2 minute read

SISTEMA FECOMÉRCIO APRESENTA

Next Article
ENTREVISTA

ENTREVISTA

MOBILIZAÇÃO

Fecomércio RN entrega 100 capacetes-respiradores para a rede pública de saúde de Natal

Advertisement

Equipamentos foram comprados após campanha da entidade com diretores, empresários e parceiros, e ajudam a reduzir intubações e letalidade dos pacientes com Covid-19

texto VIRGÍNIA FRANÇA

O presidente da Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, fez a entrega de 100 capacetes-respiradores à Prefeitura do Natal no início de maio, em ato realizado no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma campanha de doação liderada pela Federação, que arrecadou mais de R$ 100 mil.

Os capacetes Helmet permitem a oxigenação simplificada e fora do leito de UTI dos pacientes com Covid-19 internados na rede pública de saúde da capital. Desta forma, reduzem a necessidade de intubação e, consequentemente, os índices de letalidade e até mesmo de agravamento de quadro. O capacete já vem com todos os acessórios de conexão ao suprimento de oxigênio e aos equipamentos de monitoramento.

Entre os doadores do capacete Helmet, estão a Fecomércio (28 unidades); o Sindicato do Comércio Atacadista (Sincad), liderado pelo presidente Sérgio Cirne, que viabilizou a doação de 21 equipamentos; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sincovaga), Geraldo Paiva, e o presidente da Associação dos Supermercados do RN (Assurn), Gilvan Mikelyson (que participaram da solenidade e conseguiram a doação de 15 unidades); além de outros presidentes de sindicatos, diretores da Fecomércio, demais sindicatos filiados, empresários e entidades potiguares como a Cooperativa Sicoob (9 unidades) e a Miranda Computação (3 unidades).

“Os capacetes vão contribuir e muito no tratamento dos pacientes da Covid-19. Os capacetes salvam vidas, evitam a intubação por dar um suporte ventilatório maior. Essa ação é de uma importância muito grande para o enfrentamento dessa doença que nos atormenta há mais de um ano”, agradeceu o prefeito Álvaro Dias.

O secretário municipal de Saúde, George Antunes, completou afirmando que a ação encabeçada pela Fecomércio é de “solidariedade e responsabilidade social” perante a população.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, relembrou que quando foi informado do pleito da Prefeitura, reuniu a equipe da entidade para ação e

estipulou uma meta de 100 capacetes para primeira fase da campanha de doação.

“Procuramos os presidentes dos sindicatos filiados à Federação, empresários, parceiros. Explicamos os benefícios do equipamento, que vai aliviar o dia-a-dia das pessoas hospitalizadas. Encabeçamos essa campanha porque entendemos que a luta é de todos e faz parte do nosso papel ajudar a minorar os efeitos negativos da pandemia”, afirmou Marcelo Queiroz. Participaram, ainda, da entrega o vice-presidente do Sindilojas RN, George Ramalho; Luzia Diva, presidente do Sincofarn (Sindicato de Farmácias); Luiz Lacerda, vice-presidente da Fecomércio e da Redecon, Raniery Pimenta, diretor Executivo da Fecomércio; Laumir Barrêto, diretor de Relações Institucionais da Fecomércio; Santa Rosa, presidente do Sicoob RN, além dos secretários Joham Xavier (Governo), Fernando Fernandes (Turismo) e Danielle Mafra (Executiva).

A campanha para custear mais capacetes segue ativa

Para doar, faça transfira o valor para:

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN CPNJ: 08.417.107/0001-41 (PIX) Banco do Brasil Agência: 0022-1 Conta Corrente: 2112-1

Enviar o comprovante para comunicacao@fecomerciorn.com.br ou para o WhatsApp (84) 98102-8324.

This article is from: