Page 1

EDUARDO FEIO

FILIPE NETO BRANDÃO

Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Aveiro

Candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro

Eduardo Elísio Silva Peralta Feio tem 48 anos, casado, pai de três filhos, nasceu em Aveiro, onde reside. É licenciado em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro. Foi professor contratado de Geografia. Criou a empresa “Territorium - Oficina de Planeamento Regional e Urbano, Lda” da qual foi sócio-gerente entre 1992 e 1997. Entre Outubro de 2005 e Maio de 2008, exerceu funções como Diretor-geral de Infra-Estruturas e Equipamentos - Ministério da Administração Interna. Foi Responsável pela Estrutura de Missão das Lojas do Cidadão de Segunda Geração – Presidência do Conselho de Ministros, entre Maio de 2008 e Maio de 2010. Atualmente dedica-se, como sócio-gerente, a dois projetos empresariais: um ligado à promoção e comercialização de produtos tradicionais portugueses e outro, pioneiro em Portugal, vocacionado para a gestão de projetos de novos formatos de comércio.

Filipe Neto Brandão, casado, nasceu em Aveiro há 44 anos, cidade onde reside. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo advogado na comarca de Aveiro. Exerceu o cargo de Governador Civil do Distrito de Aveiro entre 2005 e 2009, e é atualmente Deputado, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, à Assembleia da República, onde integra a Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias; a Comissão de Saúde e ainda a Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.

Entre 1998 e 2005 foi Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (2000-2005) e responsável pelos pelouros das Obras Municipais, Trânsito e Mobilidade e Ambiente. No exercício das funções de Vereador assumiu funções executivas e não executivas em empresas e associações como: ERSUC, Associação de Municípios da Ria, Associação de Municípios do Carvoeiro-Vouga, Serviços Municipalizados de Aveiro, Empresa Municipal MoveAveiro, entre outras.

ÁLVARO PATRÍCIO DO BEM Candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Aradas

MANIFESTO ELEITORAL

É Membro da Comissão para a Fiscalização do Segredo de Estado, cargo para o qual foi eleito pela Assembleia da República, sendo ainda Membro do Conselho de Acompanhamento dos Julgados de Paz e Membro do Grupo de Trabalho para o Acompanhamento da Aplicação das Medidas Políticas e Legislativas de Combate à Corrupção. Desde sempre ligado à vida associativa e autárquica aveirense, Filipe Neto Brandão apresenta-se como candidato do PS ao cargo de presidente da Assembleia Municipal de Aveiro.

Durante a sua juventude, praticou vários desportos em Aveiro, nomeadamente Remo (Clube dos Galitos) e Rugby (Rugby Universidade de Aveiro), do qual foi fundador do núcleo universitário. Dedicou-se também ao movimento associativo em Aveiro em áreas tão diversas como o ambiente, o património, a cooperação ou o associativismo estudantil.

EDUARDO FEIO 2013

EDUARDO FEIO 2013


Lista para a Assembleia de Freguesia de Aradas Álvaro Patrício do Bem é candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Aradas

A candidatura de Álvaro Patrício do Bem à presidência da Junta de Freguesia de ARADAS pretende contribuir decisivamente para o progresso e o desenvolvimento da nossa freguesia – Aradas – parte vital da cidade de AVEIRO. Aradas é uma freguesia de charneira em Aveiro e que faz a ligação do ambiente urbano ao ambiente rural. Esta candidatura acha que só temos a ganhar com esta diversidade conferida pelos seus quatro lugares – Verdemilho, Bonsucesso, Aradas e Quinta do Picado. Apresentamos uma equipa multifacetada, plural nos saberes, que partilha uma visão estratégica de um futuro saudável, ambientalmente sustentável, solidário e feliz para os habitantes de Aradas e para aqueles que aqui trabalham, afirmando que muito se pode fazer com poucos recursos, haja vontade e sabedoria. Muito pouco se fez nos últimos anos e só em vésperas de eleições vemos que se gasta o nosso dinheiro para mostrar obra! Mas nós queremos fazer diferente: queremos trabalhar, trabalhar com todos e para todos! Queremos que a freguesia de ARADAS deixe de estar cinzenta e queremos dar-lhe novas cores. Queremos ajudar as nossas crianças a crescer com a irreverência da juventude, potenciar a capacidade de trabalho dos adultos e usufruir da sabedoria dos nossos idosos, numa permanente comunhão ao longo da vida. Connosco haverá uma Junta de Freguesia que dá a cara, que está na rua, aberta à participação, envolvida e comprometida com a comunidade, especialmente com as camadas mais carenciadas.

Criaremos um trilho de caminhada/bicicleta do Eirô até ao Carocho devidamente sinalizado permitindo a sua utilização a pé/bicicleta em segurança. Realizaremos desde logo trabalhos urgentes nas estradas, lombas de segurança e passadeiras, passeios para peões e passagens/acessos para deficientes). Criaremos locais de atravessamento seguro da 109 para peões e ciclistas (rotundas do Botafogo e do Matadouro, passagem na zona entre o Lidl/Minipreço Lutaremos por melhorar a capacidade de resposta dos transportes públicos na frequesia

Colabore connosco para um melhor futuro e uma melhor ARADAS.

