Revista PERFIL - Edição nº 113

Page 1

PERFIL

Há 3 anos o empresário Diovani Degan, de Balneário Piçarras, transformou massa de longa fermentação, forno quentinho, ingredientes escolhidos minuciosamente, mãos habilidosas e o amor em servir pizza numa saborosíssima alquimia gastronômica.
DON DIOVANI BEM VINDO À

TIMING PERFEITO GERA NEGÓCIO DE MILHÕES

Durante a pandemia de CO VID-19, investir em novo ne gócio seria, para quase todo mundo, algo impensável. Afinal de contas, quem em um cenário de tantas incertezas conseguiria se planejar? Imagine então se a oportunidade surgida fosse na área de eventos (shows musicais, esportes, etc.), que foi totalmente parali sada na época. Mais arriscado ainda, não é mesmo? Mas não para o empresário Robson Ravache que decidiu em março de 2021, adquirir a ticketeira Ingresso Nacional, e hoje tem uma bela história de sucesso.

Por atuar em diferentes segmentos, Ra vache afirma que aprendeu que muitas vezes, o lucro não vem rapidamente, mas sim a médio e a longo prazo. “Acreditei

que o cenário da pandemia mudaria e quando isso ocorresse, haveria um boom no setor de shows, esportes e outros, após meses estudando, decidi adquirir a em presa”.

A ticketeria Ingresso Nacional foi criada há 15 anos e já tinha uma boa robustez em termos de estrutura, mas foi ampliada após Ravache e sua equipe assumirem o comando. “Atualmente, temos um leque muito grande de shows de diferentes es tilos musicais por todo o Brasil; feiras di versas; eventos esportivos, como a Copa Davis; partidas de futebol; palestras; en fim, há uma grande diversificação para os nossos clientes, desde uma vaquejada a uma feira como a Expointer”, afirma o empresário.

A Ingresso Nacional conquistou uma

fatia importante em seu segmento por acreditar que tecnologia e pessoas devem caminhar juntas, isso significa, na prática, não deixar que o atendimento e demais processos sejam apenas virtuais. “Imagine que existe um banco como o do Brasil que dá todo o suporte pessoalmente e online, e outro que só atende virtualmente, esco lhemos ser como o primeiro caso, ou seja, ter profissionais capacitados para ajudar quem necessita de qualquer informação”. Outra prova de que a Ingresso Nacional foca em tecnologia sem abrir mão do con tato humano, é que mesmo oferecendo ingressos online, a empresa disponibiliza pontos físicos para a venda em diversos eventos, o que acaba sendo de grande aju da para pessoas que ainda não estão acos tumadas a comprar online.

Informe

AGRADECIMENTO À EQUIPE

Ravache faz questão de ressaltar que sem a dedicação incansável de sua equipe, seria impossível que a Ingresso Nacional obtivesse tantos feitos. “São mais de 80 pessoas que vejo não como funcionários, mas como um time. Tenho que agradecer muito a eles por tudo que fizerem e fazem para a empresa, sou imensamente feliz por contar com todos. ”

E COMO ESTÃO OS NEGÓCIOS?

Se alguém tinha dúvida sobre o inves timento de Ravache, os números falam por si. Quando assumiu, a empresa tinha uma dívida ativa causada pela pandemia, e fez um investimento para a retomada. Agora, a expectativa é de fechar o ano com mais de 1000 eventos ativos sendo comercializados na plataforma simulta neamente. “Somos a maior empresa de gestão de ingressos da região Sul, com várias unidades de negócios espalhadas, e uma das dez maiores do Brasil. Chega mos a vender 400 ingressos por segun dos”, afirma o empresário.

PLANOS PARA O FUTURO

Apesar dos resultados extraordinários em tão pouco tempo, Ravache preten de ampliar o poder da empresa. “Que remos aumentar nosso market share; entrar forte em São Paulo, e para isso, sabemos que é preciso investir muito; queremos chegar também ao Para guai. Vejo a Ingresso Nacional como um livro que ainda está começando a ser escrito, tem muita história ainda por vir”.

www.ingressonacional.com.br

A CONHECIDA ESQUINA DE BALNEÁRIO PIÇARRAS

Desde abril deste ano, o Armazém, locali zado no centro do Balneário Piçarras, está sob nova direção, estando eles agradeci dos por dar continuidade aos antecessores gestores, bem como, fortalecer o empório como um lugar que surpreendem antigos e novos clientes pela variedade, qualidade e pelo esforço diário de oferecer um aten dimento que façam os clientes se sentirem confortáveis e satisfeitos na busca e esco lha dos produtos.

Quando foi lançado, há cinco anos, o Ar mazém tinha um estilo colonial que foi mantido pelas duas gestões seguintes. A partir do penúltimo proprietário, come çou uma mudança considerável no espaço e no diferencial dos produtos oferecidos, fazendo com que os atuais proprietários,

Priscila Regina Fidelis Meurer e Edson Meurer de Souza, dessem continuidade e buscassem aperfeiçoar as opções, dispo nibilizando uma adega de vinhos e espu mantes, destilados, queijos, charcutarias, cafés, delicatessén, cestas, tábuas de frios e demais produtos de alta qualidade, se jam nacionais ou importados. Tais ofer tas aliadas a um layout pensado para os clientes permitindo que o cliente note, já na entrada, que está em um ambiente aconchegante.

Dentre as alterações pelas quais o Arma zém passou, os jantares enogastronomicos a portas fechadas para somente doze pes soas, são uma forma lúdica para mostrar algumas das diversas opções que os itens selecionados possam ser utilizados nos

momentos íntimos dos clientes. Nesses eventos, os participantes recebem orien tações de como harmonizarem diferentes tipos de pratos com vinhos do mundo in teiro, proporcionando uma oportunidade de ampliar e aguçar o paladar.

Um dos investimentos feitos pelos pro prietários foi a contratação do biólogo e sommelier Eduardo Luís Lazzarin, cuja formação e expertise foram obtidas em cursos dentro e fora do país. “Aplicar cri térios técnicos e ideias que estão em con temporaneidade com o que está ocorren do na Europa e nos Estados Unidos, é um dos nossos objetivos e isso faz com que o Balneário Piçarras tenha hoje o que há de mais atual no mundo em termos de eno gastronomia”, ressalta Lazzarin.

Informe
O sommelier Eduardo Luís Lazzarin e os sócios proprietários: a Priscila Regina Fidelis Meurer e Edson Meurer de Souza.

O Armazém também realiza eventos de degustação com a pre sença de sommeliers de café, cerveja e vinho. Através dessas ações, os proprietários pretendem fazer que seus clientes adqui ram mais conhecimentos sobre certas características dos produ tos ali ofertados, entendam as melhores combinações, criando uma proximidade cada vez maior. “Estamos formando uma equipe sólida para que estejam aptas para atenderem as pessoas que venham ao Armazém, sanando possíveis dúvidas sobre ali mentos e bebidas, levando a terem maior confiança para faze rem pratos mais elaborados, realizarem determinadas harmoni zações em suas casas, experimentando assim, outros produtos que não haviam pensado pela falta de uma orientação técnica”, explica Lazzarin. Sobre disponibilizar as marcas mais tradicionais, o Sommelier da casa destaca que elas são importantes, mas ressalta que não se deve fechar os olhos para as novidades. “Temos o cuidado de focar na qualidade e não no marketing de um produto. Nossa curadoria usa critérios técnicos para atingir uma abrangência vi sando atender os mais diversos estilos de paladar”. Outro detalhe que merece ser ressaltado, é que o Armazém tra balha com produtos sazonais, dessa maneira, quem vai ao local, sempre se depara com uma novidade em termos de bolachas, chocolates, cafés, queijos, iguarias, vinhos, destilados, etc.

GRANDES NOVIDADES NO HORIZONTE

Apesar de algumas mudanças realizadas que o Armazém passou desde abril, Lazzarin afirma que isso correspon de a um pequeno percentual do que pretendemos fazer. Sobre novidades para 2023, o sommelier sorri e faz um certo mistério: “Podem estar certos que haverão muitas coisas novas, mas não posso revelar ainda, porém, a loja terá mais eventos, produtos exclusivos e outras surpresas que agradarão ao público”.

O ARMAZEM

Empório • Adega • Café Av. Nereu Ramos, 775, Centro, Balneário Piçarras Whatsapp: 47 99612-5040

O CLIENTE DOS SEUS SONHOS

Era uma vez uma empresa que tinha muita clareza nos seus desafios de negócio. Ela pediu ajuda para uma agência de publicidade, que criou uma ideia maravilhosa para resolver o seu problema. O plano foi aprovado e implementado. A campanha deu um resultado muito positivo e todos ficaram felizes com os seus ganhos. Será que algum dia isso já foi fácil assim? Vejo mais chances em um sapo virar príncipe do que esse “conto de marketing” se realizar. Por que será que isso acontece? Nas reuniões só se fala em funil, jornada e conversão. Eu adoro números, então fico encantado com toda a febre em torno do CAC (custo de aquisição de clientes) e o LTV (valor do cliente ao longo da vida), mas ficar acompanhando apenas a performance dos cliques o dia todo me parece ser equivalente a medir a felicidade de um casamento pelo percentual de toalhas penduradas no banheiro. Cuidado para não perder de vista a real relação que você tem com o seu cliente. Fazer marketing bem-feito continua sendo a melhor “vitamina” que um negócio pode tomar para crescer.

Aumentar as vendas é praticamente um “remédio universal” que faz qualquer empresa ficar mais saudável. Seja através de um modelo automatizado de growth ou de um muro pintado com publi cidade. Seja usando inteligência artificial ou um megafone que grita uma oferta. O que importa é levar a mensagem certa para o consumidor certo, na hora certa. Sim, a tecnologia pode ser uma grande aliada nisso tudo. Mas, ainda mais importante do que conhecer todas as novas técnicas e ferramentas disponíveis, é entender as expectativas dos seus consumidores e os pontos de dor onde você pode melhorar a sua vida. A história do começo desse texto nunca será perfeita. Mas ela poderá ficar muito melhor se todos tiverem um objetivo em comum: fazer o máximo pelos consumidores. Marketing é tudo que está entre alguém que vende e alguém que compra.

