“A pandemia veio expor a nossa estrutural fragilidade e fazer avultar a nossa radical incompletude. Nem a pessoa mais habilitada nem o país mais poderoso são capazes de superar este drama por eles mesmos.”
Sobre o autor João António Pinheiro Teixeira nasceu a 25 de Abril de 1965. Ordenado sacerdote a 12 de Agosto de 1989, é padre da Diocese de Lamego. Mas os seus primeiros trabalhos de missão foram em Lisboa, onde esteve até 1993. Concluiu a Licenciatura em 1991, o Mestrado em 1995 e o Doutoramento em 2006. Foi professor no Centro de Viseu da Universidade Católica e exerceu as funções de Diretor do Instituto Superior de Teologia «Beiras e Douro» e de Reitor do Seminário Maior de Lamego. Desde Setembro de 2009, é Reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Faz parte da sua missão, colaborar em vários jornais e revistas tendo publicado mais de duas dezenas de livros.
João António Pinheiro Teixeira
A alegria
de não ser (apenas) Para superar cristovitalmente a pandemia
A alegria de não ser (apenas) eu
Uma leitura filosófica e teológica da vida sobre o egoísmo e o individualismo que a pandemia nos terá deixado como herança. Em 20 capítulos, que se assumem como cápsulas de pensamentos, o autor vai partilhando a sua reflexão sobre a urgência de colocarmos Cristo no centro da nossa vida. Alertando para a facilidade com que podemos viver sozinhos no meio de todos, sublinha que a egopatia e a egolatria nos podem remeter para uma existência desprovida de sentido. Mas é possível superar cristovitalmente a pandemia!
João António Pinheiro Teixeira
A alegria de não ser (apenas) eu
eu
Rua Duque de Palmela, 11 4000-373 Porto Tel.: 225 365 750 editora@edicoes.salesianos.pt www.edisal.salesianos.pt
AlegriaDeNaoSerApenasEu_Capa.indd 1
15-07-2021 10:41:05