Vale lembrar que é obrigatório o agendamento prévio por meio do site www.museudalinguaportuguesa.org.br/agendamento-sem-educador. Importante avisar que as visitas de agências de turismo são realizadas sem a medição de educadores do museu. Venda de ingressos pelo site: https://bileto.sympla.com. br/event/68203. Local: Praça da Luz, s/nº.

Página 3 GAZETA DA ZONA LESTE CULTURA
O visitante pode conferir uma série de instalações interativas, como Português do Brasil e Palavras Cruzadas Divulgação Divulgação

Ao entrar no salão do festival, as pessoas encontram, além da paella e dos camarões, um completo buffet de saladas diversas, incluindo as com frutos do mar

CEAGESP

Festival do Pescado e Frutos do Mar

Em sua 11a temporada, o evento será realizado no Espaço Gastronômico Ceagesp, de quarta a domingo, até 23 de dezembro

OFestival oferece quase 60 opções à base de peixes e frutos do mar à vontade. Os Camarões Assados no Espeto e a Paella à Marinera continuam sendo marcas registradas desse evento, realizado na Ceagesp desde 2013.

Nas mesas, também chegam à vontade Camarão Crocante com Molho Tártaro e Limão, Camarão na Panko, recheado com Catupiry, além de Costelinha de Tambaqui e Anchovas Espalmadas Assadas na Brasa.

Neste ano, o público também terá pratos fi xos especiais acrescentados ao cardápio, igualmente para comer à vontade. Toda quarta e sábado, haverá Ostras Frescas inclusas no cardápio. A quinta-feira será dia de saborear Caranguejada. Às sextas, o cardápio será reforçado com Lagosta Sapateira Gratinada. Aos domingos, o prato especial extra será Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano.

A recepção já começa com os pratos de entrada, como Casquinha de Siri e Acarajé, entre outros itens, tudo já incluso no valor do evento. Ao entrar no salão do festival, as pessoas encontram, além da paella e dos camarões, um completo buff et de saladas diversas, incluindo as com frutos do mar.

Quem for ao evento também terá ainda à disposição uma variada mesa com os pratos de acompanhamento, como Bobó de Camarão, Camarão Internacional, Moqueca à Baiana, Pirão de Peixe, Arroz Caldoso de Camarão, entre outros, que mudam semanalmente.

As saladas continuam sendo um capítulo à parte nessa nova temporada do evento. Uma grande variedade irá agradar a todos os paladares. Preparadas também com itens muito frescos da Ceagesp.

Preço fi xo de R$ 139,90 por pessoa (não será cobrada taxa de serviço). As bebidas e as sobremesas serão cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

FUNCIONAMENTO

Quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp.

GATO DESAPARECIDO

Gato maltês amarelo desaparecido desde o dia 17/08, quando foi levado para castração na Clínica Veterinária Medicis Animalis, localizada na Rua Rebojo, no Tatuapé, segundo a qual, fugiu no trajeto de volta entre a clínica e a minha residência, na Vila Carrão. Está com coleira peitoral azul estampadinha. Peço humildemente se alguém viu meu gatinho favor entrar em contato com Enilda (11) 99406-3854

VIU? VIU?

De quarta a sexta-feira das 18h às 23h30 (somente jantar). Aos sábados, das 12h até 23h30 (almoço e jantar).

Aos domingos, abrirá das 12h às 17h (somente almoço).

O acesso será pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina).

Quem preferir, pode fazer reserva de mesa e horário, com tolerância máxima de 10 minutos. Lembrando que a reserva não é obrigatória. Quem preferir ir direto ao Festival, aguarda a disponibilidade de mesa.

Página 4 GAZETA DA ZONA LESTE
todo mundo vê! Anuncie:
VITRINENEGOCIOS
Anunciando
2095-8200

levam turismo de aventura para crianças,

adultos e idosos

É preciso levar documento de identidade com foto do participante e do responsável

DA REDAÇÃO

Já pensou sentir aquele friozinho na barriga praticando algum esporte? Agora, nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), é possível desfrutar de todas as emoções do turismo de aventura, incluindo atrações como tirolesa, rapel, arvorismo, slackline, escalada boulder, bungee trampolim, entre outras.

O “Aventur – Turismo de Aventura”, promovido pela Prefeitura, foi iniciado no ano passado em 10 CEUs e atendeu, em média, 30 mil pessoas por fim de semana. Agora, devido ao sucesso do projeto, 10 novos CEUs vão receber as atrações até dezembro, sempre aos fins de semana, das 10 às 17 horas.

As atrações, totalmente gratuitas, são oferecidas para públicos diversos, que vão desde crianças, a partir de 3 anos, passando por jovens, adultos, até idosos. As pessoas com deficiência também

podem participar, pois as atrações são acessíveis. Tem diversão e adrenalina garantida para todo mundo.

Além das atividades já citadas, o Aventur inclui tobogã temático, jump mania e circuito de obstáculos. A expectativa é atender 40 mil crianças e adultos e 35 mil adolescentes e idosos. O turismo de aventura nos CEUs possibilita atividades, vivências e experimentações a toda a população.

"Com este programa, a SMTUR busca levar a oportunidade de praticar atividades diferenciadas de aventura com uma estrutura segura. E os CEUs possibilitam que essa oferta seja ainda mais ampla e descentralizada", afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

COMO PARTICIPAR?

Basta ir até o CEU que está oferecendo a programação. Como são práticas aéreas, é re-

Orquestra apresentará trilhas

de filmes e séries de sucesso

Entre os títulos estão: Spider Man, Star Wars, God of War e Piratas do Caribe

comendado o uso de roupas confortáveis e que não sejam soltas do corpo. Porém, é obrigatório o uso de tênis. Não é permitido o uso de chinelos, sandálias ou similares.

É preciso apresentar documento de identidade com foto do participante e também do responsável, no caso de menores de 18 anos. Há inscrições e retirada de pulseiras que são feitas no local do evento a partir das 10 horas e se encerram às 15 horas, ou antes deste horário caso a capacidade máxima seja atingida.

CEU Aricanduva, dias 16 e 17 deste mês, das 10 às 17 horas. Local: Avenida Olga Fadel Abarca, s/nº. CEU Azul da Cor do Mar, dias 28 e 29 de outubro, das 10 às 17 horas. Local: Avenida Ernesto Souza Cruz, 2.171 – Cidade AE Carvalho. CEU Sapopemba, dias 11 e 12 de novembro, das 10 às 17 horas. Local: Rua Manuel Quirino de Mattos, s/nº.

Divulgação

Além da orquestra, há a presença de coro, solistas, vídeos exclusivos, iluminação sincronizada e percussionistas eletrônicos

DA REDAÇÃO

OCentro Cultural Penha fará a abertura oficial do “Penha Geek” no próximo dia 16. Na oportunidade, a Orquestra Filarmônica Final Boss se apresentará das 11 às 12 horas. A orquestra está sob o comando do maestro Manoel e tem, como singularidade, apresentar um conceito de imersão na cultura pop/geek. Nesse sentido, o grupo de músicos reúne o mundo das trilhas sonoras de animes, games, séries e filmes mais populares. Além deles, dão ainda mais brilho ao show a presença de coro, solistas, vídeos exclusivos, iluminação sincronizada e percussionistas eletrônicos.

O repertório da orquestra, com músicas do universo geek/ nerd, é centrado em trilhas de grandes sucessos como: Spider

Man, Star Wars, God of War, Piratas do Caribe, Indiana Jones, Jaspion, Dragon Ball Z, Cavaleiro do Zodíaco, Toy Story, entre muitos outros. Isto é, é uma plataforma de entretenimento ao vivo, pois reúne gerações de fãs dos filmes e desenhos clássicos e atuais, sem contar os amantes da música instrumental de orquestra sinfônica. Ao mesmo tempo, trata-se de um evento de incentivo e apoio aos desenvolvedores e compositores das trilhas sonoras do segmento Geek.

É o poder musical de uma orquestra misturada com a emoção e energia de um concerto de rock e da tecnologia, por meio da exibição e sincronização de videogames, efeitos cenográficos e uma iluminação projetada para proporcionar uma experiência lúdica e mágica para todos seus espectadores.

HISTÓRIA

Através da movimentação da Ação Comunitária da Penha, entre os anos de 1967 e 1969, a comunidade se reuniu e recolheu por volta de cem mil assinaturas em um abaixo assinado em prol da criação de uma biblioteca no bairro. Por meio da reivindicação, os moradores da região conseguiram que o prédio, onde hoje está o Centro Cultural, fosse construído, sobre o terreno pertencente à família Conde Prates. A princípio, no início da década de 70, a construção abrigou duas bibliotecas, a Guilherme de Almeida, para público adulto, e a Leandro Dupré, infanto-juvenil. Em 2005, as bibliotecas foram unificadas passando a se chamar Biblioteca Municipal José Paulo Paes. Em 2012, após nova reforma, três equipamentos foram unidos: (biblioteca, casa de cultura e teatro), criando o centro cultural, como é hoje.

Página 5 GAZETA DA ZONA LESTE 10 de setembro de 2023 LAZER E ESPORTE CEUs
São oferecidas atrações como tirolesa, rapel, arvorismo, slackline, escalada boulder, bungee trampolim, entre outras
PENHA GEEK
Divulgação

ZL ganha serviço para famílias e dependentes químicos em recuperação

Equipamento visa a prevenção de recaídas após o tratamento e o fortalecimento de vínculos familiares

DA REDAÇÃO

Oprefeito Ricardo Nunes participou no último dia 6 de setembro da inauguração do Espaço Prevenir, serviço inédito do Governo de São Paulo que presta atendimento psicossocial às famílias de dependentes químicos e aos egressos de comunidades terapêuticas que estão em fase final ou já completaram o tratamento. O objetivo é a prevenção de recaídas e o fortalecimento dos vínculos familiares. Nunes destacou que a parceria com o Governo de SP para o atendimento dos dependentes químicos que vivem na capital é extremamente importante e apontou que hoje a rede municipal conta com diversos serviços para o atendimento desse público em parceria com o Governo do Estado. “Essa questão do uso de drogas está aumentando muito e os

países que liberaram drogas estão arrependidos”, disse. “Estão acabando com os nossos jovens”, completou. Instalado na rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, 50, no Tatuapé, o serviço funcionará de ‘portas abertas’, isto é, a população pode se dirigir ao local de terça a sábado, das 12h às 21h e será atendida.

REINTEGRAÇÃO SOCIAL

A equipe técnica do Espaço Prevenir é formada por assistentes sociais, educadores, psicólogos e pedagogos. O equipamento oferecerá dinâmicas psicoemocionais, terapias em grupos, consultas com psicólogos e atividades de cultura e lazer. Os profissionais orientarão as famílias sobre como proceder ao perceber que seu ente está envolvido com drogas, e pode, inclusive, sugerir medidas como a internação. O time do Espaço Prevenir

também ajudará os dependentes químicos em recuperação na reintegração social e profissional, auxiliando-os a montar currículos e buscar recolocação no mercado de trabalho.

“É um local de portas abertas. É voltado para quem está convivendo com pessoas com dependência química, que não sabe como lidar ou que tem uma relação de codependência, muitas vezes associada à violência e rompimento de vínculos. É um espaço que prestará apoio, inclusive, aos filhos de dependentes, pois é fundamental romper esse ciclo para que a próxima geração não enverede pelo mesmo caminho. Nesse sentido, também faremos uma prevenção contra o uso de drogas”, explica Eliana Borges, coordenadora de Políticas sobre Drogas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

do Espaço Prevenir também ajudará os dependentes químicos em recuperação na reintegração social e profissional

para 7 mil vagas

Programa de emprego na rede municipal de ensino é ampliado

Participantes ajudam na busca ativa de alunos faltosos e na gestão de hortas pedagógicas

DA REDAÇÃO

Criado em 2021, o projeto Mães Guardiãs, da Prefeitura de São Paulo, beneficia estudantes, suas famílias, o ambiente escolar e milhares de mulheres que estavam sem trabalho e hoje desempenham uma função muito importante para a sociedade.