Ou, em outras palavras, marketing é tudo que está entre alguém que oferece algo e alguém que precisa de algo. E reescrevo assim de propósito que ninguém compra uma furadeira. Essas pes soas, na verdade, contratam a ajuda de uma marca para deixar as suas casas mais bonitas através dos furos nas paredes que eles precisam fazer para pendurar quadros – a famosa teoria dos “Jobs to be done” (trabalhos a serem feitos) de cada produto. Entender as ajudas que os seus consumidores precisam é uma das habilidades mais importantes para quem trabalha com propaganda. E mobilizar a empresa e os fornecedores nessa direção é uma das mais difíceis.

Assim como em um conto de fadas, as relações só vão dar certo se anunciantes e agências tiverem um sonho compartilhado. E você, que sonhos tem para os seus consumidores?

DIRETOR DE CRIAÇÃO

Fábio Kiyoshi Suzuki

GERENTE COMERCIAL Rodrigo Costa

CAPA

Fotos: Fábio Kiyoshi Suzuki

COLABORARAM NESTA EDIÇÃO Luis Varela

PROJETO GRÁFICO

Fábio Kiyoshi Suzuki

IMPRESSÃO E ACABAMENTO Tipotil

DISTRIBUIÇÃO

Editora Perfil Catarinense Ltda

Revista PERFIL é distribuída com exclusividade no litoral norte de Santa Catarina, nas cidades: Itapema,Navegantes, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha, Luiz Alves e Massaranduba.

PARA ANUNCIAR perfil_vendas@live.com (47) 99961.4191 (47) 99708.3777

REDAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO

Barra Velha – SC CEP 88390-000 (47) 99961.4191 perfil_vendas@live.com fabiocomunicacao@live.com

Revista PERFIL, edição 113, ano 09, é uma publicação mensal da Editora Perfil Catarinense Ltda. Todos os direitos reservados.

Revista PERFIL não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial, sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes e colunistas. As imagens sem créditos foram fornecidas para divulgação.

10 REVISTA PERFIL
EDITOR Rodrigo Costa
Editorial
11 REVISTA PERFIL

ARQUITETURA NO LITORAL DICAS E CUIDADOS!

As cidades litorâneas são atrativas não só para veraneio, mas para moradia per manente, são um recanto para muitas pessoas que desejam viver perto do mar. Mas viver no litoral requer alguns cuida dos como planejamento e execução de um projeto de interiores, é um investimento em qualidade de vida, pois com nosso clima Subtropical, enfrentamos alguns desafios, como maresia e muita umidade. Com o clima quente e com a alta umidade é necessário se prevenir contra mofos que podem surgir. Então seguem algumas di cas, para que sua moradia ou seu veraneio seja um sucesso no litoral.

Priorize Iluminação e ventilação natural Sempre que possível ventilar os ambien tes e deixar a luz natural entrar, pois elas amenizam a umidade do local, além disso, espaços com aberturas amplas deixam o ambiente mais agradável e integrado com o exterior.

Ferramentas contra umidade O uso de desumidificadores pode ser inte ressante, a instalação de ar condicionado

Por Angélica Paz - Arquiteta Litoral Arquitetura & Interiores Imagem: Banco de imagem

que possui a função dry (seco) fará com que o aparelho funcione também como um desumidificador. Outra opção efi ciente é usar desumidificador em armá rios, que é composto por um conjunto de manta de aquecimento aliado ao termos tato. O tamanho da manta é adequado conforme o projeto de marcenaria para o armário. Essa manta é colada na parede e após instalada é conectada ao termostato, que o proprietário pode monitorar a tem peratura e todos os cabos são blindados. Com isso é mais fácil garantir que o closet permaneça com as roupas mais limpas e livres de mofo.

Tapetes e pisos

Por ser mais suscetível a entrada de areia nos ambientes, é recomendável o uso de tapetes mais baixinhos e não felpudos. O piso de porcelanato polido também é me lhor evitar, pois pode ser mais fácil de ris car. Sendo assim, o mais indicado é o uso de pisos com acabamentos acetinados. Mobiliário com abertura Projetar marcenaria com mais prateleiras

e espaços abertos também é uma alterna tiva para que o ar circule com maior fa cilidade e evite que os espaços fechados fiquem com mofo. Espaços mais abertos também garantem maior permeabilidade e integração dos espaços.

Materiais e texturas

Para amenizar a maresia, o ideal é usar materiais mais resistentes, tanto para sofás como para cadeiras ou poltronas em sa cadas ou ambiente parcialmente abertos. Impermeabilizar os tecidos é uma ótima opção, pois além de evitar manchas traz maior durabilidade ao mobiliário. Para móveis que ficam parcialmente expostos ao tempo, como sacadas e varandas ou até mesmo áreas externas de piscinas, o ideal é que sejam utilizados materiais como madeira de lei, fibra sintética e corda náu tica, são duráveis, versáteis e inovadores.

Cores

E por útimo e não menos importante as cores, tons neutros e claros dão a sensação de tranquilidade, frescor e bem-estar que a praia remete.

Comércio de Perfis de Alumínio e Ferragens

Comércio de Perfis de Alumínio e Ferragens queTudo perprecisar todevocê

12 REVISTA PERFIL Arquitetura
Pers para: Vidro Temperado Cercas e Grades Moveleiros Ferragens em Geral Fechaduras Ferramentas Puxadores para: Vidro Alumínio Móveis Rebites Parafusos inox Silicone Policarbonato Chapa ACM Acessórios Box Vidros pronta entrega
47 3011-5011 A par tir
30
de
/ Agosto
13 REVISTA PERFIL

DICAS PARA UM VERÃO SAUDÁVEL

A estação mais quente do ano se apro ximando e todas buscam estar bem para aproveitar a praia e piscina com disposi ção. Para tirar o máximo proveito desta estação, a saúde deve estar em dia e não queremos fazer com que produtos utili zados nos Intoxiquem ou façam mal. Pensando sempre no seu bem-estar con fira essas dicas para você se preparar e curtir seu verão com a maior qualidade e disposição:

Capsulas pro – bronze: um blend de fi toterápicos e nutrientes para auxiliar na produção de melanina. Assim tomar sol e ficar bronzeada fica mais rápido e prá tico.

Serum fácil: dá um toque leve e rápida absorção com ativo autobronzeador e a ação antioxidante da vitamina C. Loções autobronzeadoras: hidratante corporal com ação autobronzeadora. A cor dourada vai gradativamente tonali zando a sua pele.

Filtro solar com ação clareadora e reju venescedora: contem ativos que auxiliam no clareamento da pele, dando a você a liberdade de aproveitar o verão. Também

possui ativos que reduz as linhas de ex pressões e ainda protegem a sua pele da agressão da poluição do ambiente. Formula anticelulite: Qual mulher não quer reduzir a celulite to mando apenas 1 cápsula? Então a opção é simples, ativo livre de glúten, extraído do melão e rico em compostos alta mente anti-inflamatórios e antioxidantes e o melhor, com efeitos clinicamente comprovados.

Shots de emagrecimento: combinação de morosil com l-carnitina, que acele ra o metabolismo de quei ma de gordura e ajuda na desintoxicação do fígado, aumentando a energia. Você pode usar antes do seu treino para potencializar os resultados. Teacrine: para dar energia e dis posição para os dias mais longos do verão.

Saúde & Beleza
Por Greice Viviani - CRF 9703 Gestora, Master Coach e Palestrante. Imagem: Banco de imagem

Fatto con amore

Da seleção diária de ingredientes à preparação da peculiar massa. São passos dados com zelo e cuidado por quem tem a pizza pulsando em seu sistema vital. Essa é a rotina do experiente pizzaiolo, Diovani Degan, que há três anos resolveu colocar em prática suas especiais receitas artesanais, dando vida à Don Diovani, a pizzaria piçarrense mais artesanal da região. Massa própria de longa fermentação e ingredientes de altíssima qualidade formam seu conceito de produção e que acaba de abrir sua segunda casa: a Forneria Don Diovani, em Penha.

Texto : : Felipe Bieging- Jornalista Fotografia : : Aarons Fotografia Gastronômica | Fatos e Photos
CapaCapa

MENU

Perfil: Como foi para você o primeiro contato com a pizza e o que te fez pensar em estudar e fazer dela o seu ofício?

Diovani: Meu primeiro contato com a pizza foi aos 16 anos, lá na pizzaria Calabria, por intermédio do Maicon, um grande amigo que já nos deixou. Lá que eu aprendi a fazer. Depois disso, trabalhei em pizzarias muito bem conceituadas na região. Foi amor à primeira vista. Tra balhar com a pizza me fez compreender o significado de servir bem, de produzir qualidade e oferecer sabores inimagináveis. Faz sete anos que eu comecei a estudar as técnicas de longa fermentação, as massas italianas. Quem trabalha com massa gosta bastante de brincar com as receitas. São os blends de farinha que fazem a diferença, claro, misturadas às técnicas específicas. Aqui, usamos a mistura de farinha italiana com a na cional. Eu sempre sonhei em empreender com algo nessa linha, com um produto realmente diferenciado, que marcasse a vida das pessoas. O primeiro passo foi uma primeira experiência em uma sociedade, que me fez perder o receio de empreender.

Perfil: O que é para você a Don Diovani?

Diovani: Ela é um lugar onde eu tenho a liberdade de expressar como cozinho, como pizzaiolo. Hoje, eu não tenho mais aquele medo de saber o que eu vou lançar e se vai dar certo. O nosso DNA é o artesanal com novi dades. É aqui que fizemos a alquimia com os sabores.

Perfil: Desde o nascimento da ideia, a proposta foi servir pizza artesanal? Por quê?

Diovani: Sim, sempre tivemos essa proposta. Seguir essa linha é a realização de um sonho pessoal, de um processo em que eu posso explorar toda a minha criati vidade – desenvolvendo sabores e fugindo dos padrões. Tem uma borda um pouco mais levantada, tem a longa fermentação e o equilíbrio certo entre molho e recheio. Tudo precisa estar perfeito para que o cliente consiga apreciar todos os sabores para quem contempla uma boa gastronomia.

Perfil: Nestes 3 anos como os clientes têm avaliado a pizza da Don Diovani?

Diovani: Cada vez que recebo um elogio – seja de um cliente comum ou de um crítico gastronômico, o que é bastante comum na nossa região – a minha respon sabilidade aumenta. Eu fico mais pressionado a criar e manter nosso padrão.

Perfil: A Don Diovani é diferenciada por quê?

Diovani: A Don Diovani se diferencia pelo artesanal, por produzir sua própria massa, seu próprio molho e a ter ingredientes extre mamente selecionados. Tudo isso se mistura a técnicas italianas de produção. É essencial fazer com que o cliente sinta os sabo res de uma pizza. Essa é a melhor forma de fazê-lo entender que são ingredientes de extrema qualidade, escolhidos e que valorizam a nossa terra. Há muita coisa produzida por pessoas daqui, por pessoas da região. Eu gosto de transmitir, através dos sabores, esse sentimento de pertencimento. São esses detalhes que tornam o nosso sabor único, diferenciado.

Capa

vittoria” Segunda melhor pizza do Brasil

Muçarela de búfalo, linguiça Blumenau, alca chofra, finalizada com raspas de limão siciliano, pimenta biquinho e parmesão. Essa alquimia gastronômica desenvolvida pelo pizzaiolo con quistou o segundo lugar na “Copa Brasileira de Pizzarias 2022”, disputada por mais de duas mil pizzarias de todo o país em concurso que teve seu desfecho em São Paulo. A criação foi a única do Estado a avançar para a fase final. A temática do concurso foi “Sabores Regionais Brasileiros”, por isso a linguiça Blumenau na re ceita, iguaria típica no vale do Itajaí. “Perdemos para o atual campeão. Fiquei extremamente feliz com o resultado, porque agora somos a segunda melhor pizza do Brasil”, vibrou o em preendedor.

Capa
“La

Perfil: Ingredientes selecionados aliada a uma massa leve e bem assada. O que acrescentaria como o “toque final” nessa receita?

Diovani: Acredito que seja a dedi cação que a nossa equipe tem em produzir uma pizza, em manter o padrão de qualidade que sempre almeja a satisfação gustativa do cliente. Vai muito além do servir. Es tamos falando de experiência gas tronômica e, para nós, essa expe riência precisa se assemelhar a uma viagem inesquecível. Esse é o toque final: fazer com amor. O slogan do uniforme dos garçons é “fatto con amore” (feito com amor).

Perfil: Tem algum sabor que se destaca, ou alguma especialidade da casa, que faz mais sucesso entre os clientes?

Diovani. Entre as tradicionais, a Don Diovani tem maior procura pela ca labresa. Ela é um clássico nacional. Linguiça Blumenau crispi entre as especiais, a Gran Sapore entre as gourmets e a Armazém do Queijo (do chef) lideram as vendas de suas categorias, que tem ainda a de 3 Queijos (vegana) e Nutella com no zes (doces). Mas, sou suspeito em opinar, todas se destacam.

Perfil: A Don Diovani inaugurou em Penha uma forneria. Conte um pouco sobre ela?

Diovani: Na forneria produzimos muitas entradas e sobremesas, além das pizzas e calzones. Temos entradas como a rotolina, as focac cias, bruschettas e o puccia, que é um lanche com massa de pizza.

Perfil: Pretendes trazer essa experiência para a matriz?

Diovani: Essa não é a intenção. Aqui, em Penha, buscamos oferecer uma gama maior e também atrair os nossos clientes de Balneário Piçar ras. A essência é a mesma, o sabor está mantido, mas aqui tem uma at mosfera um pouco diferente.

Baln. Piçarras: Av. Emanuel Pinto, 893 - Centro, Balneário Piçarra Whatsapp: 47 9 9671 9102

@don_diovani_pizza_artesanal Penha: Don Diovani Rua Inacio Francisco de Souza, 234, Armação do Itapocoróy Whatsapp: 47 9225 71625 @dondiovanipenha

Capa

FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. PARA ACESSAR, AMADUREÇA

Recentemente surgiu a preocupação en tre corretores de imóveis com a influên cia que o atual cenário pode ter nas ven das. Negar seria tolice, mas também não posso admitir que um profissional deixe seus resultados serem afetados. Deixe o viés político de lado, eu respon da: Quando o nosso país não teve um ‘’cenário complicado’’? Confisco de con tas, remarcação diária de preços, impea chment, pandemia. Isso citando apenas o que vivenciei. No mesmo período muitos brasileiros

saíram do 0 e foram aos 6 dígitos. Isso aconteceu com eles não (apenas) por capacidade intelectual e técnica. Mas por entenderem que: A relação entre os resultados PROFISSIONAIS e o regi me político do país devem ser APESAR DE…e INDEPENDENTE DE…nunca

GRAÇAS A…

Seu mercado pode e vai prosperar inde pendente do que acontecer. Cabe a você ter a maturidade de enxergar e decidir ter acesso a isso. Atualize-se, adapta-se, dinheiro não é álcool para evaporar, ape

nas muda de mão. No meu instagram e em meus treinamentos tenho falado como lidar com as atuais objeções e rece bido feedbacks positivos.

É preciso ter coragem para mudar, e esse é o momento, o aqui e agora.

Como cidadão faça a sua parte segundo a sua crença e consciência. Mas como pro fissional, faça independente do cenário. Em toda adversidade existe uma oportu nidade, treine seus olhos para enxergá-la. Não é fácil, mas é simples e eu posso te provar!

22 REVISTA PERFIL
Consultoria
Por Talita Gomes Especialista em vendas, negociação e analista comportamental Imagem: Banco de imagem

EQUIPES MULTI COMPORTAMENTAIS

Os comportamentos podem definir o foco em resultados ou em pessoas, em tarefas ou relacionamentos, a velocidade da tomada de decisão e nível de delegação de tarefas.

Já imaginou como seria uma empresa onde todas as pessoas são altamente de talhistas, críticas, precisas e cautelosas? Ou altamente extrovertidos, comunicati vos e falantes, ativos e dinâmicos? Pode ria ser chato em alguns momentos, mas a diversidade comportamental na empresa é fundamental para a construção de uma equipe mais completa, coesa e produtiva. Pessoas calmas, prudentes e autocontro

ladas são importantes para manter a ro tina e o planejamento, e ajudar as outras pessoas a seguirem no “rumo certo”. Já os competitivos, otimistas e audaciosos são movidos a desafios, se destacam em posições de liderança e gostam muito de assumir riscos.

Imagine combinar esses comportamen tos com as necessidades da sua empresa. Pessoas certas nos lugares certos signifi

cam aumento na produtividade, melhor desempenho e trabalhadores motivados. Equipes de alta performance conseguem combinar pessoas que não gostam de lentidão com as disciplinadas e regradas; pessoas estáveis e que gostam de segu rança com as flexíveis, dinâmicas e desa fiadoras; e conquistam o sucesso!

Por Letícia Fleith Consultora em RH e Analista de Perfil Comportamental Imagem: Banco de imagem
Consultoria

Por Ana Paula Corrêa

Advogada - OAB/SC: 53.920

Imagem: Banco de imagem

DIREITO PREVIDENCIÁRIO: É POSSIVEL RECEBER PENSÃO POR MORTE E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ AO MESMO TEMPO?

Inicialmente, importante dizer que para ser concedido o be nefício de pensão por morte, é necessária a ocorrência do evento morte, a demonstração da qualidade de segurado do falecido e da condição de dependente de quem quer a pensão. De acordo com a lei previdenciária, não é permiti do o recebimento conjunto da aposentadoria e auxílio -doença, de mais de uma aposentadoria, da aposenta doria e abono de permanência em serviço, do salário maternidade e auxílio doença, mais de um auxílio acidente e mais de uma pensão deixada por cônjuge ou companheiro.

Ainda, a lei diz que é proibido o recebimento conjunto do se guro-desemprego com qualquer benefício de prestação con tinuada da Previdência Social, menos pensão por morte ou auxílio-acidente.

Portanto, uma vez que não há proibição, é possível cumular o benefício de pensão por morte com aposentadoria por invalidez.

26 REVISTA PERFIL Jurídico
27 REVISTA PERFIL

UMA MENTIRA COLOCA EM DÚVIDA OUTRAS VERDADES

Uma pessoa começou a trabalhar em uma empresa e logo no primeiro dia de atividade, disse ao seu superior: – Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do motorista da empresa?

O chefe olhou fixamente nos olhos do funcionário e disse: – O que você vai falar, passou pelas três peneiras?

Impressionado com a reação do chefe, o funcionário questio nou:

– Três peneiras? Mas o que são essas três peneiras?

O chefe então explicou.

– Aqui na nossa empresa, antes de qualquer funcionário levar um boato para frente, precisa passar o assunto por três peneiras.

A primeira peneira é chamada de peneira da verdade. Você está convicto de que este boato a respeito do motorista da empresa é verdadeiro?

A segunda peneira é chamada de peneira do respeito. Você gostaria que outras pessoas também dissessem algo parecido a seu respeito?

A terceira peneira é chamada de peneira da necessidade. Você acredita que é necessário disponibilizar o nosso precioso tempo

com algo que você não certeza da verdade?

O funcionário, impressionado com a explicação do seu supe rior, pensou e disse: – Chefe, mil desculpas. Pensando desta maneira percebi que o assunto a respeito do motorista da empresa não tem nenhuma importância.

Na literatura mundial, esta história é conhecida como as três peneiras do filósofo ateniense Sócrates, que viveu na Grécia An tiga. Convido você a refletir no quanto as pessoas seriam mais felizes, mais produtivas e viveriam em um clima mais harmo nioso, utilizando a peneira da verdade, a peneira do respeito e a peneira da necessidade.

Desperdiçar seu preciosíssimo tempo para falar mal de outras pessoas, mentir, caluniar ou fazer fofoca, além de um compor tamento negativo é uma atitude de mau gosto sem precedente. Infelizmente na boca de quem não presta, a pessoa boa não vale nada. Que esta história das três peneiras permita ajudar você a tornar sua vida ainda mais harmoniosa, produtiva e sensacio nal e jamais esqueça: uma mentira coloca em dúvida todas as outras verdades.

28 REVISTA PERFIL Consultoria
Por Dalmir Sant’Anna Professor, Palestrante e Mágico Imagem: Banco de imagem
29 REVISTA PERFIL

MAIS DO QUE REAL, A REALIDADE É VIRTUAL

A realidade virtual é um tipo de metaver so que simula o mundo interior. A tecno logia de realidade virtual inclui gráficos 3D sofisticados, avatares e ferramentas de comunicação instantânea. É um mun do onde os usuários sentem que estão in teiramente em uma realidade virtual. A realidade virtual é frequentemente des crita como a outra extremidade do es pectro contendo realidade mista e reali dade aumentada. No entanto, a realidade virtual nos faz ver uma imagem plana em 3 dimensões com base no princípio de funcionamento de nossos olhos. Carac teriza-se também como um espaço 3D baseado na internet que vários usuários podem acessar simultaneamente e parti cipar criando um avatar que expressa o eu do usuário.

Seu maior objetivo é projetar no meio digital elementos do mundo físico, em tempo real. Para isso, utiliza-se técnicas e ferramentas tecnológicas para aumentar a sensação de realidade para o indivíduo.

Em suma, a RV consiste em uma simu lação do mundo real em uma plataforma informatizada.

Na realidade virtual, o espaço, a forma ção cultural, os personagens e as institui ções são projetados de forma diferente da realidade. O avatar que atua em nome do usuário explora um espaço virtual com personagens de inteligência artificial, se comunica com outros jogadores e atinge o objetivo. A realidade virtual também é chamada de metaverso no sentido estrito em que o corpo real se move, toca algo e as atividades diárias e econômicas ocorrem no espaço virtual. Zepeto e Roblox são exemplos de realidade virtual. O Zepeto é um serviço interativo baseado em avatar 3D que surgiu recentemente, e o Roblox é uma plataforma onde qualquer pessoa pode criar realidade virtual e criar jogos por conta própria para curtir com os ami gos e se envolver em várias experiências criativas.

Zepeto é um serviço de avatar de realida

de aumentada operado pela Naver Z e é uma plataforma metaverso represen tativa na Coréia. O Zepeto, lançado em 2018, cria um “avatar 3D” usando reco nhecimento facial, realidade aumenta da e tecnologia 3D para se comunicar com outros usuários. Ele permite que os usuários experimentem várias rea lidades virtuais. Quando alguém tira uma foto ou carrega uma imagem salva em seu smartphone, um personagem que se assemelha ao usuário é criado por meio da tecnologia de inteligência artificial. Eles podem personalizar a cor da pele, características, altura, ex pressão facial, gestos e estilo de moda como quiserem. Várias atividades, como jogos e dramatizações educati vas, podem ser realizadas por meio de vários mapas. Por exemplo, um profes sor pode selecionar um mapa de sala de aula, abrir uma sala, convidar alunos e interagir uns com os outros por voz ou mensagem no mapa de sala de aula.

30 REVISTA PERFIL
Por Rodrigo Schilling Consultor de novos negócios Imagem: Banco de imagem
Consultoria

Roblox é uma plataforma de realidade virtual lançada em 2006, onde se pode criar seu próprio espaço e desfrutar de jogos em tempo real. Lee e Han explicam que o Roblox é um “segundo mundo real” no qual a moeda virtual “Robux” é usada e o ecossistema econômico é con cluído. Caracteriza-se por os usuários serem capazes de fazer jogos por conta própria em realidade virtual usando o avatar em forma de Lego ou desfrutar de jogos feitos por outros.

A realidade virtual começou a se popu larizar devido à indústria de jogos vir tuais, trazendo uma nova percepção so bre as possibilidades de lazer. Contudo, devido a sua versatilidade, ela pode ser utilizada tanto para a indústria de games para lazer quanto para outros fins. Como exemplo, ser utilizada para treinamentos do exército ou simular procedimentos ci rúrgicos, entre outras atividades de am biente fictício.

A realidade virtual permite às empresas ganhar vantagem competitiva no merca do, a exemplo de escritórios de arquite tura ou engenharia, que podem utilizar essa tecnologia nas renderizações 3D, permitindo que o cliente “esteja” no pro jeto e examine cada detalhe. Para implementar a realidade virtual em sua empresa, não é necessário fazer gran des investimentos, pois uma das formas de implementação dessa tecnologia é por meio de dispositivos eletrônicos de VR, como os óculos de realidade virtual, que possuem um custo de aquisição relativa mente baixo, comparados aos frutos que renderão ao negócio.

