Gazeta São M ateus
E REGIÃO
28 ANOS DE OLHO NOS FATOS ANO XXVIII - Nº 517
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
2ª quinzena de Maio de 2021
Reconhecimento
Pag. 3
Ceu Sapopemba homenageia Lucy Mendonça pelos 28 anos a frente do jornal GSM O reconhecimento se deve ao resgate de memórias históricas e culturais, celebração aos trabalhadores da cultura local e identidade cultural e patrimônio histórico
A
diretora e jornalista responsável pelo Jornal Gazeta São Mateus, Lucy Mendonça, foi homenageada pelo Centro Educacional Unificado - CEU Sapopemba/Dora Mancini pelos 28 anos da mídia impressa alternativa no distrito de Sapopemba e região. O reconhecimento se deve ao resgate de memórias históricas e culturais, celebração aos trabalhadores da cultura local e identidade cultural e patrimônio histórico. A empreendedora recebeu certificado e medalha de honra ao mérito. Devido a pandemia, a cerimônia foi rápida e simples, porém não menos emocionante. Estiveram presentes a gestora Rita de Cássia Santos Ferreira, a coordenadora de projetos culturais Alice Maria Heleno e a coordenadora de ação cultural Joice Caroline Oliveira.
Joice Caroline, Lucy Mendonça, Gestora do Ceu Sapopemba Rita de Cassia e Alice Maria Heleno
Governo de SP recua e desiste de liberar funcionamento do comércio até 22h Lixo
Pag. 6
Boca no Trombone
Pag. 5
Moradores reclamam que comerciantes Alunos e moradores do Jardim Iguatemi são obrigados a se aventurar por passarela colocam lixo fora do horário na frente de sem proteção lateral suas casas Sociedade Amigos Dejetos seriam descartados à noite na esquina da Avenida Gonçalves da Costa com a Avenida Manoel Veloso da Costa
A
de Bairro dos Jardins Helena, Augusta e Adjacências e a Escola Estadual Jardim Iguatemi, no Jardim Iguatemi, representada pela diretora Suzi Rocha, cobram há quatro anos a manutenção da passarela Zosima Rosa da Cruz por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e da Prefeitura de São Paulo.
Covid
Pag. 2
Instituto Adolfo Lutz identifica variante indiana em passageiro
O
s moradores do Jardim Carrão em São Mateus não aguentam mais conviver com o lixo jogado na esquina da Avenida Gonçalves da Costa com a na esquina da Avenida Manoel Veloso da Costa. Cansados de verem comerciantes e vendedores de rua depositando os resíduos neste local, eles procuraram o jornal Gazeta São Mateus para pedir ajuda. Eles relatam que comerciantes do entorno costumam deixar o lixo na parte da noite e os cachorros acabam rasgando e espalhando os resíduos pelo local. Com isso, a via e as residências ficam expostas a mau cheiro e a proliferação de ratazanas e pombos, o que pode acarretar doenças.