Page 1

EDUARDO FEIO

FILIPE NETO BRANDÃO

Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Aveiro

Candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro

Eduardo Elísio Silva Peralta Feio tem 48 anos, casado, pai de três filhos, nasceu em Aveiro, onde reside. É licenciado em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro. Foi professor contratado de Geografia. Criou a empresa “Territorium - Oficina de Planeamento Regional e Urbano, Lda” da qual foi sócio-gerente entre 1992 e 1997. Entre Outubro de 2005 e Maio de 2008, exerceu funções como Diretor-geral de Infra-Estruturas e Equipamentos - Ministério da Administração Interna. Foi Responsável pela Estrutura de Missão das Lojas do Cidadão de Segunda Geração – Presidência do Conselho de Ministros, entre Maio de 2008 e Maio de 2010. Atualmente dedica-se, como sócio-gerente, a dois projetos empresariais: um ligado à promoção e comercialização de produtos tradicionais portugueses e outro, pioneiro em Portugal, vocacionado para a gestão de projetos de novos formatos de comércio.

Filipe Neto Brandão, casado, nasceu em Aveiro há 44 anos, cidade onde reside. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo advogado na comarca de Aveiro. Exerceu o cargo de Governador Civil do Distrito de Aveiro entre 2005 e 2009, e é atualmente Deputado, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, à Assembleia da República, onde integra a Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias; a Comissão de Saúde e ainda a Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.

Entre 1998 e 2005 foi Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (2000-2005) e responsável pelos pelouros das Obras Municipais, Trânsito e Mobilidade e Ambiente. No exercício das funções de Vereador assumiu funções executivas e não executivas em empresas e associações como: ERSUC, Associação de Municípios da Ria, Associação de Municípios do Carvoeiro-Vouga, Serviços Municipalizados de Aveiro, Empresa Municipal MoveAveiro, entre outras.

REQUEIxO, N. S. DE FÁTIMA E NARIZCOMFUTURO ISABEL BARROS PARENTE Candidata a Presidente de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz

MANIFESTO ELEITORAL

É Membro da Comissão para a Fiscalização do Segredo de Estado, cargo para o qual foi eleito pela Assembleia da República, sendo ainda Membro do Conselho de Acompanhamento dos Julgados de Paz e Membro do Grupo de Trabalho para o Acompanhamento da Aplicação das Medidas Políticas e Legislativas de Combate à Corrupção. Desde sempre ligado à vida associativa e autárquica aveirense, Filipe Neto Brandão apresenta-se como candidato do PS ao cargo de presidente da Assembleia Municipal de Aveiro.

Durante a sua juventude, praticou vários desportos em Aveiro, nomeadamente Remo (Clube dos Galitos) e Rugby (Rugby Universidade de Aveiro), do qual foi fundador do núcleo universitário. Dedicou-se também ao movimento associativo em Aveiro em áreas tão diversas como o ambiente, o património, a cooperação ou o associativismo estudantil.

EDUARDO FEIO 2013

EDUARDO FEIO 2013


REQUEIxO, N. S. DE FÁTIMA E NARIZCOMFUTURO

Lista para a Assembleia de Freguesia de Requeixo, N.S. de Fátima e Nariz Isabel Barros Parente é candidata a Presidente de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz Isabel Barros Parente, filha de Antero Barros e Maria Pinhal, tem 51 anos e reside em Nariz. Tem formação em Secretariado e Administração pelo Instituto Superior de Secretariado, em Coimbra. Entre 1982 e 1984 lecionou na Escola Secundária de Sever do Vouga, passando depois a trabalhar na Câmara Municipal de Aveiro entre 1985 e 2011. Atualmente é quadro do Instituto de Segurança Social de Aveiro, onde ingressou em 2012. A candidata tem uma intensa experiência associativa enquanto organizadora de várias atividades culturais, desenvolvidas na freguesia onde reside. Isabel Parente candidata-se em defesa da qualidade, da identidade e dos interesses da população das 3 freguesias.

Esta é uma candidatura de defesa da identidade, da qualidade e dos interesses da população das 3 freguesias. A nossa equipa garante um programa realista, consistente e concretizável, nas áreas da AÇÃO SOCIAL e SAÚDE; EDUCAÇÃO, CULTURA e DESPORTO; MOBILIDADE; INFRA-ESTRUTURAS; URBANISMO e AMBIENTE. Depois de ouvidas muitas pessoas e associações, a equipa candidata pelo PS à União de Freguesias, assume perante vós: 1. Manter em funcionamento os serviços e funcionários existentes em cada uma das freguesias – Serviços da junta e outros. 2. Uma Junta, um executivo de proximidade, uma gestão participada na escolha de projetos que respondam aos problemas e às necessidades da comunidade, com a colaboração de todos. 3. Garantir que o património de cada Freguesia se mantenha para proveito da mesma. Não será vendido qualquer património pertencente a cada uma das atuais freguesias em proveito de outra. 4. Uma liderança partilhada, com delegações de competências nos eleitos que representam cada uma das freguesias.

Augusto Oliveira

Para servir as populações de uma forma próxima, competente e com sustentabilidade, propomos: Ação Social e Saúde • Defender a permanência das Unidades de Saúde de Nariz, Nossa Senhora de Fátima e Requeixo, para que estas continuem a prestar o serviço de assistência médica às populações; • Colaborar com as IPSS para que estas possam garantir a sua sustentabilidade, • Elaborar uma base de dados com casos de carência da população mais desfavorecida, implementando medidas necessárias para amenizar as dificuldades, através de aconselhamento, encaminhamento e acompanhamento dos problemas existentes; • Implementar um Projeto Sénior/ Jovem, promovendo o convívio, a ocupação e a troca de saberes e competências. Apoio ao Cidadão • Participar ativamente no Conselho Local de Ação Social, apresentando os problemas e propostas das freguesias; • Criar espaços de internet, biblioteca e leitura; • Incentivar a realização de reuniões e iniciativas visando o envolvimento, pessoal e coletiva, nos problemas sociais, ambientais e outros; • Criação de um gabinete de apoio (informativo, aconselhamento, jurídico, etc.); • Divulgação periódica das atividades da Junta de Freguesia e projetos de interesse público; • Tudo fazer para conseguir a prestação de serviço de Correios nas três Freguesias; • Dinamizar uma Página na Internet que preste informações úteis às pessoas das Freguesias; • Desenvolver ações que potenciem a criação do próprio emprego atendendo às potencialidades locais; • Empenhar-se para conseguir a realização de um mercado mensal, dando a oportunidade para uma melhoria da economia doméstica da população, criando até uma marca regional de produtos originários das nossa freguesias. Mobilidade e Transportes • Defender a melhoria dos transportes públicos entre as freguesias e o centro da cidade, com horários que sirvam a população, incluindo estudantes; • Defender a manutenção do pavimento das estradas e passeios; • Promover a sinalização das passadeiras, já existentes ou a construir, • Acionar junto das entidades competentes a melhoria da circulação pedonal; • Propor soluções e insistir junto das instituições responsáveis, para o desvio e correção do trânsito de viaturas, com especial ênfase na EN 235 e acessos à Unidade Mecânica de Tratamento Biológico.

Educação, Cultura e Desporto • Acompanhar ativamente na revisão da Carta Educativa; • Acompanhar e participar no Projeto Educativo e Plano de Atividades do Agrupamento de Escolas de Oliveirinha e Eixo, apoiando o Agrupamento e Associações de Pais que servem os alunos destas Freguesias; • Prestar particular atenção às necessidades escolares dos nossos alunos, criando espaços de leitura, tempos livres e apoio ao estudo; • Fomentar uma melhor política de utilização dos equipamentos culturais e desportivos existentes (Museu de Requeixo, Centro Cultural de Nariz e Polivalente de Nossa Senhora de Fátima, campos desportivos), em articulação as associações e coletividades locais; • Colaborar com todas as associações/ coletividades/ artesãos, na realização de eventos culturais e desportivas; • Colaborar com as paróquias garantindo a promoção/ divulgação das festas das freguesias; • Desencadear meios para a conservação dos vestígios e acervos históricos das freguesias. Infraestruturas • Assegurar a manutenção permanente dos equipamentos públicos (escolas, centros culturais, desportivos e outros); • Procurar a instalação de Parques Infantis; • Promover e apoiar as obras de recuperação do Património Histórico das freguesias (cruzeiros, fontes, pontes, Parque de Merendas de Nossa Senhora de Fátima); • Requalificar as zonas envolventes às capelas de Verba, Vessada, Póvoa do Valado, Taipa e Requeixo; • Chamar à atenção para a Pateira, para garantir mais qualidade de vida aos cidadãos e dinamização de espaços aprazíveis. Urbanismo e Ambiente • Acompanhar e participar na revisão do PDM; • Garantir uma boa iluminação pública de qualidade; • Assegurar o acompanhamento e monitorização dos impactes ambientais e socioeconómicos da unidade de tratamento mecânico e biológico da ERSUC em Requeixo e Nossa Senhora de Fátima; • Aproveitar os recursos naturais, para desenvolver o potencial turístico das freguesias; • Incentivar à manutenção e embelezamento dos espaços particulares e públicos; • Requalificar os espaços verdes e jardins públicos existentes.

António Atanásio *

Técnico Comercial

Mediador de Seguros

Anabela Dias *

Jorge Gonçalves

Elísio Cação Sousa *

Diana Pedra *

Júlio Neto *

Fernando Dias *

Deolinda Atanásio

Herculano Lemos *

João Santos Andrade *

Rosa Maria Neves *

Humberto Ferreira *

Sebastião Barros *

Maria Fátima Fonseca *

Ana Teresa Oliveira *

Manuel Silva *

Manuel Oliveira e Sousa

Maria José Capôa

Esmeralda Simões

Motorista

Engenheiro Mecânico

.

Professor

Professor e Advogado

Educadora de Infância

Estivador

Técnica Administrativa

Engenheiro Civil

Empresário

Motorista

Administrativa

Estudante

Estudante

Assistente de Direção

Comercial

Aposentado

.

* INDEPENDENTE

Requeixo, N.S. de Fátima e Nariz com Futuro | Isabel Parente  

Conheça o manifesto e os candidatos que integram a Lista à Assembleia de Freguesia de Requeixo, N.S. de Fátima e Nariz.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you