Page 1

14h30 Pátio da Biblioteca

15h00 Biblioteca Municipal

15h45 Pátio da Biblioteca

16h30 Auditório do CEFAS

Sáb 22 Maio Sáb 22 Maio

Dom 23 Maio Dom 23 Maio

nda início da ve de pulseiras

Coro Infantil EMtrad' d'Orfeu

Eram 7 os medos do Pedro

Retratinho de Paula Rego

d'Orfeu

Teatro Mosca

Ne Me Quitte Pas El Retrete de Dorian Gray

Rosalía, a pulga que escrevia Galitoon

Kopinxas

Rua Aire El Retrete de Dorian Gray

Teatro Bolso Orfeão

Papões

Babili Glub

Baal 17

Galitoon

Latada d'Orfeu

Motus

Motus

Point d'Ariès

Point d'Ariès

17h30

18h30 Espaço d'Orfeu

Fábrica de Sons Encerrado para Obras

A Galinha da Minha Vizinha Circolando

PULSEIRA INDIVIDUAL 5€ válida para os 2 dias

Desconto 50% para: > adultos (M/12), se acompanhados por criança responsável > portadores Cartão d’Orfeu* Gratuito para: > famílias com duas gerações de portadores Cartão d’Orfeu*

l e familiar ti n fa in o c li b ú p a ar non-stop p

* Só são válidos os Cartões d’Orfeu (Alunos, Sócios, Amigos) formalizados até 21 Maio.

t

rfeu.p

o info: eu@d Mais | dorf 3164 23460

22 e 23 Maio 2010 | ÁGUEDA

Espaço d’Orfeu | Biblioteca Municipal Manuel Alegre Teatro de Bolso do Orfeão | Auditório do CEFAS | ruas da cidade

www.dorfeu.pt dorfeu.blogspot.com

2ª Edição - grafismo © Léa López | d’Orfeu 2010 - impressão Litoprint -


SÁBADO 22 M/3 30’

15h00, Biblioteca Municipal Manuel Alegre Eram 7 os medos do Pedro d’Orfeu Associação Cultural Era uma vez o Pedro. A avó do Pedro. O amor dos dois. E os 7 medos do Pedro, um menino igual aos outros que navega no mar, no ar e no computador. O mundo mágico da infância, onde a fantasia vence medos. Estreia da nova criação infantil da d’Orfeu.

DOMINGO 23 14h30, Pátio da Biblioteca Coro Infantil EMtrad’ d’Orfeu Associação Cultural Uma volta ao mundo pelas canções tradicionais infantis, explorando as potencialidades das vozes infantis enquanto instrumentos de diversão, improvisação e criatividade. Em grupo, a voz cresce e com ela, a confiança, os sonhos e a imaginação.

todos 30’

15h45, Pátio da Biblioteca Ne Me Quitte Pas El retrete de Dorian Gray Curto e delicioso espectáculo, com uma surpreendente técnica de manipulação de balões de ar. Com subtileza de movimentos e uma grande expressividade visual, uma só canção que dá nome ao espectáculo - é mote para a actuação soberba do insuflado cantor.

M/4 15’

M/2 45’

M/4 40’

16h30, Auditório do CEFAS Rosalía, a pulga que escrevia Galitoon Rosalía, a divertida pulga, todos os dias escreve uma carta, mete-a num envelope e entrega ao carteiro Bruno. É o convite para uma festa muito especial e os convidados são um esquilo cegueta, uma ovelha analfabeta, uma girafa sem óculos e um elefante que só fala inglês.

M/6 50’

M/4 45’

todos 50’

17h30, Latada do Espaço d’Orfeu Motus Le Point d’Ariès Um maestro não fala. Este amante da música quer tudo preparado para dirigir o seu concerto, mas há sempre um detalhe que falha... Motus é um boneco singular, que contracena com o próprio manipulador. E, nesta farsa sinfónica, chega a perder a cabeça.

15h45, Ruas de Águeda Kopinxas Clowns brincalhões em andas, carregados com uma mala cheia de malabares. Animação circense, com interacção e diversão à fartazana. Os Kopinxas são a animação das ruas por onde passa o público do Festival i.

todos

17h30, Teatro de Bolso do Orfeão Papões Baal 17 Os papões vivem dentro da cama, bem lá no fundo dos lençóis, onde os pés (ainda) não chegam e está muito escuro. Estão só à espera que a luz se apague para aparecerem cá fora. Uma arriscadíssima viagem pelo mundo desconhecido do fundo da cama.

15h00, Biblioteca Municipal Manuel Alegre Retratinho de Paula Rego Teatro Mosca Este é um dos retratinhos com que o Teatro Mosca conta ao público infantil a vida e obra de personalidades fascinantes. Neste espectáculo, desmistificam-se os gatafunhos de Paula Rego, a controversa pintora que pinta coisas estranhas com alegria de criança.

M/6 60’

16h30, Auditório do CEFAS Rua Aire El retrete de Dorian Gray Sem palavras, dois manipuladores dão movimento a simples balões. O ar como objecto de fantasia, através de um punhado de balões empenhados em ganhar vida. Poesia visual com personagens criados à frente dos olhos do público, num espectáculo surpreendente. 17h30, Teatro de Bolso do Orfeão Babili Glub Galitoon Num divertido mundo submarino, um pequeno peixe multicolor é o personagem central deste espectáculo de luz negra. A ele juntam-se um trio de outros peixes e um polvo, com as suas peculiares formas de falar. É que só usam 4 palavras: sim, não, miau e glub!

M/1 35’

17h30, Latada do Espaço d’Orfeu Motus Le Point d’Ariès (ler apresentação de Sábado)

18h30, Espaço d’Orfeu Fábrica de Sons Encerrado para Obras Esta é uma empresa familiar muito caricata, que tem por tarefa inventar novos sons para o quotidiano. Porém, quando surge uma encomenda para criar um som agradável e original para autoclismos, a situação complica-se. todos 40’

18h30, Espaço d’Orfeu A Galinha da Minha Vizinha Graça Ochoa / Circolando Uma mulher-palhaço está sozinha em casa, nas suas lidas domésticas. Costura sonhos e histórias com uma cadeira na cabeça. Nesse mundo de solidão, em que as paredes e o tecto são o que a dona quiser, qualquer vizinha tem uma galinha melhor que a sua.

Profile for d'Orfeu  Associação Cultural

Programaçao Festival i 2010  

Programa da 2ª ediçao do Festival i, festival para publico familiar. mais infos > www.dorfeu.pt

Programaçao Festival i 2010  

Programa da 2ª ediçao do Festival i, festival para publico familiar. mais infos > www.dorfeu.pt

Profile for dorfeu
Advertisement