À medida que a distinção entre o mun do virtual e o real se torna indistinta, os usuários podem ficar confusos em re

lação à identidade do seu “eu real”. Eles podem não ser capazes de se adaptar adequadamente à realidade virtual. Se a pessoa está muito imersa nas relações humanas na realidade virtual ou satisfei ta com as relações humanas na realidade virtual, existe o perigo de que negligen ciar as relações no mundo real possa pio

rá-las ou dificultar o estabelecimento de relacionamentos

Quer saber mais sobre estratégias de negócios, acesse meu Instagram @EU QUEROCONHECIMENTO e fique atento as grandes mudanças no mundo dos negócios.

31 REVISTA PERFIL
32 REVISTA PERFIL Social Não existe amor maior!!!! Giulia Marquesi no seu dia mais feliz!!!
Social

A RELAÇÃO DOS PÉS COM A COLUNA

Aquela dor na coluna depois de uma cami nhada ou de um dia de trabalho, pode ter origem em um dos membros mais importantes para a sustenta

ção do corpo. O pé é responsável por manter o nosso equilíbrio e, quando existe algum problema, pode se transformar em uma “avalanche” de outros. Dores nos pés, joelhos, coluna, joanetes, fascite plantar, esporão são os mais comuns.

O corpo humano é como um sistema único interconectado, quando algo não está funcionando bem, nosso cérebro envia mensagens para tentarmos consertar o que está errado. Essa mensagem pode ser enviada em formato de dor ou até um descon forto para você ajeitar sua postura, por exemplo.

Dessa forma, quando a biomecânica do nosso corpo não está normal, nosso sistema nervoso precisa compensar esse déficit de alguma forma; fazendo com que ele não fun cione em 100% da sua capacidade em suas verdadeiras funções.

Não ignore os sinais do seu corpo.

A saúde começa pelos pés. Movimente-se com saúde!

34 REVISTA PERFIL
Por Flávia Barbosa Podologista clínica Dra em análise podal e esporte Imagem: Banco de imagem
Saúde

DESRATIZAÇÃO

Consiste no monitoramento com pontos de iscagem para roedores

DESCUPINIZAÇÃO

Sistema utilizado no controle de cupins, por meio de barreira química e tratamento localizado (injeção ou pulverização de calda cupinicida).

SANITIZAÇÃO

É a desinfecção do ambiente, prevenindo doenças e problemas respiratórios

ANÁLISE DE ÁGUA

A p presença de microrganismos patogénicos provenientes de matérias fecaisna água pode originar uma série de doenças infecciosas Para garantir e salvaguardar a qualidade da água faz se necessário a realização de uma análise bacteriológica f ísico quimica afim de av avaliar a qualidade da mesma

DESINSETIZAÇÃO

Consiste no tratamento utilizando produtos domissanitários específicos para controle de pragas urbanas (baratas, formigas, traças, aranhas e moscas) entre outros insetos

TERMONEBULIZAÇÃO

(FUMACÊ)

Consiste numa cortina de fumaça utilizada no controle de insetos alados tais como muriçocas, moscas, mosquito da Dengue e etc.

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA

V Vale ressaltar que este serviço é de extrema importância e deve ser realizado conforme orientação de órgãos competentes, a cada 06 (seis), meses garantidos, assim, a maior qualidade possível da água

OXI SANITIZAÇÃO

Processo de higienização do ar condicionado que elimina até 99% das bactérias , vírus e fungos em geral que prejudicam a qualidade do ar

COPA NOS ENSINA SOBRE REALIZAÇÃO

Mais uma vez o Brasil irá participar de uma copa do mundo de futebol. Muitos dos jogadores da seleção brasileira começaram de baixo, e pensaram várias vezes em desistir, porque o reconhe cimento parecia incerto.

E você tem realização em sua vida, consegue tudo o que quer?

A realização é uma construção e para conseguir tem que fazer o que deve ser feito, mesmo que em alguns dias surjam dificulda des, falta de vontade e desafios.

Para você alcançar os seus resultados depende de você. Não es pere que alguém venha te motivar, te impulsionar. Tudo depende de você, então faça da mesma forma como os jogadores de fute bol quando iniciaram suas carreiras. Eles se superaram.

Pare de dar desculpas, pense em ter uma vida em abundância, ter uma vida acima da média, conseguir tudo o que deseja, se tornar uma pessoa realizada.

A realização é um esporte para poucos.

As pessoas realizadas são reconhecidas, conseguem equilibrar a vida profissional e pessoal. Quando parece que tudo está contra você, você supera. Quando todos pensam em desistir, você avan ça e cada degrau que você sobe, você fica mais forte.

Você quer ter a realização de um campeão. Para isso, haja como um campeão. Faz sentido?

38 REVISTA PERFIL
Consultoria
Imagem: Banco de imagem
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.