A ideia surgiu durante a pandemia de Covid-19 e seleciona mulheres desempregadas, especialmente mães de alunos, para exercer funções de apoio na área da educação. Elas recebem capacitação, trabalham seis horas por dia, de segunda a sexta, e ganham uma bolsa-auxílio que hoje corresponde a R$ 1.386.

No início, a missão do Mães Guardiãs era ajudar as escolas a receber os alunos na volta às aulas presenciais de forma segura, respeitando os protocolos sani-

tários, após o longo período de ensino à distância imposto pela pandemia.

Em seguida, as mães guardiãs passaram a ajudar a restabelecer o vínculo das famílias com a escola acompanhando a frequência escolar dos estudantes, realizando visitas domiciliares em casos de alunos com faltas injustificadas e colaborando com a promoção da boa convivência escolar.

Com o sucesso, o programa passou a selecionar mulheres para ajudar também a desenvolver hortas pedagógicas nas escolas municipais. Um projeto que estimula o aprendizado no campo da biologia, promove a educação ambiental e incentiva a alimentação saudável, além de fornecer hortaliças para a merenda escolar.

PARCERIA QUE DEU CERTO

Com representantes em todas as escolas da rede municipal e nas unidades parceiras, o projeto

Mães Guardiãs conta hoje com sete mil participantes. Desse total, cinco mil estão focadas na busca ativa de estudantes, e duas mil, nas hortas pedagógicas. Para ser uma mãe guardiã é preciso ter entre 18 e 59 anos, ser moradora de São Paulo, estar desempregada há mais de quatro meses, não estar recebendo seguro-desemprego, ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e ligação com a comunidade escolar. As inscrições são feitas nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), que, apesar de neste momento não ter vagas abertas para o programa Mães Guardiãs, oferece várias outras oportunidades para recolocação no mercado de trabalho. Acesse https://cate.prefeitura.sp.gov.br para se cadastrar e conhecer os cursos gratuitos de capacitação, dicas para empreender e as vagas de emprego disponíveis em variados setores.

