Gazeta São M ateus
26 ANOS DE OLHO NOS FATOS ANO XXVI - Nº 487
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
1ª quinzena de Outubro de 2019
S.O.S Morro do Cruzeiro
Pag.3
Ambientalistas fazem alerta para desmatamento do Morro do Cruzeiro
O
tempo estava convidativo para uma caminhada em defesa de uma boa causa, no sábado (27/09). O sol não apareceu durante a manhã, a temperatura ficou amena durante toda a manhã e em torno de 220 pessoas iniciaram a subida ao Morro do Cruzeiro, por volta de 9h. Um grupo de crianças e adolescentes, levados por algumas escolas da região deram animação extra para a manifestação. A caminhada é uma forma de alertar as autoridades para a necessidade de preservação do Morro, o segundo ponto mais alto do município de São Paulo, com 998 metros, atrás apenas do Pico do Jaraguá, na zona Norte, com 1.135. Estação São Mateus
Revitalização
Pag. 3
Monotrilho será inaugurado em Dezembro
A
proximidade de chegada do Monotrilho a São Mateus mobiliza os moradores e lideranças comunitárias da região. Na noite desta quinta-feira, o espaço da Praça da Atendimento da Subprefeitura foi ocupado por aproximadamente 100 pessoas que vieram assistir a uma apresentação de representantes do Metrô.
Evento Cultural
C
om o tema “São Mateus uma história de amor!”, o Colégio Santa Bárbara mostrou através do seu evento cultural realizado no dia 21/09, data que culmina com o aniversário do bairro, todo potencial positivo desse lugar tão querido no extremo leste da cidade de São Paulo.
SEME entrega obras do Balneário José Maria Whitaker
O
Revitalização das áreas do clube foi concluída em três meses
s usuários do Mini Balneário José Maria Whitaker, conhecido também como Centro Esportivo São Mateus, no dia 7. O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Esportes e Lazer (SEME), Carlos Bezerra Jr, entregou entregar , às 11h, à população da zona leste as obras realizadas no clube nos últimos 90 dias.
Sinesp
Pag. 6
Evento Cultural São Mateus uma história de amor
Pag. 5
Pag. 5
Roubo de veículos ultrapassa marca de 1 milhão no Brasil em 4 anos
O
número de roubos de veículos no Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de ocorrências nos últimos quatro anos, de acordo com dados do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), órgão atrelado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.