2 minute read

Programa para internet rural beneficia moradores em Treze de Maio

O município é o primeiro do Estado a receber o projeto. O serviço está disponível para contratação há algumas semanas

| Treze de Maio

Advertisement

A prefeitura de Treze de Maio fez a inauguração oficial do Projeto Internet Rural. A solenidade ocorreu no estabelecimento Ana Orquídeas e Café da Roça, na comunidade de Boa Vista.

A moradora Ana Zenita Nandi de Faveri é uma das beneficiadas pelo projeto, assim como Marilda Felipe Modolon, que também es- teve presente no evento. As duas já utilizam o plano de internet em suas residências, no interior da cidade.

Com investimento de R$ 728.544,35, Treze de Maio é o primeiro município do Estado a receber o projeto de internet rural. Essa tecnologia pode superar a ausência de sinal das operadoras de internet em al- guns lugares. Situação essa que está presente na grande maioria dos municípios brasileiros.

Metade da população brasileira acessa a internet pelo celular, e essa tendência não é diferente no campo. O município está empenhado em transformar as propriedades em empreendimentos rurais, facilitando o acesso à informação e à comunicação.

Feliz com a conquista, o prefeito Neném Bardini comentou sobre a importância da internet no campo. “Com a facilidade de acesso à comunicação, ficou mais fácil para os produtores terem conhecimento que possa melhorar ainda mais a sua produção e tornando a atividade rural ainda mais atrativa. Esta é uma grande conquista para o nosso município”, afirma o prefeito.

Os interessados em ter acesso ao programa podem se dirigir até a filial da empresa Ateky, na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Treze de Maio, e contratar o seu plano de internet. A instalação seguirá uma lista conforme a ordem de chegada.

A solenidade de inauguração contou com a presença da representante da empresa Ateky, Thayná de Pieri, e o representante do deputado estadual Volnei Weber, Daniel da Silva Machado, entre outras autoridades do município.

| Treze de Maio

Cooperativas de Santa Catarina se reuniram na última semana em Florianópolis para deliberar pautas importantes da área durante as assembleias gerais realizadas pela Federação das Cooperativas de Energia de SC (Fecoerusc) e pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc).

Presentes no evento, o presidente da Coorsel, Arilton Candido, Xela, o vice-presidente Frederico Hoepers Preve, o delegado Denesio Dorigon e o conselheiro administrativo da Coorsel, Juninho Bardini, puderam aprovar, juntamente com as demais cooperativas catarinenses, os dados do cooperativismo, números e relatórios importantes para a área.

“Foi muito importante participarmos das assembleias e ter contato com outras cooperativas. Um momento de troca de ideias, aprendizados e aprofun-

O PRESIDENTE da cooperativa participou dos debates com representantes de cooperativas de todo o Estado damento no setor elétrico”, contou o presidente Xela. atendimento jurídico gratuito em Sangão

A ação inicia nesta sexta-feira, no Cras, e faz parte do programa DPU para Todos

| Sangão

This article is from: