23
DE OLHO NOS FATOS
ANO XXIII - Nº 412
Gazeta São Mateus
Parque São Rafael
Iguatemi
1ª Quinzena de Abril de 2016
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
Caminhada pela Paz e Segurança no Parque São Rafael
A
sociedade civil se mobilizou pela segurança e pela paz reunindo centenas de pessoas; além de várias instituições privadas, filantrópicas, públicas e religiosas. Dezenas de moradores participaram da caminhada ,o objetivo do evento foi solicitar mais policiamento e segurança , a reativação da base móvel da PM ,que se encontra baixada, a abertura da Central de Flagrante do 55 DP, pois até o presente momento não funciona a noite mais efetivo para região.
EDITORIAL
Um pouco do pano de fundo do impedimento O OPINIÃ
Pág. 2
Sobre o toma lá dá cá Espaço de lazer no Jardim das Rosas
Pág. 5
Dia de festa na Ibituruna
A
Ibituruna é associada da Rede Mais Brasiles, que tem com sua principal bandeira: a defesa dos interesses de seus associados, fortalecendo-os em suas atividades. O verdadeiro sentido do espírito associativo dando voz a dezenas de empresários, a voz de uma grande força de vendas, com melhor poder de compra e distribuição.
A Pág. 3
Projeto: Mulheres
A
Da Repressão a Revoluçao
Escola Estadual Jardim Iguatemi está em festa! Entre 6 e 8 de Abril toda a comunidade escolar foi presenteada com uma série de apresentações artísticas, realizadas pelos educandos e educandas diante do tema: “Mulheres, da repressão à revolução”. Nas apresentações, grandes mulheres da história antiga e atual foram homenageadas através da leitura criativa de suas vidas e obras, revelando a atualidade e pertinência de suas reflexões na sociedade contemporânea, na qual o gênero feminino ainda vivencia um plano secundário de valorização. De Hipátia de Alexandria a Malala Yousafzai, passando por Maria da Penha, encenações teatrais, músicas e danças foram recursos para a mútua construção de saberes entre educandos, educandas e educadores. Para além dos conteúdos poéticos e políticos, cada apresentação emocionou o público que, admirado, vislumbrou a eloqüência e propriedade com as quais os atores do projeto abordaram conteúdos tão caros à história da humanidade.
Pág. 3
pós muitos anos de luta e sofrimento os moradores do Jardim das Rosas, São Mateus, estão mais felizes. Ganharam um espaço de lazer. Há muito tempo os moradores lidavam com inúmeros problemas no local, fruto do abandono. Em diversas ocasiões os moradores pediram a poda e corte do mato à subprefeitura de São Mateus, mas nem sempre era atendida a contento e com a agilidade necessária. Com a falta de manutenção do espaço e os riscos de se circular pela praça com mato crescido, resto de construção e toda ordem de despejos, mesmo os brinquedos ali instalados não podiam ser usados sem sérios riscos de acidentes. Todos os equipamentos estavam quebrados e enferrujados. Na praça, até a presença de cobras foi constatada.