1 minute read

Proposta NC para 2023

No relatório para o ano de 2023, seguimos a metodologia da proprietária da NutriConnect®, com perspectiva e opinião exclusivas da consultoria. Os nossos objetivos continuam os mesmos dos anos anteriores:

• Descrever os cenários operados pelas indústrias de alimentos, bebidas e suplementos.

• Ter um olhar aprofundado sobre grandes tendências da alimentação saudável, com um consumidor exigente, que vive o “pós-pandemia”.

• Tangibilizar as tendências com exemplos e cases multimercados aplicáveis a diferentes categorias e vistas sobre diferentes óticas sequenciais.

• Trazer a opinião da NC e continuar avançando nas perspectivas projetadas para os próximos anos.

A NutriConnection valoriza muito os consumidores, que são a face mais importante da nossa proposta de tendências. Assim, neste ano continuamos a observar que o consumidor está mais exigente na busca por alimentos mais saudáveis, sustentáveis, veganos/vegetarianos e que atendam às suas necessidades. 2022 foi o ano em que a covid-19 se estabilizou um pouco; agora, nos questionamos como será o pós-pandemia.

Bônus da edição 2023

No ano de 2022, pudemos observar um grande movimento em todos as categorias pesquisadas, o que começou com a sociedade e incluiu o mundo corporativo e a indústria de alimentos. O bônus deste ano será sobre o metaverso. Explicaremos um pouco a respeito e abordaremos como pode estar relacionado à pesquisa e ao desenvolvimento da sua empresa.

Entendendo a construção do relatório

O relatório segue uma determinada sequência de abordagem, que começa com a indústria de alimentos inserida no mundo corporativo para atender os anseios da sociedade. O consumidor engloba as três esferas. Na figura seguinte você conseguirá compreender de forma mais clara o processo de construção do relatório. Cada tendência é precedida de uma contextualização, sua descrição e a independente opinião da NutriConnection.

Colocamos a Indústria de Alimentos dentro do Mundo Corporativo servindo a Sociedade.

Inovar com realismo com os pés no chão e visualizando o novo futuro.

Invertemos o “farmer to fork”.

O Consumidor acima de tudo e a busca pelos seus conceitos.

This article is from: