Jornal Fevereiro 2014

Page 1

Ano VI - nº 54 - Fevereiro de 2014 - Fortaleza Ceará

www.jcce.com.br

Email: j.comercio@hotmail.com

Fortaleza carnavalesca Capital amplia a folia a cada ano O carnaval fortalezense de 2014 consagrou um diferencial histórico que já apontava tendência nos últimos anos. Cada vez mais o fortalezense vem ficando na capital, durante os festejos. Afora algumas praias da Região Metropolitana, com carnavais tradicionais, que arrastam foliões de todas as cidades, inclusive turistas, a grande maioria dos que lotaram os ônibus nas rodoviárias são de pessoas nativas do próprio interior, que aproveitam para rever parentes. O fortalezense mesmo está ficando em Fortaleza para curtir o carnaval. Foi o que podemos comprovar nesse carnaval de 2014. Benfica, Praia de Iracema, Centro, e eventos em diversos bairros e em praias centrais, mostraram que a capital cearense está retomando uma característica histórica que poderia se perder. Grande também foi a movimentação na Avenida Domingos Olímpio, durante os três dias de desfile, de domingo a terça-feira. (Pág. 3)

Por que o Ceará não lê jornais O Nordeste tem 72 publicações diárias. E o Ceará se destaca com um índice mais baixo no quadro regional, com apenas 5 publicações diárias ao lado do Piauí, com o mesmo número, perdendo para o Maranhão, com 17 jornais/diários, Pernambuco e Paraíba com 7 e a Bahia com 15 diários. (Veja página 8)

“Fidelidade da Dor” em cartaz no Sesc (Página 6)

Dep. Paulo Facó

Galpões da antiga RFFSA serão a Pinacoteca do Ceará (Página 7) Ordem e Progresso na Lei Geral da Copa (Página 7) Benfica - bairro foi tomado pela alegria dos foliões em Fortaleza.

DNOCS vende perímetro irrigado para custeio do órgão em 2014 (Página 5)

Estilo próprio cearense na engenharia Enquanto muitos lamentam a destruição da arquitetura colonial em Fortaleza,(prédios centenários dando lugar a condomínio comercial ou residencial, cópias de projetos importados das cidades ricas de países do Primeiro Mundo), o Ceará, em Fortaleza, já dá sintomas de um estilo próprio na área de engenharia. (Página 12)

Receber seguro desemprego e salário é estelionato Quem recebe seguro desemprego enquanto está empregado pratica estelionato. O próprio nome do benefício já deixa claro quando ele deve ser pago, afirma decisão da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que negou provimento ao recurso de um homem que alegou ausência de dolo na conduta e erro de proibição, por ser pessoa simples e humilde. (Página. 5)

São Gonçalo articula acordos para instalar mais 15 empresas (Pág. 11)


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.