
2 minute read
Hospital de Jaguaruna vai passar por reformas nos próximos 60 dias
from Edição 1087
De acordo com a instituição, serão feitas melhorias no telhado, na sala de raio X e nos muros
Nos próximos 60 dias, o Hospital de Caridade de Jaguaruna realizará uma série de reformas. Será executada a manutenção do telhado, a padronização dos muros e a preparação da infraestrutura para a unidade receber novos equipamentos de raio X.
Advertisement
Ao longo dos próximos dois meses, o HCJ alterará o fluxo de atendimento para permitir a manutenção dos serviços e a execução das obras de melhoria.
Devido às limitações físicas decorrentes das áreas em manutenção, haverá restrições na prestação de serviços.
“Antecipadamente, o Hospital de Caridade de Jaguaruna pede a todos compreensão e desculpas pelos eventuais transtornos”, afirma a instituição em nota oficial.
O Hospital de Caridade de Jaguaruna cita também a Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelos recursos destinados à melhoria do telhado, e a Câmara Municipal de Vereadores de Jaguaruna, que repassou os recursos para compra do novo raio X digital, já entregue nas de- pendências do HCJ.


“A direção também agradece a comunidade e em-
Prefeitura firma parcerias para manutenção de espaços públicos
Espaços públicos serão concedidos à iniciativa privada para que sejam mantidos por empresas e entidades em troca de publicidade nestes locais
| Capivari
de Baixo
Espaços públicos de Capivari de Baixo, como praças, canteiros e rótulas, terão manutenção garantida por meio de uma parceria entre poder público e iniciativa privada.
A prefeita interina Márcia Roberg Cargnin assinou nesta terça-feira, dia 2, quatro Termos de Cooperação com empresários e representantes de entidade, que asseguraram a manutenção dos locais públicos por um período mínimo de 2 anos, podendo ser estendido por mais tempo.
Pelos termos assinados, os espaços públicos serão concedidos à iniciativa privada para que sejam mantidos por estas empresas/ entidades em troca de publicidade nestes locais. A publicidade deverá seguir o padrão previsto em lei. Quatro termos foram assinados nesta primeira etapa do projeto: 1) Florentino Clínicas (manutenção de três canteiros); 2) Águia Silveira Lima (rótula Mãos Solidárias); 3) Duo Prime (rótula na Avenida Nilton


A. Sachetti); Igreja Conviver (rótula do Monumento à Bíblia).
“É importante destacar que neste tipo de parceria está em jogo a questão do pertencimento da via pública. Aos poucos precisamos mudar o pensamento de algumas pessoas que acreditam que o que é público não é de ninguém. Não, o que é público é de todos, e precisa ser cuidado por todos”, destacou a prefeita. presas locais que estão auxiliando o HCJ com a reestruturação do centro ci-

Outras oito empresas já manifestaram interesse de firmar a parceria com a prefeitura. Interessados podem contatar a administração pelo desenvolvimentoeconomico@capivaridebaixo.sc.gov.br ou (48) 99919-6581 e 3623-3977.


Artigo
Revisão da vida toda
rúrgico, que em breve entrará em operação”, diz a instituição.

O Supremo Tribunal Federal - STF publicou no mês de abril a decisão que julgou favorável a Revisão da Vida Toda. Assim, as ações que estavam paradas na Justiça devem começar a “andar”.
Edson de Carvalho

OAB/SC 13.542
Essa revisão é destinada para os aposentados que no início de sua vida laboral – antes de 07/1994 – tiveram salários ou rendimentos superiores aos que foram considerados pelo INSS no cálculo de seu benefício.
É aplicável não só às aposentadorias, mas a todos os benefícios concedidos entre 29/11/1999 e 13/11/2019 – ou que tenha sido concedido depois, mas com as regras do direito adquirido.
Outro aspecto relevante é a decadência. Em tese, o aposentado tem o prazo de 10 anos para requerer a revisão de seu benefício. Porém, é comum a pessoa requerer a aposentadoria e ficar um tempo aguardando seu pagamento – pela demora do INSS ou mesmo por ter ingressado na Justiça. Nesses casos, ela pode ter direito à revisão, porque o prazo de 10 anos começa a contar somente a partir do efetivo recebimento da primeira prestação.
Por essa razão, diante da complexidade do tema, é aconselhável que, antes de qualquer iniciativa de revisão direto no INSS, o aposentado procure um advogado da sua confi ança para analisar o seu processo de concessão e concluir se tem ou não direito.