Página 6 GAZETA DA ZONA LESTE 10 de setembro de 2023 ASSISTÊNCIA
O time
GUARDIÃS
Divulgação MÃES
Divulgação Gabinete
1,2m TODAS AS LOJAS POSSUEM AUTO SERVIÇO | SHOWROOM |LOJA DE SALDOS DE PISOS E REVESTIMENTOS LOJAS ABERTAS AOS FERIADOS DAS 8H ÀS 16H ACABAMENTO HIDRÁULICA ELÉTRICA FERRAMENTAS ILUMINAÇÃO MATERIAL BÁSICO Seg. a Sex. das 8h às 17h50 | Sáb. das 8h às 13h | Ou pelo e-mail: televendas@tumkus.com.br 2704-5275 Seg a Sex. das 8h às 16h Sáb. das 8h as 14h Ou pelo e-mail: sac@tumkus.com.br OFERTA ESPECIAL Piso CRISTOFOLETTI 45x45 Stone Meadow Extra Piso SAVANE 53x53 Classic City Extra Revestimento TRIUNFO 33x57 Unique Extra Porcelanato REALCE 61x61 Cement Grigio Extra Porcelanato GAUDI 81x81 Carrara Dream Extra Porcelanato DELTA 63x120 Vene Doro Extra Porcelanato ELIZABETH 84x84 Urban Gray Extra Porcelanato ROCA 120x120 Marble Lassa Extra Revestimento PORTINARI 29x58 White Plain Matte Extra Ofertas válidas de 04/09/2023 até 18/09/2023. Garantimos a quantidade mínima de 6 unidades ou 100m² ou 180L em nosso Centro de Distribuição enquanto durarem nossos estoques.. Reservamo-nos o direito de limitar por cliente a quantidade dos produtos anunciados. Fotos somente para efeito ilustrativo. Valor do frete não incluso nos preços anunciados. Preços à vista somente para retirada. *2- Parcela mínima de 50 reais. *4- A Loja 4, localizada na Rua Giovanni Batista Pirelli não possui este serviço. Cód. 30238 Por m R$ 16,50 Por m R$ 25,20 Por m R$ 18,50 Por m R$ 64,90 Por m R$ 44,90 Por m R$ 49,80 Por m2 R$ 55,70 Por m2 R$ 65,70 Por m R$ 159,00 Cada R$ 101,90 Cada R$ 14,50 Cada R$ 46,50 Cód. 39782 Cód. 37089 Cód. 19349 Cód. 39603 Cód. 44810 Cód. 41825 Cód. 41581 Cód. 33843 Porcelanato ELIANE 120x120 Place Extra Por m R$ 162,00 Cód. 37867 Cód. 4437744376 Cód. 33960 Cód. 7917 TUDO EM ATÉ EM TODOS OS CARTÕES 6 x SEM JUROS 2 SERVIÇOS*³ DISPONÍVEIS EM NOSSAS LOJAS: ³ Consulte serviços e condições nas lojas. LOJAS www.tumkus.com.br /tumkus ESTACIONAMENTO GRATUÍTO CAFÉ CORTESIA CREDIÁRIO LAB COR TINTAS PREPARADAS 4 CURSOS PARA PROFISSIONAIS ENTREGA EM DOMICÍLIO TROCA DE MERCADORIA Cód. 17169 1 - MATRIZ Avenida do Oratório, 3330 Pq. São Lucas - São Paulo Tel: 2024-6555 Segunda a Sexta das 8h às 19h30 Sábado das 8h às 18h CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO Avenida do Oratório, 6550 Vila Industrial - São Paulo Tel: 2703-5789 Segunda a Sexta das 8h às 17h Sábado das 8h às 16h Para Retirada de Mercadoria 2 - ANA MARIA Rua do Oratório, 4906 Jd. Ana Maria - Santo André Tel: 4479-3199 Segunda a Sexta das 8h às 19h30 Sábado das 8h às 18h 3 - PARAÍSO Avenida Pereira Barreto, 2355 Jd. Paraíso - Santo André Tel: 4426-4101 Segunda a Sexta das 8h às 19h30 Sábado das 8h às 18h 4 - MARAJOARA Rua Giovanni Batista Pirelli, 1525 Pq. Marajoara - Santo André Tel: 4474-1314 Segunda a Sexta das 8h às 19h30 Sábado das 8h às 18h Cada R$ 213,00 Cód. 3113 Cada R$ 439,00 Cada R$ 43,90 Cód. 25437 Cód. 43210 PISOS Cód. 42259 Cód. 40501 Cód. 45909 4601746018 4601946020 REVESTIMENTOS PORCELANATOS GRANDES FORMATOS Telha Ondulada ETERNIT 6mm 1,83x1,1m Argamassa Cimentcola QUARTZOLIT Uso Interno 20kg Telha Esmaltada Ecogres PERKUS 27x43cm Embalagem com 10 Peças Várias Cores Cada 27,90 Ducha Faminho FAME 4 Temperaturas 6800W 220V Cada R$ 63,00 Pia de Granito KASA Branco Fortaleza com Cuba Inox 1,2x0,56m Cada R$ 330,00 Tinta Látex CORALAR Acrílico Econômico Branco Fosco 18L Veda Umidade CIPLAK Impermeabilizante Semiflexível Base Acrílica 18kg Fechadura Inox Premium ALIANÇA Externa 2600/41 Campainha Sem Fio COMFORT DOOR Branca ou Preta Cada R$ 48,50
O projeto Mães Guardiãs conta hoje com sete mil participantes
Valenza
para
Cozinha J.RORATO Branco para Pia de
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.