9900 - Diario - Quinta a segunda-feira - 16 a 20.06.2022

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

ASSINANTE - VENDA PROIBIDA

Sul Fluminense, quinta a segunda-feira, 16 a 20 de junho de 2022 Ano 30 • Edição nº 9900

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50

Metalúrgicos do Sul Fluminense aprovam proposta da CSN Cada trabalhador receberá cerca de três salários mensais nos próximos dias, em consequência da adesão ao acordo coletivo Foto: Arquivo

Metalúrgicos da CSN aprovaram nesta quartafeira (15) a proposta para a renovação do acordo coletivo 2022/2023. Foram 4.077 votos favoráveis e 2.387 contrários à oferta da empresa; foram 13 votos brancos e quatro nulos. Com a aprovação, quem ganha até R$ 5 mil terá 12% de reajuste salarial e quem recebe acima deste valor, o reajuste será de 10%. As votações aconteceram na Praça Juarez Antunes, em Volta Redonda, e na portaria da CSN em Porto Real. A aprovação deve render cerca de três salários mensais para cada trabalhador, com variações que dependem de uma série de fatores. Eles incluem o abono, as cargas extras e o aumento no valor do cartão-alimentação. O acordo aprovado também renova os demais benefícios oferecidos pela empresa.

POLÍTICA | Página 2

MEDICINA DA UERJ Após rejeições, proposta de acordo 2022/2023 é aprovada por trabalhadores da CSN nesta quarta-feira

Volta Redonda promove atividades no dia de combate à violência contra os idosos No Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado neste 15 de junho, a Prefeitura de Volta Redonda promoveu atividades em alusão à data. Pela manhã, por meio das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e Ação Comunitária (Smac), foi lançada a Patrulha de Proteção ao Idoso. Ao mesmo

Foto: Cris Oliveira/PMVR

tempo, houve a reativação do Núcleo de Atendimento ao Idoso (NUAI), que fica na sede da 93ª DP (Delegacia de Polícia), no Aterrado. Mais tarde, a Smac promoveu a “Tarde dos Idosos”. O evento contou com atividades culturais, de lazer e saúde e aconteceu na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília.

CIDADES | Páginas 5 e 6

Aviso aos leitores Devido ao feriado de Corpus Christi, a edição do DIÁRIO DO VALE desta quinta-feira, dia 16, ficará nas bancas até segunda-feira, dia 20 de junho. O jornal volta a circular na terça-feira, dia 21. Lembrando que o plantão de jornalismo estará atualizando o leitor, diutur namente, através do site do jor nal (www.diariodovale.com.br).

A distribuição das arrecadações da campanha “Abraço Quentinho” começou. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASDHH) de Porto Real. A secretária da Pasta, Valéria Sá, agradeceu a todos que realizaram doações e destacou que a ação é uma for ma de cada morador

abraçar as pessoas que passam por momentos de vulnerabilidade. Segundo o diretor de Programas da pasta, Jadson Leolpoldino, o professor Jajá, já foram beneficiadas cerca de 50 famílias.

CIDADES | Página 6

Agasalhos da campanha promovida pela prefeitura começam a ser distribuídos em Porto Real

Atendimento ao cliente De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h

3212-1812| 99234-8846| 99208-6681 Geral

Classificados

Comercial

O prefeito Antonio Francisco Neto, um dos entusiastas da instalação de um núcleo de Medicina da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em Volta Redonda, vem trabalhando para tal. “Volta Redonda é uma cidade de operários. Trazer a Uerj para a cidade é proporcionar que os filhos dessas pessoas possam sonhar em ter acesso ao curso de Medicina. Nós fazemos qualquer esforço para tornar este sonho uma realidade”, disse Neto. O Hospital Regional Drª. Zilda Ar ns Neumann, em Volta Redonda, seria o local escolhido para abrigar um núcleo da universidade pública na região.

Praça Rotary, na Vila Santa Cecília, sediou ações culturais, de lazer e saúde

Ação ‘Abraço Quentinho’ começa a distribuir agasalhos em Porto Real

Neto destaca transformação social com a vinda de universidade pública

Foto: Regiane Real/PMPR

POLÍTICA | Página 3

HSJB suspende visitas para prevenir contágio por Covid

A direção do Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, decidiu suspender as visitas à enfermaria e aos quartos de pacientes internados na unidade. O motivo é o aumento no número de casos de Covid-19 na cidade. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (16). Em nota, a direção destacou que o objetivo é diminuir o fluxo geral de pessoas dentro do hospital, garantindo assim a segurança dos pacientes e a continuidade das cirurgias eletivas realizadas na unidade médica.

CIDADES | Página 5


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
9900 - Diario - Quinta a segunda-feira - 16 a 20.06.2022 by Diário do Vale - Issuu