Uma Junta que dinamiza a economia local Reativaremos a FAEFA – Feira das Atividades económicas da Freguesia de Aradas, como exemplo de evento que cumpre vários objetivos fundamentais de divulgação das várias atividades da freguesia, interação e partilha do potencial económico, cultural e social da freguesia.

PROPOSTAS: Uma Junta que promove a solidariedade Seremos uma Junta que assume a sua responsabilidade de suporte e apoio social através da acção direta e da dinamização de uma rede de solidariedade social baseada no voluntariado e parceria/protocolo com as empresas e serviços presentes na freguesia. Reforçaremos o projeto da loja social. Temos de irradicar a fome na freguesia de Aradas, não é admissível que em pleno século XXI ainda hajam pessoas com carências alimentares na freguesia. Uma Junta que transforme Aradas numa freguesia limpa, segura e inclusiva, com espaços de recreação com qualidade. Faremos acções de limpeza regulares dos arruamentos e divulgaremos o seu calendário à população. Reabilitaremos espaços como o Carocho e o Centro Social e Cultural. Tirando partido da existência do Arquivo Distrital de Aveiro criaremos um parque de merendas e de lazer neste espaço geográfico privilegiado.

Uma Junta atenta às necessidades educativas, desportivas e culturais da população Vamos fomentar redes de cooperação entre escolas, associações de pais, instituições de solidariedade social, associações culturais e clubes da freguesia de forma a serem organizadas atividades de caráter cultural, desportivo e de lazer que promovam o encontro e a partilha e motivem a comunidade para a participação ativa na vida da freguesia, Por exemplo organizando programas de actividades para as crianças nas férias escolares e atividades para os idosos. Criaremos uma secção de serviços educativos da Junta. Lançaremos a iniciativa“pedibus” (percurso a pé para a escola) para acompanhar as crianças às escolas com o apoio das famílias e em segurança. Cuidaremos do nosso património histórico – pracetas, fontanários e lavadouros e equiparemos os vários locais da freguesia com parques infantis com qualidade e seguros.

Uma Junta ciente do seu papel e que não desperdiça recursos financeiros e materiais Vamos melhorar o funcionamento dos serviços da Junta de Freguesia. Reabriremos com horário mais alargado a extensão da junta no Eucalipto Sul. Vamos melhorar a página da Internet. Vamos promover um serviço de atendimento itinerante que periodicamente possa passar pelos lugares da freguesia. Reativaremos o boletim da freguesia para não só divulgar as atividades da Junta mas também das coletividades e empresas da freguesia. Vamos potenciar a gestão do cemitério de Aradas de forma a dar à população um melhor serviço. Abriremos as reuniões públicas de junta e da Assembleia de Freguesia à população com a realização de reuniões temáticas nos vários locais da freguesia.

Álvaro Patrício do Bem nasceu em 1957 e vive em Aradas. Possui o curso de Atividade Bancária Geral e é licenciado em Direito. Em 1982, depois de assumir funções comerciais em diversas empresas, inicia a sua carreira bancária no Banco Nacional Ultramarino, ingressando depois na Caixa Geral de Depósitos (2000). Assumiu diversos cargos na União Geral de Trabalhadores e no Sindicato dos Bancários do Norte. Atualmente é Coordenador da Comissão Sindical da CGD/ SBN. Álvaro do Bem foi Membro da Assembleia Municipal de Cantanhede e Membro da Assembleia Municipal de Aveiro. De 2001 a 2005 foi Presidente de Junta de Freguesia de Aradas, freguesia onde atualmente é Membro da Assembleia.

António Reis *

Augusta Marabuto *

Fernando Fortuna *

Paulo Coelho *

Anabela Saraiva *

José Cândido *

João Paulo *

Raquel Oliveira

António Carvalho

Cláudia de Oliveira *

Paulo Fontes *

Susana Esteves

Eduardo Horta *

António Bispo *

Joana Ratola *

Carla Pinho Ferreira *

António Facão *

Ester Dias

Andreia Silva *

Filipe Caprichoso *

Cláudia Rocha *

Maria Ferreira Cruz *

António Loura *

Maria da Luz *

Alberto Neto

Gestor de Produção Aposentado

Administrativo

Técnico Superior

Administrativa

Caixa

Advogada Estagiária

Empresário

Empresária

Oficial da Marinha Mercante

Escriturária

Gerente Comercial

Advogada Estagiária

Comerciante

Bancária (Aposentada)

Agente de Seguro

Gestor

Professor

Aposentado

Professora

Aposentada

Educadora de Infância

Esteticista

Técnica Reabilitação e Reinserção Social

Engenheiro Industrial

Industrial

* INDEPENDENTE

Aradas com Futuro | Álvaro Patrício do Bem  

Conheça o manifesto e os candidatos que integram a Lista à Assembleia de Freguesia de Aradas.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you