Controvérsias & Contratempos

Page 36

uma aliviada, mas o medo continuava. Foi até a porta da frente e percebeu que nenhum de seus amigos estava mais por lá. Resolveu ligar para casa de um deles. Alguém atendeu, e disse que ele ainda não tinha chegado. Logo pensou que o coitado havia morrido antes de chegar em casa, e tinha ido visitar São Pedro mais cedo. Ligou para outro. A mãe atendeu e disse que o filho estava dormindo. Helidan no mesmo instante pediu para acordá-lo urgentemente, pois ele não podia dormir de jeito nenhum, senão iria morrer. A mãe ficou apavorada e acordou o filho em prantos. Depois de tudo explicado, a mãe tranquilizou os garotos, afirmando que vitamina de manga não faz mal a ninguém.

7 – No escurinho do cinema O jovem Helidan sempre aprontava das suas, e o negócio era chamar atenção. Certa vez, estava no cinema assistindo a um dos maiores clássicos de todos os tempos, “Dio come ti amo”. O cinema estava lotado e pela característica do filme, que era em preto e branco, contava a história de um apaixonado casal, representados por um dos melhores atores da época. A plateia desejava que eles ficassem juntos para sempre. Já acabando o filme foi quando chegou à cena mais esperada de todos. Ela (a mocinha do filme), por forças do destino, teve que partir para sempre deixando seu amor naquela romântica cidade. A cena era muito triste, que fazia a plateia chorar. Até nosso Helidan que assistia ao filme sozinho e, por ser muito emotivo, não aguentou, quando a amada estava subindo a escada do avião e o seu amante chorando pela sua partida, a tristeza tomou conta de todos. E naquele silêncio, no escurinho do cinema, o nosso Helidan soltou a dele, quando ela pisava exatamente o último degrau, ele gritou: 36


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.