DE OLHO NOS FATOS
Gazeta São Mateus
ANO XXIV - Nº 434
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
2ª Quinzena de Março de 2017
Presidente da assembleia explica como funcionará seu mandato Pg. 3
O
recém-eleito presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP, deputado Cauê Macris (PSDB) recebeu no dia 23/03 a reportagem da Gazeta São Mateus que estava acompanhada do deputado Pedro Kaká (PTN/ PODEMOS), dos assessores parlamentar, Dr. George Melão e Dra. Cristina Rodrigues onde falou um pouco de como pretende conduzir a casa no próximo período. Na ocasião revelou um pouco de suas expectativas e reafirmou seu discurso de posse buscando levar a Alesp pelo caminho da transparência, austeridade e redução de despesas. Disse que ia fazer um esforço para corrigir a impressão de descrédito, quase que generalizado, que se tem com a casa das leis. O presidente acha que essa impressão é por causa do desconhecimento do funcionamento da assembleia e do papel que deve ser exercido pelos deputados eleitos.
EDITORIALPg. 2
Direto e reto: Te r c e i r i z a ç ã o , a reforma da m e l h o r s e r i a submeter ao povo previdência
Evento Cultural no Colégio Santa Bárbara Pg. 5
O
Colégio Santa Bárbara promoveu no dia 25/03 seu tradicional evento cultural, cujo temas centrais foram valores fundamentais para o bem viver como: Solidariedade, Ética, Tolerância, Respeito entre outros, valores estes tão carentes na nossa sociedade atualmente. Nossos alunos e equipe buscaram, através de uma verdadeira viagem nos filmes, músicas, contos de fadas e também de personagens importantes da nossa história transmitir aos visitantes quão importantes seria para nosso mundo se tais valores fossem de fato praticados e o quanto a vida em sociedade seria melhor e mais harmônica.
Comércio e moradores ganharão com alterações na circulação de ônibus na Avenida Mateo Bei
EcoUrbis participa de ação global de plantio de árvores
O
aterro sanitário São Mateus, localizado na zona leste de São Paulo, teve no domingo, 19/03, um dia bastante agitado. Uma força-tarefa composta por profissionais de diversas áreas da EcoUrbis esteve no local para plantar 300 mudas de diferentes espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Desativado em meados da década de 1980, o aterro é monitorado pela EcoUrbis desde 2004, quando a concessionária iniciou a prestação dos serviços de coleta, transporte e destinação final ambientalmente adequada de resíduos domiciliares.
Pag. 4
Câmara Regional do Vale Aricanduva discute melhorias
N
Pg. 5
Pag. 6
o dia 19/03, o prefeito regional, Jorge Farid e o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Paulo de Lucca, participaram da reunião na Câmara Regional da Sociedade Amigos de bairros do Vale do Aricanduva coordenada pelo presidente Marco De Napoli com lideranças regionais.