1 minute read

Mensagem Inicial

Primeira palavra

Essa terceira edição é para nós, da equipe NC, uma conquista fantástica e, portanto, registramos um sincero “muito obrigado”! Na primeira edição, em 2021, em plena pandemia, todos vivíamos um mundo inusitado. Tudo incerto e inseguro, mas sabíamos que ia passar. Quando? Já percebemos que o híbrido da ciência genética se presta a novas interpretações derivadas de formas de trabalho, cursos, cuidados com a saúde e muito mais. Estamos mais reflexivos e aceitamos, com coragem, mudanças de conceitos até então considerados “leis supremas”. Como projetaremos o futuro com as alterações?

Antes de olhar para o futuro

Olhar para a frente não nos isenta de procurar conhecer as origens e a evolução. Para ilustrar essa colocação, vamos lembrar o que afirmou o historiador israelense, Yuval N. Harari1, em sua teoria sobre a relação entre alimentos e sociedade. Harari observou que a maior facilidade de produzir alimentos reforçou a interação pessoal e a vida em sociedade. Destacou que o domínio das técnicas agrícolas primitivas permitiu mais tempo livre para o convívio entre os agricultores daquele tempo e, consequentemente, o aumento populacional, gerando mais demanda por alimentos. Do relatório, abstraímos os elementos de Harari e unimos a questões do mundo corporativo para entender as necessidades dos consumidores.

Garantir a segurança alimentar

A Organização das Nações Unidas (ONU), criou, em 2015, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). O 2º item dos ODS se refere à segurança alimentar e prevê, além de alimentos saudáveis, que sejam em quantidade suficiente e acessíveis. Todas as tendências detectadas para 2023 relacionam-se a essa meta, atendendo expectativas de consumidores que, conscientemente ou não, buscam alimentos mais saudáveis e saborosos.

O meu compromisso com você

Quando fundei a NutriConnection, tinha um único ideal, no qual continuo acreditando: nutrição e alimentação saudáveis, sustentadas pela oferta de alimentos que, além de bem nutrir, proporcionem uma vida equilibrada, com prazer, e o indispensável bem-estar. Vamos trabalhar juntos?

Ary Bucione

Idealizador e CEO da NutriConnection

This article is from: