Revista PERFIL - Edição Nº 110

Page 1

A magia de Peter Panna formação integral do ser pensante

PERFIL

Inovação, didática e ludicidade. Essas combinações transformaram o Centro de Educação Peter Pan em referência de educação de qualidade, pensada para o presente e para o futuro, no litoral norte de Santa Catarina.

MATERNIDADE EMPREENDEDORA: A LIBERDADE GEOGRÁFICA E FINANCEIRA DAS MAMÃES

InfoPub

mais horários na sua agenda, foi quando decidiu escalar e agregar mais profissio nais de outras áreas. Dentro dos próprios cômodos da casa, ela foi ampliando a oferta de serviços. Agora a casa inteira está tomada de atendimentos. Hoje sua principal função é ministrar cursos de cílios e alongamento de unhas.

meu filho, e aproveitei que estava de li cença maternidade e comecei a fazer unhas com um bebe de dois meses ao meu lado, e foi assim, que fui criando uma ligação entre o empreender e o ma ternar e compartilhando todo esses de safios com os meus seguidores nas redes sociais ”, relata a empresária. Com mais de 30 cursos investidos, Jhenny nunca para de se atualizar no mercado: ela participou de um dos maio res congressos de cílios do sul do país, foi convidada a estar presente em workshop “ in Sul de estética” na área dos cílios, e fará sua primeira palestra online em são Paulo com Kel Padilha. “As atualizações constantes na área fizeram com que a agenda ficasse pequena porque as mães

Jhenny além de ser tudo isso, também tem redes sociais superativas somando mais de 600 mil seguidores, e com vídeos viralizados com mais de 3 milhões de views, um desses vídeos é do momento em que descobriu sua gestação. Com isso teve um público de mamães que se iden tificou e começou a acompanhar sua vida “Saipessoal.dazona de conforto quando ganhei

Aempresária, lash e nail designer Jhenny Martins começou cedo no mundo dos negó cios. Aos 15 anos já possuía uma loja de roupas em Itajaí. Na vida adulta ainda foi ser secretária escolar em uma unida de do município. Até que ao engravidar e vir morar na cidade de Penha com o ma rido, pensou em fazer atendimento do miciliar no ramo de estética, para poder cuidar e estar próximo do filho, fazendo unhas de clientes na própria casa. Assim surgiu a “Bela Blue Beauty”.

O estúdio foi pouco para dar conta da agenda que estava crescendo e não tinha

beauty

Whatsapp:@jhennymartins_4799708-5897

InfoPub

BELA BLUE BEAUTY

Instagram:

JHENNY MARTINS

que a acompanhavam começaram a pedir ajuda”, relata. E foi a partir dessa situação que ela começou a ministrar cursos e en sinar outras mamães que é possível sim, empreender em casa, com os filhos e monetizar.

A “Bela Blue Beauty” trabalha com extensão de cílios, aplica ção de fibra de vidro de unha, manicure, pedicure, limpeza de pele, hidra gloss, hidra labial, design e micro pigmentação de sobrancelhas, estética corporal, massagem modeladora. “Amadurecemos mais cedo com a maternidade. Mas é desafia dor, pois como trago a maternidade junto, sem meu filho não faria sentido. Tenho meu canal no youtube onde viralizei com um vídeo sobre gravidez. Dessa forma faço e vendo muitos cur sos para mães que querem ter essa vida de cuidar dos filhos e trabalhar com o filho em casa. Vendo o conceito de liberdade geográfica, financeira e de empreender sendo mãe”, explica.

Endereço: Lacy Batista Ferreira, 130, Gravatá, Penha Instagram:Whatsapp:@belabluebeauty4799708-5897

Ativa nas redes sociais, as clientes chegam já sabendo que en contrará seu bebê no espaço, e foi dessa forma que a empresária conquistou um público de mães que também podem trazer os próprios filhos. “Na maioria dos salões, os filhos não são bem aceitos, e aqui elas trazem os filhos para o espaço kids e cama elástica onde a criança brinca enquanto as mães são atendidas. Ser empreendedora dentro de casa é muito bom pois podemos estar presente na vida deles”, observa.

Jhenny destaca que as conquistas da sua vida passaram pela experiência de ser mãe. As viagens que fez, o próprio casa mento, o crescimento financeiro de trabalhar em casa e para si própria. “Eu recomendaria que as mamães esquecessem o medo e, estudar as estratégias e não deixar receio paralisar as iniciativas”, finaliza.

“O propósito é um restaurante familiar e tradicionalista, com receitas passadas de geração em geração, cada um com uma história”, define Jorge.

8 REVISTA PERFIL InfoPub

AMO-TE, PORTUGAL: DEDICAÇÃO EM SABOREAR COM AMOR A CULTURA PORTUGUESA

taurante de peixe por metro quadrado, em Matosinhos, no litoral do Porto, Jorge carrega a história e cultura nas veias para reproduzir os saborosos pratos típicos da quela região. A cidade de origem também foi a pioneira em fabricar os enlatados e peixe em conserva. Para Sibeli, a comida do Amo-te Portugal abraça e conforta.

casal proporciona aos clientes as vivên cias que tiveram em Portugal e Suíça.

O encontro da culinária e da cultura por tuguesa estão representadas desde os pra tos que ornamentam receitas tradicionais até a decoração fiel que enaltecem as raí zes de Porto e Matosinhos no restaurante Amo-te Portugal, em Barra Velha. De ter ça-feira a domingo, o casal Jorge Marques e Sibeli Floravante Marques estão a postos para proporcionar experiências inesquecí veis que guardam em suas receitas como polvo a lagareiro, uma iguaria amada pelos portugueses que serve o polvo bem regado com azeite, temperado com muito alho e acompanhado de batatinhas a murro. Há mais de dois anos oferecendo a expe riência portuguesa no bairro Itajuba, o

O estabelecimento presa pela qualidade, oferecendo ingredientes frescos, legumes e peixes da época, trabalhando com os melhores tipos de bacalhau. “Buscamos a melhor matéria-prima, com peixes im portados, para produzir com qualidade. Preferimos dizer que não tem algum item do cardápio do que apresentar algo sem ser fresco”, reforça Sibele. Nascido na rua do mundo com mais res

“Não é um buffet, mas as pessoas saem sa tisfeitas, sempre com alguma recordação ou memória afetiva, como aqueles domin gos em família ou das aceias de natal com as pessoas sentadas em volta da mesa”, compara. Entre os ingredientes típicos que não podem faltar, estão os pães, azeitonas, azeite de oliva, empadas, bolinho de ba

Jorge remonta o tempo da revolução de 25 de abril de 1974, que derrubou a ditadura, movimento em que os manifestantes co locaram flores nas espingardas, indicando uma ação pacífica. “Quem vem aqui pre cisa vir com tempo para conseguir desfru tar da boa comida e das experiências que combinam uma aula de história”, sugere. O restaurante Amo-te Portugal é, com certeza, uma casa portuguesa. Harmoni za diversos pratos regionais com vinhos de várias castas como o vinho verde, por isso, não poderia faltar os tradicionais do ces como o pastel de feijão e de Belém, o doce de amêndoa, o travesseiro de Sintra e ao fundo a rádio tocando as músicas tra dicionalistas que transporte qualquer um para

9REVISTA PERFIL InfoPub

calhau e alheira que é a linguiça hebraica de carne branca. O casal relembra que o peixe Gadhus Morhua era abundante no oceano e, com a 1ª Guerra Mundial, re duziu-se a pesca. “Essa espécie é a mais utilizada para o processo do bacalhau e também para outros pratos como, por exemplo, a “punheta de bacalhau” que os brasileiros acham o nome pejorativo, mas parece um ceviche”, explica Sibeli.

RuaPortugal.Félix Jimenez Hernandez, 77 Itajuba, Barra Velha Fone: 47 9 9910 8940

Revista PERFIL é distribuída com exclusividade no litoral norte de Santa Catarina, nas cidades: Itapema,Navegantes, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha, Luiz Alves e Massaranduba.

Editora Perfil Catarinense Ltda

Nosso público é formado por empreendedores, gerentes, diretores, profissionais li berais e por ocupantes de cargos nas diversas áreas de negócios. A finalidade é mos trar que aqui tem serviços e produtos de excelência.

Em outubro de 2019 realizamos o “1º Encontro de Negócios da revista PERFIL”, que teve como objetivo fomentar e inspirar o varejo regional. E a validação veio com o depoimento de uma das participantes que após ouvir o “case de sucesso” iniciou o processe de aquisição de uma franquia e atualmente já planeja a segunda aquisição. Em junho de 2021 ano em Barra Velha, iniciamos o projeto “Tendência em vendas” que tem como objetivo promover o desenvolvimento do mercado regional através do conhecimento, relacionamento e troca de experiências entre os empreendedores. Com experiência e credibilidade no mercado e movida pelo sucesso de empreen dedores e entusiastas do litoral norte catarinense, a revista PERFIL conquistou o próprio espaço e hoje é destaque no mercado editorial catarinense. Mensalmente o veículo impresso circula nas cidades de Navegantes, Penha, Baln. Piçarras, Barra Velha, São João do Itaperiú, Massaranduba, Pomerode e Itapema. Hoje somos mais que uma revista ou agência, somos uma empresa de comunicação e para corroborar com esse propósito iniciamos em agosto o “PERFIL PodCast”, porque conectar empreendedores é a nossa missão.

Editorial110EDIÇÕES

REDAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO Barra Velha – SC CEP 88390-000 (47) 99961.4191 fabiocomunicacao@live.comperfil_vendas@live.com

Chegamos há 9 anos, ou seja, chegamos há 110 edições ininterruptas conectando empreendedores e atualizando a comunidade através de conhecimento e contribuiu com a criação de novos modelos de negócios, impactando empreendedores que po tencializam a construção do comércio no litoral norte catarinense.

Fábio Suzuki Diretor de Criação

PARA ANUNCIAR perfil_vendas@live.com(47)99961.4191(47)99708.3777

Rodrigo Costa Editor

Revista PERFIL, edição 110, ano 09, é uma publicação mensal da Editora Perfil Catarinense Ltda. Todos os direitos reservados.

12 REVISTA PERFIL

Você Merece o Melhor...

COLABORARAMFotos:GERENTEDIRETORRodrigoEDITORCostaDECRIAÇÃOFábioKiyoshiSuzukiCOMERCIALRodrigoCostaCAPAFábioKiyoshiSuzukiNESTAEDIÇÃOLuisVarelaPROJETOGRÁFICOFábioKiyoshiSuzukiIMPRESSÃOEACABAMENTOTipotilDISTRIBUIÇÃO

Revista PERFIL não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial, sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes e colunistas. As imagens sem créditos foram fornecidas para divulgação.

13REVISTA PERFIL

Algumas vantagens para investir em um projeto de interiores são economia de tempo e dinheiro sem abrir mão da qualidade; valorização do imóvel; melhor aproveitamento do espaço gerando conforto e funcionalidade; ambientes personalizados para adequação da casa conforme os interesses de cada indivíduo.

É fundamental no primeiro momento, fazer um layout do ambiente para entender o que é necessário e como ficará o fluxo de circulação. Ao contrário do que muita gente acredita, você não precisa gastar uma fortuna com o projeto. Na verdade, com ele você ainda pode acabar economizando uma boa quantia. Isso porque o trabalho do profissional inclui ava liar materiais, equipamentos e móveis com o melhor custo benefício. É o profissional de Interiores que vai indicar as melhores opções dentro das suas possibilidades financeiras e de acordo com as suas necessidades: isso tudo sem deixar a qualidade ou a estética de lado! Há várias formas de contratar um serviço que caiba no seu bolso, já que muitos profissionais oferecem, - além do projeto de interiores (que seria um projeto completo) - as consultorias on-line ou presenciais. Estas saem bem em conta e muitas vezes, já são suficientes para atender à sua necessidade. Com um ambiente bem planejado você agrega valor e personaliza de forma funcional e confortável, independe se for um espaço amplo ou pequeno. Afinal, a maior funcio nalidade ao investir no Projeto de Interiores é otimizar os ambientes ao utilizar técnicas capazes de dar sensações de amplitude ou aconchego, de acordo com o que for necessário.

Embora por muitos, confundido com a decoração do espaço, o Projeto de Interiores vai muito além de apenas deixar o ambiente belo, ele funciona de maneira mais complexa, se encaixando para complementar o projeto arquitetônico. A decoração e a estética dos ambientes fazem parte do planejamento de Interiores, pois servem para orientar e manter o foco do projeto. Contudo, o principal objetivo do Projeto de Interiores é criar ambientes funcionais, confortáveis e com personalidade, independente do espaço.

Litoral Arquitetura & Interiores

Comércio de Perfis de Alumínio e Ferragens Pers para: Vidro MoveleirosCercasTemperadoeGrades Ferragens em Geral FFechaduraserramentas Puxadores para: MóveisAlumínioVidro PRebitesarafusos inox Silicone BoxAcessóriosChapaPolicarbonatoACMVidrospronta entrega Comércio de Perfis de Alumínio e Ferragens perprecisarqueTudotodevocê 47 3011-5011A par tir de 30 / Agosto

Por Angélica Paz - Arquiteta

De todos os itens citados vou chamar atenção para o primeiro, justo o que engloba a parte financeira. Se você quer realmente economia sem abrir mão da qualidade, contrate um profissional da área. Ele irá orientar e manter o foco do projeto no que você precisa e idealiza, sem correr o risco de desperdícios de tempo e dinheiro.

Imagem: Banco de imagem

14 REVISTA PERFIL Arquitetura

Já sabemos - especialmente após as vivências do isolamento social causado pela pandemia - que viver em um ambiente personalizado é essencial para o bem-estar das pessoas. Por isso mesmo, deve ser visto como investimento já que impacta positivamente na qualidade de vida e ainda pode te fazer economizar bastante com o Design de Interiores, sabia?

O QUE É UM PROJETO DE INTERIORES?

15REVISTA PERFIL

16 REVISTA PERFIL

17REVISTA PERFIL

para um mundo de possibilidades e crescimento

O casal Pedro Guilherme de Borba Lima e Mary Ellen Pereira se orgulham do ensino de qualidade que proporcionam na região que mais cresce em Santa Catarina, e contam essa história que deixou de ser um conto de fadas para virar realidade concreta na oferta de educação com know how de grandes redes de ensino. As novidades tecnológicas como a plataforma digital Iônica, o material didático Sistema FTD, as lousas interativas que equipam as salas e a oferta do Programa Bilíngue são um pouco do pó da fada Sininho que fazem os educandos voarem.

Da Terra do Nunca

Texto : : Luis Varela- Jornalista Fotografia : : Fábio Suzuki - Publicitário

quase 40 anos, um mundo mágico, repleto de imaginação, ações lúdicas, com espaços de criação, oportunidades, povoado por fadas, magos, príncipes e princesas não está localizado na Terra do Nunca.

É em Penha, Itajaí e agora também em Balneário Piçarras, que o Centro de Educação Peter Pan entrega um lugar encantador, focado na formação integral e pessoal dos estudantes com referência de sucesso, assim como a literatura de Peter Pan, que embalou gerações de crianças com narrativas sobre a descoberta infantil de se tornar adulto.

CapaCapa

Mary: Além de toda questão es trutural, que também fez e faz todo diferencial em nosso cres cimento e expansão, tivemos

como principal objetivo o aluno e toda qualidade de ensino que ele necessitava. Sempre nos coloca mos no papel da família: como é a escola que almejo para o meu filho (a)? Quando iniciamos, vi mos que em muitas cidades a es cola é vista como um lugar para cuidados, vendo o aluno (a) como apenas mais um, e sempre refor cei ao Pedro que no Peter Pan

Mas o nosso sonho não parou nessa unidade, acreditando que o município de Penha necessita va de uma escola diferente, onde

Capa

os moradores não necessitassem mais ir para municípios próximos em busca de escola de qualida de, projetamos e inauguramos nossa 4º unidade no ano de 2020, que atende do Berçário ao 9º ano.

O Centro de Educação Peter Pan já possui uma história de mais de 30 anos de sucesso em nossa região. Contem-nos um pouco da história, e como foi esta trajetória?

Pedro: O Centro de Educação Peter Pan teve início em Itajaí, na sede próxima a Prefeitura Muni cipal. Foi fundada pela Sra. Ivete no ano de 1988, sendo conhecido inicialmente como Chapeuzinho Vermelho. Em 2010, assumimos a escola e iniciamos uma nova história, nos dedicando extre mamente para fazer a diferen ça. No ano de 2015, apenas uma unidade não comportava toda demanda, e assim, separamos a Educação Infantil do Ensino Fun damental, surgindo nossa 2ª uni dade, no bairro São João.

Em 2019, inauguramos nossa 3º unidade no bairro Cordeiros, que atende, atualmente, do Berçário ao 5º ano.

Mary: Penha não possuía uma escola com uma estrutura de qualidade e com o diferencial em questão de proposta peda gógica, e a partir desse déficit que surgiu o desejo fazer a di ferença na educação de Penha. O Pedro cuida do lado visionário

Como foi o processo de vinda para Penha? Qual o objetivo de toda restruturação predial e pedagógica? Nestes 3 anos de trabalho, os mesmos foram al cançados?

Na concepção de vocês, qual diferencial fez com que o Peter Pan alcançasse esse sucesso e se multiplicasse em 4 unida des, indo para a 5ª?

não seria assim, que nossa escola seria um local de aprendizagens significativas e resgate de valo res. Inclusive, meu filho estuda conosco e através dele vejo que estamos no caminho certo. Nos so principal objetivo no decorrer da nossa história é fazer a dife rença na vida de cada educando e família na qual, tivemos oportu nidade de acompanhar.

Pedro: Acredito que nosso maior diferencial é a forma como en xergamos nosso aluno, como ser único e individual, com suas particularidades e necessidades. Hoje, o educando que estuda na Peter Pan não é só uma matrí cula ou mais um número, ele é o João, filho do Luís, que estuda no 4º ano, e onde nossa coor denação conhece sua história e seu registro escolar e consegue informar a família a real situação. Também destacamos todo o atendimento realizado por nos sa equipe, desde a secretaria aos serviços gerais, que coloca amor em tudo que faz. Hoje nos intitu lamos Família Peter Pan, porque realmente é isso, uma família. Então, mantendo esses diferen ciais, com todos os demais que possuímos como estrutura, con cepção pedagógica e didática, se torna nossa maior diferença e que nos mantem como destaque.

Com o passar dos anos, a instituição escola sofreu grandes modificações, onde as ino vações influenciaram direta mente na forma de dirigir as

auxiliam na divulgação e contato com as famílias, mas, ao nosso ver, a maior propaganda são os nossos alunos. Nada melhor do que você ouvir dizer que o Peter Pan oferece algo que o restan te das escolas não entrega. A maior propaganda ainda é boca a boca, onde a família se orgulha ao citar o desenvolvimento que o filho obteve ao matricula-lo em nossas unidades. Outro contexto são os pais que já estudaram aqui. Hoje nós te mos um segmento de pais, uma geração já formada, que possui uma demanda de vínculo: “eu estudei, meu filho também vai estudar aqui”. E essa é a nossa vontade, que o pai matricule seu filho porque já estudou e conhe ce nosso trabalho.

Como foi a recepção da comunidade com toda mudança do Centro de Educação Peter Pan? E atualmente, como a escola se integra com esse público? Pedro: Desde quando assumi

e eu do lado pedagógico do ne gócio e sempre pensamos nos dois contextos ao projetar nos sas ampliações. Aqui em Penha foi feito uma escola totalmente nova, que conta com um audi tório para 200 pessoas, minici dade, quadra de esportes, labo ratório de ciências, laboratório de informática, sala de aula com lousas interativas, salas apro priadas com banheiro dentro, parques divididos em três faixas etárias. A unidade superou todas as nossas expectativas com rela ção a aceitação dos pais e envol vimento dos funcionários, e em dois anos tivemos que ampliar a escola com quatro novas salas e mesmo assim, ainda possuímos fila de espera.

Capa

mos a escola, todos os locais que possuem nossas unidades nos acolheram e receberam com muito carinho. Claro que, tudo que é novo necessita ser conhe cido para se ter confiança, mas, com toda nossa dedicação, des de quando assumimos, todos os anos tivemos constante cresci mento. Fomos de 22 alunos para mais de 800, e isso é muito gratifi cante, pois é reconhecimento que nosso trabalho está dando certo. A integração com as famílias é de extrema importância, e valo rizamos este contato diariamen te, pois sabemos o real papel dos mesmos. Nossas escolas estão sempre abertas, para ouvirmos as necessidades, demandas e preo cupações, e assim descobrirmos se estamos no caminho correto. Também possuímos eventos, fes tas, apresentações e projetos que realizam esta integração tão im portante para ambas as partes. Além disso, usamos recursos como redes sociais e visuais que

Seguimos sempre reinvestindo e em busca de di ferenciais, porque os alunos e famílias esperam as novidades no ano subsequente, seja uma pintura nova, um parque novo, uma sala diferente.

Capa

Pedro: Muito se comenta em educação do futuro, mas a educação do futuro é o presente. Por que pensar na escola de 2030 se devemos pensar na escola de 2022?

Diante de toda nossa gestão, trazendo inovações para nossas unidades, obtivemos um crescimen to expressivo pós-pandemia, e isso é muito grati ficante, visto o período que estávamos. Isso com certeza é resultado do nosso trabalho!

O Peter Pan atua com metodologias ativas, ou seja, metodologias que estimulam o aluno a ser um ser pensante e ativo desde a Educação Infantil. Para atingir esses objetivos, quais são os diferenciais do Centro de Educação Peter Pan?

A gestão escolar necessita cada vez mais de aper feiçoamento e investimento, até porque o merca do nos solicita isso. Os conhecimentos passados necessitam ser aprimorados, visto as inovações que são apresentadas diariamente.

mesmas: o gestor de ontem, não é o mesmo de hoje. Na opinião de vocês, como é fazer gestão diante destas mudanças?

Mary: Nosso objetivo é possibilitar uma educação prazerosa e assim evitar o descontentamento e

Pedro: O nosso mercado é cada vez mais tecnológico e as esco las precisam acompanhar esses avanços. O Centro de Educa ção Peter Pan sempre está em busca do que tem de melhor no mercado, hoje, temos uma grande parceria com a Editora FTD, que nos oferece recursos tecnológicos e suporte, tanto para o profissional quanto para o aluno, através da plataforma Iônica, que cada vez mais estará presente no dia a dia dos edu candos. Se o aluno faltar, por exemplo, ele terá acesso às aulas daquele dia para poder rever os

A grande novidade para 2023 é o Programa Bilíngue com 5 aulas de inglês semanais a partir do Jardim I. A escola contará com o programa “Stanford Evolution” que ao final do seu ciclo entre 1º ao 5º e do 6º ao 9º ele se forma bilíngue e faz, ao final de cada período, a Prova de Michigan para avaliação e nivelamento. A iniciativa vai permitir que o alu

negação da criança ao vir para a escola, por exemplo, porque a professora só passa conteúdo no quadro. Aliado a isso, nós temos os nossos espaços. Então o pri meiro passo é que o lado peda gógico se torne algo agradável: é legal vir para a escola! É legal vir para a escola, por quê? Porque trabalhamos de uma forma que desperta o interesse e desejo de permanência na escola. E entre os vários recursos utilizados, te mos uma minicidade que conta com hospital, mercado, posto de gasolina onde a criança vivên cia realidade externa dentro da escola. Ali ela pode trabalhar a matemática com troca e venda no mercado, entre tantas outras possibilidades possíveis. A nossa maior preocupação é trabalhar a formação integral e pessoal da criança. Lapidar um ser pensante passa por essas habilidades aliando essa peda gogia junto à ludicidade de uma forma mais leve. Hoje, podemos dar uma aula, mas ela não precisa ser necessariamente dentro da sala de aula, todos os espaços da escola são oferecidos com alicerces pedagógicos, tanto a minicidade, quanto no nosso parque, onde você pode jogar xadrez, dama, e trabalhar quan tidades, espaços, lateralidade e assim por diante. Todo o espa ço é planejado para as crianças, nas salas de educação infantil, se você observar, as luminárias ou são em formas geométricas ou alfabetos, então tudo é voltado para esse ser pensante. Quando falamos em formação integral é no contexto geral, e quando a falamos em formação pessoal é justamente esse contato com a família, do cuidado em geral, de conhecer cada aluno na sua par ticularidade e que o filho esteja bem seguro no espaço e horário escolar.

público atual também cobra isso. Como vocês, gestores, incluíram a tecnologia na instituição de vocês?

O uso da tecnologia é indis pensável, principalmente na área educacional. Além de en riquecimento pedagógico, o

digital, é o que de mais tecnoló gico existe dentro do mercado da educação. O quadro interati vo permite o manuseio da ferra menta sensível ao toque dentro das salas do ensino fundamental dos anos iniciais e finais.

Unidade Penha: Endereço: R. João Viêira, 336 - Centro, nhaPe (47) @peterpanpenha3348-9619 Unidade Balneário Piçarras: Rua 4100, 1141, Itacolomi, Baln. @peterpanpicarrasPiçarras www.escolaspeterpan.com.br

Nossa escola estará localizada no bairro Itacolo mi, local onde o crescimento vem sendo muito expressivo, principalmente no âmbito imobiliá rio. Além disso, diante de sua localização, poderá atender as famílias das cidades vizinhas. Ela vem sendo planejada minuciosamente em cada detalhe, para que possa atender os educan dos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio em todos os aspectos, e contará com: mini fa zenda, três parques, enfermaria, amplo estacio namento, quadra de esportes, campo de futebol society e suíço, quadra de vôlei de areia, quadra de tênis, auditório para 300 pessoas, cinema, labo ratório de informática, laboratório de arte, sala de inglês, carrossel, kit play, labamba e muito mais. Será um projeto maravilhoso e irá fazer totalmente a diferença na educação do município.

Contem-nos a novidade! Em breve teremos mais uma unidade Peter Pan, na cidade de Balneário Piçarras. O que podemos esperar desta unidade que irá revolucionar a área educacional do município e região?

Pedro: Estamos com uma grande expectativa em relação a nossa nova unidade em Balneário Piçar ras. Será uma estrutura totalmente inovadora, e com intuito de suprir as necessidades de todas as famílias e educandos.

no tenha uma exposição maior à língua inglesa, com aprendizado mais significativo e memorável, sem nenhum custo a mais nas mensalidades. O professor, durante a aula de inglês, irá abordar as suntos que estão/estavam sendo estudados em outras disciplinas, incluindo a língua inglesa na execução. O material de estudos já vem apropria do com os conteúdos das disciplinas regulares no Sistema CLIL, e nossos educandos também terão contato com professores nativos, na Austrália e Estados Unidos. Os professores contratados serão avaliados pelo próprio programa para comprovar a capacidade de aplicação do Programa Bilíngue no Peter Pan. Além de todas essas mudanças, muitas novidades estão à vista para todas as nos sas unidades.

26 REVISTA PERFIL

27REVISTA PERFIL

28 REVISTA PERFIL Saúde

Por Dra Daiana Momm Amarante Odontopediatra e Clínico Geral Imagem: Banco de imagem

PORQUE LEVAR SEU FILHO EM UM ODONTOPEDIATRA?

Esse especialista sem dúvidas tem a melhor conduta com a criança, pois existem medos perante a idade da mesma, princi palmente até os 3 anos de idade. Ou mesmo, medos vividos em outras consultas odontológicas (não feitas por um especialista da área). O Odontopediatra será fundamental para conduzir uma consulta sem traumas, de uma forma lúdica e de fácil entendi mento pela criança e pelos pais. Como é conduzida a primeira consulta: Em primeiro momento o profissional tem que conhecer a crian ça e a família. Conhecer seus anseios o porquê da de estarem ali. Uma boa anamnese é realizada para conhecer todo histórico mé dico e odontológico da criança. Nascimento e primeiras trocas dentárias, orientações sobre flúor e higiene bucal, orientações sobre alimentos cariogênicos (alimentos doces potencializadores da doença cárie). No exame clínico a distração por meio de uma conversa divertida, TV no teto com desenhos e modelos lúdicos, levam a criança entender o que se passa ali no momento e aceitar uma profilaxia (limpeza dental) e a realização de um bom exame clínico. Sem dúvidas um ponto crucial na ida ao odontopediatra é a orientação de higiene oral da criança. Na consulta toda crian ça recebe um kit de higiene e saem orientados quanto ao uso de flúor, fio dental e forma da escovação. A família deve estar ciente o que pode causar ou causou a doença cárie e outros agravos no seu filho, antes mesmo de dar início a qualquer tratamento. Odontopediatria não cuida só de cárie! Sem dúvidas é uma das áreas mais amplas da odontologia. Com cuidados da saúde bucal de crianças com dias de vida, até a fase da adolescência. Um odontopediatra tem todo conhecimento e aptidão para desenvolver cirurgias de freio lingual ou labial (fre notomia), tratamento de canal (em dentes de leite), extrações de dentes supranumerários (dentes a mais), tratamentos em dentes com defeitos de esmalte e de formação, restaurações complexas (reconstruções e reabilitações orais), entre outros. E muito se sabe, o quanto as intervenções ortodônticas preventivas e inter ceptativas são importantes, área que também cabe a esse profis sional em realizar. Percebeu o quanto é importe e vasta a área do PrevençãoOdontopediatria?sempre será o melhor caminho, não deixe de levar seu filho a em um Odontopediatra.

29REVISTA PERFIL

Relatos antigos descrevem que o rei Salo mão, filho de Davi e o terceiro rei do Rei no Unificado de Israel, estava orando... De joelhos, com os olhos fechados e os braços elevados aos céus, dizia: - Senhor, ajude-me com sua sabedoria. Eu lhe pelo Senhor dos Senhores, Reis dos Reis, que me forneça sabedoria.

Hoje eu convidar você a pensar, refletir e analisar no quanto você está investindo em sabedoria na sua vida? Você poderá imaginar que estou falando em universi dades, faculdades, cursos e palestras. Sim! Isso é investir em sabedoria. Mas eu tam bém quero chamar sua atenção para acre ditar na importância de alimentar a sua

30 REVISTA PERFIL Consultoria

Por Dalmir Sant’Anna Professor, Palestrante e Mágico Imagem: Banco de imagem

INVESTIR EM SABEDORIA

pós terminar sua oração, o rei Salomão olha para aquelas pessoas e diz: - Eu peço a Deus sabedoria, porque é algo que nenhum ladrão da terra conseguirá retirar de mim.

mente com coisas positivas e saudáveis. A mente saudável precisa de um corpo bem cuidado. Quem cuida da mente... Cuida da vida... Quem cuida da vida pro cura sempre agradecer... Pensamentos positivos exigem treino, mas os resultados são incríveis para a saúde mental. Agra deça, pratique o autoelogio, fale dos seus sentimentos com alguém em quem confia, aprenda a interpretar as críticas e aceite que algumas situações ruins na sua vida, na verdade são livramentos para que você viva mais e melhor harmoniosamente.

Algumas pessoas que estavam ao redor do rei Salomão ouviram e falavam: - Um rei pedindo sabedoria? Um rei de veria pedir ouro, prata, palácios, riqueza, bens...

31REVISTA PERFIL

A combinação do metaverso e uma web descentralizada3 tem o potencial de trans formar radicalmente os modelos operacio nais e o mercado de trabalho. À medida

COMO A WEB 3.0 IMPACTARÁ NOS NEGÓCIOS?

A pandemia global acelerou a transforma ção digital do trabalho e da experiência de trabalho. Retidos em casa, milhões de tra balhadores em todo o mundo substituíram os deslocamentos diários, mesas de escri tório e bate-papos com watercooler por chamadas Zoom. Indique a próxima evo lução na virtualização do trabalho, o me taverso; essencialmente uma aplicação de computação espacial que nos verá usando nossos avatares para trabalhar, conhecer, aprender, socializar, jogar, negociar e fazer transações em ambientes virtuais total mente imersivos. Apesar do hype da mídia, o metaverso já está aqui.

Consultoria

que organizações autônomas descentrali zadas são adotadas mais amplamente, no vos tipos de negócios surgirão que se pa recerão mais com cooperativas e menos do que com corporações, reduzindo signi ficativamente os custos de agência. Nessas organizações descentralizadas, a liderança dependerá do poder brando e da empatia, usando a cultura e os valores comparti lhados para alinhar os interesses de partes interessadas díspares a uma missão e pro pósito comuns.

Ainda há muitos desafios para a adoção de uma web descentralizada e do metaverso. Na maioria dos lugares ao redor do mun

Ao mesmo tempo, outra revolução tecno lógica está se formando, a chamada web descentralizada, ou “Web3”. Tokens não fungíveis (NFTs) e criptomoedas são tal vez as aplicações mais conhecidas desta nova iteração da web, enquanto organiza ções autônomas descentralizadas (DAOs) rodando em blockchains públicos já estão inaugurando uma maneira revolucionária de reimaginar como comunidades huma nas, empresas, e trabalho, organize-se.

32 REVISTA PERFIL

Por Rodrigo Schilling Consultor de novos negócios Imagem: Banco de imagem

Quer saber mais sobre estratégias de ne gócios, inovação e criatividade, acesse meu instagram @schillingrodrigo e fique atento as grandes mudanças no mundo dos negócios.

• Identifique oportunidades e casos de uso em seus processos principais em que a transição gradual para o metaverso agre gará valor e inclua-os em sua agenda de transformação digital.

• Amplie a participação em seu modelo de

fornecedores e comunidades afetadas.

33REVISTA PERFIL

O metaverso e a Web3 transformarão os modelos de trabalho e negócios como os conhecemos. Você estará pronto?

Os reguladores ainda estão lutando para acompanhar a alta taxa de inovação que vem dos pioneiros da Web3. No entanto, já existem oportunidades claras para as em presas começarem a pensar e testar casos de uso para um futuro metaverso descen tralizado. Aqui estão algumas maneiras de prototipar seus passos iniciais neste novo mundo de trabalho:

do, os DAOs atualmente não têm um sta tus legal, o que apresenta sérios problemas, especialmente quando uma organização autônoma descentralizada estende suas atividades para além do espaço digital.

negócios. Os DAOs nos apresentam uma oportunidade de aumentar a agilidade da empresa, permitindo que o trabalho flua para o talento além das “paredes” tradi cionais da organização. Considere criar um DAO que permita que a comunidade mais ampla de partes interessadas em sua empresa participe da promoção de suas marcas ou ideias de crowdsourcing para •inovação.Experimente levar a ideia de uma orga nização autônoma descentralizada adiante, terceirizando as metas ESG para um DAO governado pelas partes interessadas de sua empresa, como funcionários, contratados,

34 REVISTA PERFIL Social

Que o amor e a felicidade que vocês sentem hoje brilhem ao longo dos anos, que o laço que vos une apenas se fortaleça com o Sãotempo.osdesejos Fatos & Photos

da

Juliana e Alexandro

Social

36 REVISTA PERFIL

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO E ACORDO COLETIVO: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

Já Acordo Coletivo, em que pese o próprio nome refira como acordo também, é um documento em que as partes (sindicato dos empregados e uma empresa ou mais) geram obrigações entre si.

Convenção Coletiva é que o primeiro é rea lizado entre uma empresa e o sindicato dos trabalhadores e o segundo é realizado entre sindicatos (empregadores x empregados). Além disso, registre-se que enquanto a Convenção Coletiva obriga todas as pes soas, como dito anteriormente, o Acordo Coletivo envolve apenas os empregados de uma determinada empresa e o sindicato.

Por Izadora Crucillo Macedo Advogada - OAB/SC n. 63.588 Imagem: Banco de imagem

Por fim, o que difere um Acordo de uma

dos e o sindicato dos empregadores obri gam-se a determinadas reinvindicações, as quais deverão ser seguidas por todos os profissionais da categoria.

De acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT, as condições estabe lecidas em Acordo Coletivo de trabalho sempre prevalecerão sobre as estipula das em Convenção Coletiva de trabalho. Mas, afinal, o que cada uma dessas expres sões Convençãosignifica?Coletiva é um instrumento em que são geradas obrigações entre as partes, pelo qual o sindicato dos emprega

38 REVISTA PERFIL Jurídico

39REVISTA PERFIL

Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.